BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool)

Continuando nossa série de posts sobre a viagem a Porto Seguro, o texto de hoje é sobre a Passarela do Descobrimento.

A Passarela do Descobrimento é mais conhecida como Passarela do Álcool e é um ponto muito famoso pelos seus restaurantes, bares e artesanato dessa região de Porto Seguro.

Passarela do Descobrimento - Porto Seguro - BA
Passarela do Descobrimento – Porto Seguro – BA

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Nossa experiência na Passarela do Descobrimento

A Passarela do Descobrimento começa a funcionar logo ao fim do dia e nós jantamos alguns dias lá. Quando você chega à passarela, você não consegue resistir e acaba experimentando o “capeta”, bebida típica da região feita com vodka, leite condensado e frutas, e claro, você tem que se controlar para não beber muito, já que ela é bem docinha e você quase não percebe o álcool, rsrss.

No primeiro dia, jantamos no Restaurante Colher de Pau e comemos moqueca. Muito se fala da comida da Bahia ser apimentada… Não voltamos para casa com essa opinião. Fomos preparados para comer algo bem mais forte! Acho que o pessoal percebe quando são turistas e não colocam muita pimenta não, rsrss.

Compramos alguns artesanatos da região, como chaveiros e lembrancinhas variadas. É um lugar tranquilo, não presenciamos nenhuma cena de violência, mas claro, cuidávamos com bolsas e horários.

Jantávamos, visitávamos as lojinhas e logo voltávamos para o hotel. Outro ponto curioso que achamos interessante na Passarela do Descobrimento é o fato dos próprios moradores da cidade oferecerem o serviço de te levar até o hotel com o carro próprio deles por um preço menor, estilo serviço de táxi.

Não arriscamos voltar com eles porque não conhecíamos ainda, mas muitos foram os turistas que acabavam utilizando esse tipo de serviço.

Enfim, a Passarela do Descobrimento é um lugar bacana, principalmente pela grande variedade de restaurantes e opções de gastronomia. Recomendo a todos visitarem na viagem para Porto Seguro.

E você, já tinha ouvido falar da Passarela do Descobrimento? Tem vontade de conhecer o local? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Um comentário em “Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat