BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Benedito Novo – SC

Continuaremos nossa série especial sobre o Médio Vale do Itajaí e hoje vamos falar sobre a cidade de Benedito Novo – SC. Pequena e muito tranquila, Benedito Novo conta com uma população estimada em 10 mil habitantes, a maioria deles descendentes de origem alemã e italiana.

A natureza contorna esta cidade que atrai cada vez mais pessoas em busca do turismo ecológico. Cachoeiras com mais de 76 metros de altura, grutas e saltos conquistam os praticantes do turismo de aventura, lugares ideais para esportes radicais, como rappel, canyoning e canoagem.

No centro de Benedito Novo fica a prefeitura e próximo a ela localiza-se o Rio Benedito, sendo que sobre ele está um famoso cartão postal da cidade, a Ponte Pênsil de Benedito Novo.

Ponte Pênsil - Benedito Novo - SC
Ponte Pênsil – Benedito Novo – SC

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










A arquitetura das casas presentes na cidade também chamam bastante atenção dos visitantes e muitas delas estão a disposição dos turistas para a visitação, principalmente as do estilo enxaimel.

Pontos turísticos de Benedito Novo

Igreja Evangélica Barra São João – Com uma bela e charmosa arquitetura, a Igreja Evangélica Barra São João localiza-se a 19 Km do centro da cidade. Ela não fica aberta o tempo todo, por isso sugiro perguntar a um morador local os horários das missas ou se algum deles possui chave, já que é muito comum na região os moradores próximos terem acesso para limpeza ou cuidados mais imediatos.

Igreja Evangélica Barra São João - Benedito Novo - SC
Igreja Evangélica Barra São João – Benedito Novo – SC

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Igreja Evangélica Ribeirão Liberdade – Esta linda igreja foi construída em 1917 e fica localizada sobre uma colina no bairro Ribeirão Liberdade. Outra linda igreja em formato mais rústico e que permite tirar fotos incríveis da arquitetura colonial.

Igreja Evangélica Ribeirão Liberdade - Benedito Novo - SC
Igreja Evangélica Ribeirão Liberdade – Benedito Novo – SC

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Praça do Pescador – Boa opção de lazer e recreação aos beneditenses, fica localizada no centro da cidade junto à margem do rio Benedito. A praça possui área com churrasqueira, camping e frequentemente é utilizada para a pesca e a canoagem. Quando estive no local pude perceber como esta praça é utilizada pelos moradores seja para um encontro com amigos, bate-papos animados nos finais de semana, caminhadas etc.

Praça do Pescador - Benedito Novo - SC
Praça do Pescador – Benedito Novo – SC

Recanto Águas Claras (Barra São João): O Recanto Águas Claras é outra boa opção de lazer é este recanto que conta com ótima infraestrutura com lagoas para pescaria, lanchonetes e trilhas de moto.

Quedas d’água: A cidade possui diversas cachoeiras conhecidas como quedas d’água. São elas: Salto Barra São João, Salto Ribeirão Zinco, Salto Alto Ribeirão Liberdade, Salto Ribeirão Tigre, Salto Ribeirão do Couro e o Salto Santa Maria.

Salto Barra São João - Benedito Novo - SC
Salto Barra São João – Benedito Novo – SC

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Salto Ribeirão Zinco – Esta é outra boa opção para os praticantes de rappel e também do cascading. O Salto Ribeirão Zinco possui uma queda de 76 metros e uma paisagem maravilhosa!

Salto Ribeirão Zinco - Benedito Novo - SC
Salto Ribeirão Zinco – Benedito Novo – SC

Serra São João – Os amantes da natureza não podem deixar de conhecer a serra de São João. Este local abriga a Reserva Biológica Sassafrás, uma região rica em biodiversidade.

Cachoeiras do Sítio Begalke (Antiga Usina) – Ficam localizadas no bairro Liberdade em meio a muito verde e paisagens encantadoras!

Cachoeira Begalke - Benedito Novo - SC
Cachoeira Begalke – Benedito Novo – SC

Orquidário de Max Schütz – Os fãs de orquídeas como eu, não podem deixar de conhecer este orquidário de quase 50 anos. O Sr. Max Schütz reuniu ao longo do tempo aproximadamente 8 mil potes de diferentes espécies e tipos de orquídeas.

Gruta de Santo Antônio – Conta-se que a gruta recebeu este nome a partir de uma promessa feita a Santo Antônio e que foi atendida. Muitos são os visitantes desta gruta que vem apreciar a beleza do lugar e também dar graças e fazer pedidos. Anualmente no dia 13 de junho acontece uma celebração na própria gruta com a presença de muitos devotos.

Gruta Santo Antônio - Benedito Novo - SC
Gruta Santo Antônio – Benedito Novo – SC

Opções de hotéis em Benedito Novo

Como opção de hospedagem na cidade, existe a Pousada Campo do Zinco. Não existem muitas outras dentro da própria cidade, por isso a dica é ficar hospedado em cidades vizinhas, como em Timbó, por exemplo.

E você já conhece Benedito Novo? Que tal planejar uma viagem para conhecer as belezas naturais e tomar um banho de cachoeira revigorante? Se precisar de ajuda, deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

4 comentários em “Benedito Novo – SC
  • Avatar
    09/03/2015 em 23:00
    Permalink

    Realmente lugar muito lindo, curti um monte, vou pegar minha barraca e achar um camping onde eu possa pegar umas trilhas e conhecer essas belas paisagens, em especial essa do zinco, que bela…Valeu.

    Resposta
    • Avatar
      21/05/2015 em 20:01
      Permalink

      Legal Christian! Acampar em Benedito Novo vale realmente a pena! Vide o tanto de passeios e atrativos naturais que a cidade oferece. Quem é fã de natureza, cachoeira, gruta e trilhas vai adorar. Abraço!

      Resposta
  • Avatar
    01/07/2017 em 16:55
    Permalink

    Quando for a SC vou a Benedito Novo passear na toca dos índios!

    Resposta
    • Avatar
      02/07/2017 em 20:55
      Permalink

      Bacana Selva, acabei esquecendo de citar a Toca dos Índios no texto que é um espaço holístico, no alto das montanhas, no entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás, cercado por mata nativa, cachoeiras, fauna e flora. Dá para ficar hospedado lá ou só fazer um passeio para curtir a natureza. Obrigado por lembrar desse local para indicar aos leitores do blog.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat