Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Ribeirão Preto 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Ribeirão Preto 2024. Você que está aí todo enrolado com a correria do dia-a-dia e mal teve tempo para programar seu final de ano, se vai viajar, se vai ficar em casa ou curtir a virada com os amigos, hoje nossa conversa é com você.

Afinal, você está mais do que merecendo tirar boas férias, dias de descanso e uma boa programação para virar o ano com o pé direito e com as baterias recarregadas.

Você sabe que o blog Vida de Turista está sempre com ótimas sugestões de destinos para você viajar e hoje o local é para uma das cidades que compõe a grande metrópole de São Paulo. Vem com a gente e confira nossas dicas para começar o ano a todo vapor no Réveillon Ribeirão Preto 2024.

Festas para o Réveillon Ribeirão Preto 2024

As festas de réveillon de Ribeirão Preto acontecem principalmente na casa das próprias pessoas ou então na casa de parentes ou amigos, onde todos se reúnem para fazer a ceia e celebrar a virada de ano. Quem não gosta de algo nesse sentido, pode curtir as poucas atrações da cidade, principalmente em bares ou restaurantes, ou então viajar para um lugar mais distante.

Para um Réveillon Ribeirão Preto 2024 imerso nas delícias gastronômicas paulistas, uma dica é fazer uma reserva em um dos bons restaurantes de Ribeirão Preto e curtir uma virada de ano mais tranquila, intimista e muito saborosa. Entre as sugestões de restaurantes que temos a fazer estão: Coco Bambu Ribeirao Preto, Amici ristorante e o Latulia Restaurante e Costelaria.

Se você está pensando em curtir o Réveillon Ribeirão Preto 2024 de uma forma mais animada e irreverente, uma das opções é o Réveillon Circa, festa que é realizada em uma boate LGBT de mesmo nome e que tradicionalmente promete muita animação e música eletrônica para todos os públicos.

Saindo um pouco da cidade, nossa dica é que você conheça alguns pontos turísticos da capital paulista, distante 315 km, aproximadamente 4 horas de viagem, e apostar em um passeio pela Avenida Paulista. É lá que acontece as principais atrações com bandas e fogos de artifício à noite, fazendo a contagem da virada.

Até chegar a hora da virada, é lá também que você encontra o famoso Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP. O local está entre os top 10 para se conhecer na cidade, é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Em seu acervo podemos listar pinturas e obras de grandes e renomados artistas.

Quem disse que São Paulo é só prédios e correria do dia-a-dia? Outra ótima pedida para aproveitar a viagem é desbravar espaços verdes que vão além do Parque do Ibirapuera. Vale conhecer o Jardim Botânico, que conta com uma variedade de jardins e belos espaços para passeio. No local você poderá caminhar no meio da Mata Atlântica e visitar a nascente do Riacho do Ipiranga.

Outras boas sugestões de espaços ao ar livre são o Parque da Água Branca, cheio de bichos soltos para todos os lados, e o Parque da Independência, inaugurado em 1989, às margens do córrego do bairro do Ipiranga. O parque faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao Grito da Independência do país, ali proclamada por Dom Pedro I.

À noite, caso não queira ficar no meio da Avenida Paulista, a dica é ficar em um dos restaurantes da cidade que oferecem a ceia de réveillon, como é o caso do Fasano, La Casserole, Terraço Itália, Varanda ou Varanda Grill. Para quem busca uma opção mais de bar, a dica é o Bar da Brahma, regado a muitos petiscos.

Réveillon Ribeirão Preto 2024

Réveillon Ribeirão Preto 2024

Hotéis para o réveillon em Ribeirão Preto

Essas foram nossas dicas para você curtir o Réveillon Ribeirão Preto 2024, esperamos que tenha gostado. Que seu ano novo seja repleto de realizações e de muita felicidade. Encontramos você pelos nossos próximos destinos. Até mais, abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
noelia disse:

Boa tarde!!!!!THIAGO!!!! GOSTARIA DE ENCONTRAR TALVEZ PARA O NATAL E PARA REVEION ,para levar minha mae 82 anos, filho com namorada 27 anos e minha irma com esposo.lugar familar tipo pousadinha .se caso vc souber ok…

Sandra Machado disse:

Boa noite Thiago,Por gentileza alguma opção para reveillon em Ribeirão Preto SP.
Abraço e obrigada
Sandra Machado

Lucinéia disse:

Bom dia Tiago!!!
Gostaria de saber qual o melhor restaurante pra passar o réveillon em Ribeirão Preto

MAIKE ROGÉRIO DE SOUZA CARVALHO disse:

Bom dia Thiago, TD bem?
Gostaria de saber algumas opções de réveillon em Ribeirão preto para passar com minha namorada.
Moro em Cravinhos, cidade vizinha e esse ano não quero ter trabalho.

Fátima Clara Tavares disse:

Bom dia Thiago. Estou procurando uma excursão para Natal ou Réveillon, de preferencia, uma viagem de uns três ou quatro dias. Obrigada!

Silmara Marega disse:

Gostaria de alguma festa de Ano Novo para curtir com amigas, algo bem leve e divertido!

André Luiz Sampaio disse:

Bom dia!!!

Por gentileza quais as opções para reveillon em Ribeirão Preto SP

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais