O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Black Friday 2019 de viagem!

Dia 29 de novembro será um dia especial para os amantes de desconto na compra de produtos. É o dia da Black Friday Brasil! Mas quem disse que não existe uma Black Friday de viagem? Pois é, separamos aqui empresas que sempre participam com promoções de pacotes, hotéis e passagens aéreas em um dia especial de Black Friday 2019 de viagem!

O que você vai encontrar nesse artigo:

  • História do Black Friday Brasil
  • Como foi o Black Friday 2018
  • Informações sobre o Black Friday de viagem
  • O que esperar do Black Friday 2019
  • 7 dicas para a Black Friday 2019

História do Black Friday Brasil

O Black Friday é uma tradição americana para esvaziar os estoques para receber novos produtos para as vendas de Natal, no qual as lojas trazem descontos de até 80% em produtos de todas as categorias, o que acaba sendo uma ótima oportunidade para antecipar as compras de Natal sem enfrentar toda a correria de fim de ano.

Vale lembrar que a Black Friday no Brasil aconteceu inicialmente para as compras on-line em 2011 para depois vir a se espalhar também para as lojas físicas. Hoje essa já é uma data considerável do varejo no Brasil e é possível conseguir bons preços em promoções tanto de lojas on-line quanto de lojas físicas.

Black Friday 2019 de viagem
Black Friday 2019 de viagem

Como foi o Black Friday 2018

Em 2018, o Black Friday Brasil movimentou mais de 2,2 bilhões de reais. A expectativa é de que em 2019 seja ultrapassada a marca de R$ 2,4 bilhões de movimentação em apenas um único dia para as lojas participantes.

Eu me lembro de ter comprado em 2018 um novo smartphone para bater fotos melhores nas viagens e um novo notebook para trabalhar aqui no blog, todos com preços realmente abaixo do mercado. Assim como vi outros amigos comprando livros, eletrodomésticos, games e utensílios domésticos. Ou seja, isso só mostra que a data realmente tem força e impacto.

Existe uma Black Friday de viagem?

Sim, várias empresas do setor de turismo também aproveitam essa data especial para lançar promoções de viagem para seus clientes, algumas bem tentadoras. Das empresas cadastradas em 2018 no site oficial da Black Friday estavam a companhia aérea AZUL e a Costa Cruzeiros.

Porém existem outras empresas do turismo que também fazem promoções de carona, sem necessariamente estarem cadastradas no site oficial. Vale a pena ficar de olhos nas cias aéreas GOLLATAM, assim como nas grandes redes hoteleiras, como o Rio Quente Resorts.

Fora que quem cadastrar o e-mail no site oficial também concorre a prêmios e promoções para a data.

O que esperar da Black Friday 2019?

Confesso que estou bem esperançoso em conseguir bons descontos em produtos na Black Friday 2019. Tenho uma lista de produtos elencados para compra, inclusive uma nova mala de viagem. Mas também espero conseguir um bom desconto na compra de um pacote de viagem para 2019.

Estou “namorando” a reserva de um resort em Maceió, como o Iloa Resort, o Ritz Lagoa da Anta ou o Praia Dourada Maragogi para passar férias com a família e curtir as lindas praias do Nordeste. O nosso parceiro Zarpo já vem anunciando promoção para a Black Friday há um bom tempo. Então espero contar com uma boa promoção para um resort de férias com eles.

Resort Ritz Lagoa da Anta - Maceió - AL
Resort Ritz Lagoa da Anta – Maceió – AL

7 dicas para a Black Friday 2019

  • Pesquise: A principal dica para não se enganar com a Black Friday 2019 é pesquisar os preços dos produtos desde agora e usar sites como Buscapé e Bondfaro para acompanhar o histórico dos preços e ver se realmente os produtos estão mais em conta. Só compre se o produto estiver realmente mais barato do que o histórico.
  • Boleto: Outra dica é comprar através de boleto bancário que geralmente oferece mais desconto do que a compra por cartão de crédito, além de permitir você comparar com mais calma até o fim do dia se surge outra promoção mais em conta do produto que você acabou de comprar pelo boleto anterior.
  • Não espere: Não espere para comprar depois os produtos que você quer comprar. As promoções são muito rápidas e dinâmicas. Se deixar para depois, dificilmente encontrará o produto disponível pelo preço consultado antes. Eu já perdi alguns produtos assim em Black Friday anteriores.
  • Lista de preços: Além disso, confira o site oficial da Black Friday no dia da Black Friday 2019, já que lá eles estarão divulgando preços de produtos realmente em conta e a loja onde é possível comprar tal produto.
  • Lista de produtos: Mais uma dica é fazer desde já uma lista de produtos e alternativas ao produto que você quer comprar, porque no dia é tudo muito rápido e dinâmico.
  • Página principal: muitas das melhores ofertas estão nas páginas de abertura dos sites. Lá você poderá encontrar as melhores ofertas com os melhores descontos.
  • Reserve tempo: Reserve tempo para você buscar e garimpar as melhores ofertas nos diversos sites. Peça para sair mais cedo no emprego, ou então madrugue, ou aproveite a hora do almoço. A Black Friday é uma ótima oportunidade para conseguir produtos com desconto e você não vai querer ficar de fora não é verdade?

E você, está pensando em aproveitar a Black Friday 2019 no dia 29 de novembro? O que você está pensando em comprar? Para qual lugar você quer viajar?

Aproveite! Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Black Friday 2019 de viagem!
  • 11/11/2015 em 17:56
    Permalink

    Belíssimas dicas! Sempre acompanhamos o Vida de Turista e recomendamos 😀

    Resposta
  • 15/11/2015 em 00:17
    Permalink

    Thiago, achei muito bom mesmo esse artigo. A dica dos boletos é mesmo muito boa, pq se acaba surgindo algo muito mais barato o arrependimento por já ter comprado é enorme! rsrs

    Resposta
  • 07/10/2019 em 01:13
    Permalink

    Estou doida pra comprar um pacote de um cruzeiro no Mediterrâneo, espero que nesta Black Friday eu consigaaa!!Obrigada pelas dicas!

    Resposta
    • 07/10/2019 em 22:03
      Permalink

      Olá Beatriz, bacana, também vou ficar na torcida por você. Se não quiser esperar até lá, minha sugestão é já fazer pesquisas de preço nesse site para depois comparar os preços. E se já encontrar um preço bom agora, sugiro reservar antes mesmo da Black Friday chegar. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *