>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Dún Laoghaire – Irlanda

Olá pessoal, aqui é o Gabriel Buss em um novo texto falando sobre as nossas experiências de viagem na Irlanda. Vamos falar hoje sobre a cidade de Dún Laoghaire.

Dún Laoghaire é uma cidade um tanto quanto peculiar, com traços bem antigos e que relembram períodos das guerras e demais períodos que marcaram a história mundial, ao mesmo tempo uma cidade tranquila, pequena e aconchegante. Dún Laoghaire (pronúncia: Dan Lirou) tem o nome difícil, mas moradores bem simpáticos e em sua maioria irlandeses.

Possui cerca de 26 mil habitantes e fica somente a 12 km da capital Dublin, o que o torna um lugar bom para quem quer sossego para dormir, mas que precisa estar em Dublin todos os dias para trabalhar ou estudar.

Dún Laoghaire - Igreja
Dún Laoghaire – Igreja

Quando visitar Dún Laoghaire

Para quem gosta de história e belas paisagens, essa cidade é perfeita. Principalmente se você fizer a visita em um belo dia de sol. Por isso é recomendado fazer turismo em Dún Laoghaire entre junho e setembro já que será mais quente e os dias também serão mais longos.

A cidade existe desde 1820 oficialmente, porém existe há bem mais tempo, porque muitos chegaram a Irlanda pelo porto da cidade para irem para Dublin. Grandes príncipes e autoridades do passado passaram por aqui, por exemplo.

O porto ideal para se visitar por aqui é o The East Pier, um lugar onde se pode caminhar até a ponta e observar o oceano para ficar apreciando até renovar a alma, assim como bater muitas fotos da beleza das estruturas antigas do porto. Esse lugar inclusive já foi palco de cenas de alguns filmes e gravação de clipes músicas de bandas. Portanto, é um lugar maravilhoso para se conhecer.

Dún Laoghaire - Porto
Dún Laoghaire – Porto

Como chegar até Dún Laoghaire

Para chegar até aqui, se você está em Dublin, existem várias opções. Você pode vir de Dart, que seria o trem daqui, ou de ônibus, já que ele sai do centro e vem direto para a cidade, que é ônibus de linha normal. De trem, demora 20 minutos do centro até aqui.

Por sinal, ir de ônibus também vale a pena, já que os ônibus são bons e de dois andares tal qual os Londres. Vir passear na cidade por meio deles é bem tranquilo.

Inclusive uma grande vantagem para quem gosta de cerveja é que os pubs de Dún Laoghaire possuem pints (cervejas) mais baratas, ou seja, sua Guiness aqui é mais em conta.

Dún Laoghaire - Transporte público
Dún Laoghaire – Transporte público

Outros lugares incríveis para se conhecer nessa cidade tranquila é o principal parque da cidade: o People Park. Um local bem conhecido na Irlanda por ser um lugar belo e também por ter algumas atrações geralmente nos domingos, como ferinhas, por exemplo.

Além desse lugar, existe o museu James Joyce que é pequeno, mas cheio de preciosidades, com materiais e pergaminhos que são muito antigos, mas que foram preservados.

Dún Laoghaire - Library
Dún Laoghaire – Library

É um lugar rico e para quem é amante de história e um local adorável. Além disso existem atrações na praia, como aprender a andar em cima de prancha e andar de caiaque no mar para os espíritos mais aventureiros.

Dún Laoghaire - Praça
Dún Laoghaire – Praça

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

Opções de hotéis em Dún Laoghaire

Pontos turísticos de Dún Laoghaire

  • Dún Laoghaire Pier
  • James Joyce Tower
  • Pavilion Theatre
  • Presbiteryan Church
  • Kayaking
  • Dalkey Castle
  • People Park
  • The East Pier
  • National Maritime Museum

Mapa de Dún Laoghaire

E você, já tinha ouvido falar de Dún Laoghaire? Que tal colocar como ponto de parada na sua viagem para a Irlanda?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Um comentário em “Dún Laoghaire – Irlanda

  • 16/11/2018 em 16:23

    Boa tarde Gabriel. Aqui é Rosangela tenho 63 anos de idade e penso em fazer intercambio, agora que aposentei, na Irlanda. Pretendo estudar e trabalhar para manter-me, pois quero ficar por ai os oito meses permitidos. E por isso sua matéria me interessou. Como essa cidade fica a 12km apenas de Dublin(onde estudarei), acho que vai dar para ir e vir todos os dias , não?

    E penso nessa cidadezinha, pois é tranquila, pequena e os alugueis e custo de vida devem ser mais em conta. O que vc acha?

    grande abraço.

    aguardo sua resposta

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.