BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Doutor Pedrinho – SC

Dando sequência a nossa série especial sobre o Médio Vale do Itajaí, vamos falar hoje sobre a cidade de Doutor Pedrinho – SC. Esta pequena cidade possui cerca de 3.644 habitantes e fica localizada em uma região privilegiada em meio a muitas belezas naturais como montanhas, rios, cascatas e grutas que encantam os visitantes e também os moradores da cidade.

Doutor Pedrinho possui o cenário ideal para quem procura por aventura e contato com a natureza e várias são as atividades que podem ser realizadas na cidade como o rapel, o cachoeirismo, o canonismo, o water trekking (caminhadas por rios e cachoeiras), a canoagem, passeios de bicicleta e caminhadas por lindas paisagens da cidade.

Por possuir inúmeras corredeiras e cachoeiras, Doutor Pedrinho participa do pólo de ecoturismo “Vale das Águas” em conjunto com mais 7 cidades do Médio Vale do Itajaí.

Conforme listado no site da prefeitura, as principais atividades econômicas de Doutor Pedrinho são a agropecuária e a extração de madeira de reflorestamento. Na agricultura, destaca-se principalmente o cultivo do arroz e quando chegamos na cidade logo percebemos isso devido as várias propriedades de arroz encontradas. Porém o turismo vem ganhando cada dia mais destaque, principalmente por causa do cicloturismo.

A cidade também promove anualmente no mês de setembro a Festa da Natureza onde o objetivo principal da festa é a conscientização quanto à preservação da natureza. Durante a festa, várias são as atrações culturais e shows realizados atraindo muitos visitantes para a cidade.

Pontos turísticos de Doutor Pedrinho

  • Cachoeira do Paulista: Não deixe de conhecer este lugar encantador! A Cachoeira do Paulista possui uma queda de 40 metros de água em meio a lindas paisagens naturais. Muitos são os praticantes de cachoeirismo e de rapel encontrados no local atraídos pelos seus encantos naturais.
Cachoeira do Paulista - Doutor Pedrinho
Cachoeira do Paulista – Doutor Pedrinho

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










  • Cascata Salto Donner: Para quem gosta de rapel este é o lugar ideal! O salto da usina possui cinco quedas em sequência além de possuir também um pequeno cânion e piscinas naturais. Mas o Salto não oferece só isso. Quando conheci a Cascata Salto Donner, logo percebi que muitas são as pessoas que vão até o local para passar um dia de lazer em meio a natureza, batendo um bom papo, ouvindo músicas ou então se refrescando na água.
    Gruta Nossa Senhora de Fátima - Doutor Pedrinho - SC
    Gruta Nossa Senhora de Fátima – Doutor Pedrinho – SC
  • Gruta Nossa Senhora de Fátima: Localizado a 7 Km do centro da cidade, esta gruta atrai muitos religiosos ao local por possuir um altar de Nossa Senhora de Fátima. A beleza natural existente também é uma atração a parte atraindo muitos visitantes ao local que possui também uma cachoeira com queda de 23 metros de água.
    Gruta Nossa Senhora de Fátima - Doutor Pedrinho - SC
    Gruta Nossa Senhora de Fátima – Doutor Pedrinho – SC
  • Cachoeira Negherbon II: Com uma queda de 15 metros, esta cachoeira é formada pelo rio Forcação. Possui o lugar ideal para banhos em dias quentes e fica em meio a muita natureza!
  • Reserva Biológica Estadual do Sassafrás: Local de belezas encantadoras, a Reserva Biológica Estadual do Sassafrás é uma área de conservação da Mata Atlântica dividida em duas partes, a menor localizada em Alto São João – Benedito Novo com 1.361 hectares e a parte maior, localizada na comunidade de Alto Forcação – Doutor Pedrinho com 3.868 hectares. 
  • Cachoeira Véu da Noiva: Este é mais um lugar que você não pode deixar de conhecer! Esta linda cachoeira possui uma queda de 63 metros e fica localizada em meio a muitas belezas naturais. Muitos são os visitantes que a procuram nos finais de semana para passar um dia agradável com sua família e em contato com a natureza. Para chegar ao local é preciso percorrer um caminho a pé e em mata virgem em uma pequena trilha. Estive na cachoeira Véu da Noiva em outubro do ano passado e pude confirmar isto, o tempo que levamos para chegar na cachoeira foram cerca de 20 minutos e no caminho encontramos até uma tartaruga! No início da trilha tem uma placa com indicações da cachoeira e ao lado também encontra-se um pequeno bar onde os visitantes podem comprar alguma coisa.
Cachoeira Véu da Noiva - Doutor Pedrinho - SC
Cachoeira Véu da Noiva – Doutor Pedrinho – SC

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Opções de hotéis em Doutor Pedrinho

São poucas as opções de hospedagem encontradas na cidade, o que leva muitos dos turistas a ficarem em hotéis das cidades vizinhas. As opções de hospedagem na cidade são: Hotel e Restaurante Negherbon, Hotel e Restaurante Cristofolini e a pousada Bella Pousada. Mais distante na serra à caminho de Rio dos Cedros tem o Parador da Montanha ou então mais para baixo do Vale Europeu você pode ficar hospedado em Timbó.

  • Hotel Parador da Montanha
  • Hotel e Restaurante Negherbon
  • Hotel e Restaurante Cristofolini
  • Bella Pousada
  • Hotel Blue Hill (em Timbó)
  • Park Hotel (em Timbó)

E você já conhece Doutor Pedrinho? O que acha de curtir as belezas da sua natureza e tomar um banho de cachoeira revigorante? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

5 comentários em “Doutor Pedrinho – SC
  • Avatar
    25/01/2017 em 04:45
    Permalink

    Sou de Minas Gerais e não conheço nada na regiao. Estarei hospedado em Blumenau e com carro utilitário.

    Gostaria de saber quais os passeios que consigo fazer como: turismo rural, cachoeiras e a rota das esculturas com a das hortênsias (mostrado em um programa no ano passado do Globo Repórter)

    Agradeço desde ja a colaboração de todos!

    Resposta
    • Avatar
      15/02/2017 em 21:19
      Permalink

      Olá Geraldo, Doutor Pedrinho é bastante procurada pelas cachoeiras citadas no texto e a natureza. Você também pode conhecer a cidade vizinha de Rio dos Cedros e toda a região dos lagos. É nessa cidade que tem as hortênsias e as esculturas que passaram no programa do Globo Repórter. Abraço!

      Resposta
  • Avatar
    26/12/2017 em 17:03
    Permalink

    Olá, como é o trajeto até a cidade saindo de Mafra? O caminho é pavimentado? Se não for, a estrada é de boa qualidade?

    Resposta
    • Avatar
      26/12/2017 em 22:49
      Permalink

      Olá Heverton, tem duas opções de estrada para chegar até Doutor Pedrinho partindo de Mafra: a BR-477 e a BR-280. A BR-477 é parcialmente pavimentada e a estrada é relativamente bem mantida pelo Governo do Estado que é quem está cuidando da estrada nesse momento. É o caminho mais curto para chegar até Doutor Pedrinho e por isso o caminho indicado.

      Resposta
  • Avatar
    13/04/2019 em 19:24
    Permalink

    Boa noite!

    Gostaria de saber se tem como acampar por perto das cachoeiras da região?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat