BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Trilha Prainha – Guarda do Embaú – SC

Começando a série de posts sobre as trilhas da Guarda do Embaú em Palhoça, vou falar sobre a trilha conhecida como Trilha Prainha.

Existem duas opções para chegar na Prainha, uma pela trilha que dá acesso à Pedra do Urubu e outra pelo costão que contorna a praia.

A trilha que tem o mesmo acesso para a Pedra do Urubu é a mais rápida e é feita por dentro da mata. Nós resolvemos conhecer a prainha pela trilha que contorna a praia devido às paisagens que poderíamos encontrar como o Rio da Madre encontrando o Oceano Atlântico, as pedras de todos os tipos e tamanhos, o verde da natureza e o azul do mar, enfim o que a natureza como um todo da Guarda do Embaú poderia nos proporcionar. Hoje posso dizer que foi a escolha certa!

Vista da trilha Prainha - Guarda do Embaú - SC
Vista da trilha Prainha – Guarda do Embaú – SC

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Conteúdo desse artigo:

Nossa experiência na Trilha Prainha

A Trilha Prainha tem muitas pedras como citado antes, mas nada que um bom tênis no pé e disposição para seguir a trilha não resolva.

Tivemos também algumas surpresas no caminho, como a de encontrar vacas soltas pela trilha e outros animais e mesmo assim foi muito tranquilo. Passamos do lado das vacas sem acontecer nada e no final das contas isso até foi muito bacana porque realmente comprova que o lugar permite que todos podem viver em harmonia: flora, fauna e sim, pessoas.

Levamos cerca de 1 hora até chegar ao nosso objetivo final e muitas foram as fotos tiradas, as pausas para descansar, etc.

Trilha Prainha - Guarda do Embaú - SC
Trilha Prainha – Guarda do Embaú – SC

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Chegando na Prainha, descobrimos uma praia linda, muito preservada e sem nenhuma infraestrutura para passar o dia, ou seja, é você em contato total com a natureza.

Nada impede que você passe o dia por ali, desde que se leve comida, água, protetor solar e que não se importe em usar o banheiro coletivo chamado natureza, rsrss.

Havia muitos surfistas na prainha nesse dia e resolvemos sentar em algumas pedras para descansar e apreciar a paisagem. Água azul e uma vontade enorme de entrar no mar. Porém quando encostamos o pé na água, uma surpresa: a temperatura do mar era muito gelada!

Paisagem da trilha Prainha - Guarda do Embaú - SC
Paisagem da trilha Prainha – Guarda do Embaú – SC

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Acredite, em pleno mês de fevereiro de muito calor e sol quente, resolvemos não entrar no mar porque faltou coragem de enfrentar a temperatura da água, rsrss. Bem que as praias de Santa Catarina poderiam ter águas mais quentes.

O fato de saber que ainda tínhamos o caminho da volta para fazer, também ajudou. Pela Prainha dá para fazer a Trilha do Maço também, é só seguir pela praia já que a extensão da Prainha não é tão grande.

Resolvemos fazer a Trilha do Maço no outro dia já que também queríamos aproveitar para passar o resto do dia nas areias da praia da Guarda do Embaú.

Muitas eram as pessoas que estavam fazendo a Trilha da Prainha nesse dia, mas como fomos cedo (cerca de 08:30 h que começamos a trilha), foi bem tranquilo.

Prainha - Guarda do Embaú - SC
Prainha – Guarda do Embaú – SC

Só na volta que pegamos o trânsito das pessoas que estavam começando a Trilha Prainha. O que percebemos no caminho da trilha, foi a enorme quantidade de turistas da Argentina que passam suas férias na Guarda do Embaú e, claro, chamou nossa atenção todos eles querendo fazer essa trilha também.

Se algum dia for pra repetir essa mesma trilha, faço sem pensar duas vezes. É uma trilha que vale muito a pena e gostamos bastante!

E você, pensando em fazer a Trilha Prainha da Guarda do Embaú? Quando fizer, não esquece de vir até aqui no post dizer como foi a experiência!

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

2 comentários em “Trilha Prainha – Guarda do Embaú – SC
  • Avatar
    08/01/2020 em 10:08
    Permalink

    que delicia!!! adorei a dica, mas me diz uma coisa: dá pra fazer a trilha om criança? menino de 7 anos adora mato, andar etc.. a menina de 2 anos, qualquer coisa vai nas costas do pai haha.. será que dá?
    vc viu crianças fazendo o trilha?????

    Resposta
    • Avatar
      29/08/2020 em 00:22
      Permalink

      Luciana! quanto a sua pergunta , pode levar as crianças sim, a trilha é bem tranquila e segura de se fazer, e por ser uma via muito usada nunca estarão sozinhos por lá.espero ter ajudado e divirtam-se.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat