>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Phoenix Park, o maior parque urbano da Europa!

Olá pessoal, Gabriel passando aqui mais uma vez para dar um alô diretamente da Irlanda para os leitores do Vida de Turista. Dessa vez, vamos falar sobre o Phoenix Park.

Um parque imenso, conhecido por ser o maior parque aberto, público e urbano do continente europeu. Aonde? Na Ilha da Esmeralda, mais conhecida como Irlanda, mais especificamente na capital do país: Dublin. Seu nome: Phoenix Park, que anualmente atrai milhões de turistas irlandeses e do exterior.

Atualmente o parque irlandês possui 700 hectares e uma vasta vegetação e algumas espécies de animais que vivem livres pelo parque e podem ser contempladas pelos visitantes.

Entre os principais animais que existem no parque Phoenix estão os servos. Eles vivem lá por muito tempo, sendo que passa dos 300 aqueles que estão no parque atualmente. Além de servos, lá pode se encontrar esquilos e alguns outros animais bem indefesos.

Servos no Phoenix Park - Dublin - Irlanda
Servos no Phoenix Park – Dublin – Irlanda

O parque é frequentando por corredores, turistas e famílias irlandesas que geralmente gostam de ir até lá no final de semana para passar tempo com os filhos e muitos fazem até piquenique.

A estrutura do parque é bem completa. Existem vários pontos para estacionar os carros e lugares para deixar bicicletas. Inclusive dentro do parque, existem lugares para alugar bikes para passear lá dentro. Afinal, existe uma ciclovia que corta todo o parque com quilômetros de distância.

Mapa do Phoenix Park
Mapa do Phoenix Park

O que fazer no Phoenix Park

Você deve estar se perguntando quais as atrações existem nesse parque da Irlanda, além de animais e uma linda paisagem para se admirar? Pois bem, vamos aos atrativos do parque.

É dentro do Phoenix Park que fica o zoológico de Dublin. O zoológico tem entrada paga, na faixa de 18 euros, sendo este o único atrativo pago do parque, já que os demais são livres. Então dependendo o quanto você quer economizar na viagem, não precisa conhecer o zoológico, apesar de ser a nossa recomendação.

Dentro do parque fica a residência oficial da presidência da República da Irlanda, e todos os sábados eles liberam tickets para quem quer conhecer a residência, gratuitamente, porém reforçando, somente aos sábados. Além disso no parque existe o famoso Wellington Monument, que é o maior obelisco da Europa e o segundo maior do mundo, com 62 metros de altura.

Para quem é católico e admirador da história das religiões, existe o Papal Cross, que possui uma imensa cruz em homenagem a visita do papa João Paulo II em 1979 a Dublin.

Phoenix Park - Dublin - Irlanda
Phoenix Park – Dublin – Irlanda

Dentro do parque também fica a arquitetônica residência oficial do embaixador dos EUA na Irlanda, que é linda. Para fechar, existe o Ashtown Castle, um castelo do século XVII que encanta a todos. E tudo isso há três quilômetros do centro de Dublin, então impossível não visitar esse parque encantador.

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

E você, quando está programando viagem para conhecer Dublin? Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.