BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Calle Florida em Buenos Aires

Olá pessoal, sou o Fernando, e continuo aqui no blog Vida de Turista compartilhando as histórias da minha viagem para Buenos Aires, hoje em especial falando da Calle Florida.

A Calle Florida (traduzindo como Rua Florida) é uma rua extensa de Buenos Aires, na Argentina, com muitas lojas, cafés, cambistas e ambulantes, mas ao mesmo tempo bem agradável, com bastante movimento de pedestres e algumas abordagens para tentar vender algo para os turistas.

Ela tem 10 quadras e quase 1 quilômetro de comprimento, tendo o seu início na Plaza General San Martin. Como ficava ao lado do nosso hotel, o Hotel Reino del Plata, fomos umas 3 vezes, mas uma já bastava para conhecer ela como um todo.

O que você encontra na Calle Florida

Nesse local é possível apreciar as belezas da arquitetura de Buenos Aires. Prédios antigos, de certa forma bem conservados, onde é possível tirar lindas fotos de recordação da viagem.

Calle Florida - Buenos Aires
Calle Florida – Buenos Aires

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Por sinal, talvez o mais impressionante de Buenos Aires é mesmo a sua arquitetura antiga e bem conservada, com vários prédios antigos em ótimo estado e com detalhes perfeitos. É impossível no primeiro dia não se encantar com cada construção que se vê nas ruas.

A Calle Florida é um bom local para comprar presentes de recordação da viagem, como ímãs de geladeira, pulseiras, chaveiros e outras lembranças. Também é possível encontrar casas de câmbio com menor custo, porém correndo o risco de que algumas delas podem ser clandestinas.

O que tem de tomar cuidado na Calle Florida é justamente com o grande movimento dessa rua. Devido aos mercados ambulantes, o trânsito é grande, então se deve tomar aquele cuidado tradicional que se tem em qualquer cidade grande, evitando dar bandeira com celulares, câmeras, joias e dinheiro, que são chamariz para pessoas mal-intencionadas.

Vista da Calle Florida em Buenos Aires
Vista da Calle Florida em Buenos Aires
Cupom desconto viagem

Logo depois da Calle Florida, você também pode fazer um passeio pelo bairro da Recoleta, que é um dos bairros mais nobres de Buenos Aires, cheio de residências, palácios e boutiques. Mais dicas sobre o que fazer em Recoleta você encontra no site Mala Pronta Argentina.

Enfim, a Calle Florida é um lugar bacana para conhecer, passear, dar uma volta, bater fotos, tomar um café e fazer algumas compras. Por sinal, se precisar de dicas para fazer compras em Buenos Aires, confira esse artigo exclusivo que o Thiago criou com 10 dicas para compras em Buenos Aires.

E você, já teve a oportunidade de passear na Calle Florida em Buenos Aires? Está planejando viagem para lá? Deixe o seu comentário! Abraço!

Fernando Dalpiaz

Fernando Dalpiaz faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

8 comentários em “Calle Florida em Buenos Aires
  • 06/08/2017 em 16:48
    Permalink

    Obrigado pelas dicas! Esse local parece ter uma arquitetura muito bacana, um ótimo lugar para se visitar.

    Resposta
    • 22/08/2017 em 13:23
      Permalink

      De nada Gustavo! Sim, com certeza, realmente é um lugar lindo e que de fato representa muito a história de Buenos Aires. Recomendo!

      Resposta
  • 07/08/2017 em 22:51
    Permalink

    Quero muito conhecer nosso vizinho!
    Realmente deve ser lindo!
    Muito boa todas as matérias sobre Buenos Aires, adoreei!
    Visite nossa página também turismosemcomplicacao.blogspot.com.br !
    🙂

    Resposta
    • 22/08/2017 em 13:25
      Permalink

      Obrigado! Nessa época do ano geralmente tem boas promoções de viagem para Buenos Aires! Se surgir algum tempo livre, recomendo muito a viagem. Abraço!

      Resposta
  • 26/02/2019 em 12:33
    Permalink

    Olá, Fernando,
    Gostei das suas dicas, estarei indo pra Buenos Aires em Abril e gostaria de ver com você o que me indica a respeito de onde você indica pra comprar passeios tipo um dia todo na estancia e também de passeios na cidade mesmo.
    Abraço.

    Resposta
    • 01/03/2019 em 14:27
      Permalink

      Olá Vantuir, tudo bom? Minha sugestão é você já deixar os passeios comprados pela internet para garantir o seu lugar. Um bom site que vende ingresso e passeios para Buenos Aires é o TourOn que você pode acessar por esse link. Abraço e boa viagem!

      Resposta
  • 02/06/2019 em 21:29
    Permalink

    Maravilhosa calle Flórida em Buenos Aires Argentina muito movimento apresentação de tango na rua, muita cultura, pretendo voltar.

    Resposta
    • 09/06/2019 em 11:28
      Permalink

      Verdade Maria, e o legal é que esse é um ótimo momento para viajar para a Argentina já o real está mais valorizado que o peso e os pacotes de viagens acabam saindo mais baratos. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat