Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Japão 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o réveillon Japão 2024. Não seria incrível ter a oportunidade de curtir a virada de ano em um local completamente diferente do Brasil, que te proporcionasse experiências únicas, muito conhecimento e uma sensacional imersão cultural? Se você curte essa ideia e gostaria de apostar nisso nessa próxima temporada de final de ano, que está logo aí, vai gostar muito das dicas do blog Vida de Turista.

Bom, você sabe que o tempo está passando em um piscar de olhos, ainda ontem estávamos à mesa, rodeados da família e dos amigos curtindo a ceia de Natal, e já já estaremos revivendo esse momento novamente, celebrando as festas do final do ano de 2023.

Então, se você não quer perder tempo, já está pensando em se programar para viajar e, dessa vez, gostaria de viver algo diferente em um país do Oriente, vem com a gente e confira nossas dicas de Réveillon Japão 2024.

Conhecido como um destino muito peculiar, com costumes curiosos e aperitivos um tanto quanto excêntricos (vide espetinho de escorpião), o Japão é um local incrível para se conhecer em qualquer época do ano.

Se o momento é agora e você decidiu que o mês de dezembro é a data ideal para curtir a viagem, vamos te ajudar a escolher o que fazer entre todas as milhares de possibilidades disponíveis nesse país, que fica lá do outro lado do mundo.

Festas para o Réveillon Japão 2024

Para começar os preparativos de sua viagem rumo ao Réveillon Japão 2024, uma das sugestões que podemos fazer para que você comece o novo ano carregado de boas energias é uma visita a algum dos templos japoneses. Durante a véspera do ano novo, no dia 31, os japoneses têm o costume de fazer alguma visita a um desse locais sagrados com o intuito de fazer orações e voltar todo o pensamento aos melhores sentimentos possíveis.

A visita a esses locais tem nome, é chamada de Hatsumode, e costuma ser realizada até o dia 3 de janeiro. Nessas ocasiões, as pessoas costumam vestir roupas típicas japonesas, como o quimono. Aposte nessa experiência e vivencie uma verdadeira tradição local durante o Réveillon Japão 2024.

Ao invés dos fogos de artifício comuns no réveillon no Brasil, a deixa vai ser ouvir o som das mais de 100 badaladas dos sinos dos templos, já que essa é outra tradição japonesa. A cerimônia costuma ocorrer pontualmente, à meia noite, quando acontece a virada de ano, também chamada em japonês de Oshougatsu. As pessoas acompanham todo esse ritual pelas ruas. De acordo com a lenda, os sinos têm o poder de afastar os desejos mundanos das pessoas, trabalhando em sua purificação.

Após o Oshougatsu, pela manhã, os japoneses seguem a tradição do Omikuji, que são pequenos pedaços de papel distribuídos em alguns locais, com uma mensagem positiva de sorte. Os papeizinhos podem estar, por exemplo, em galhos de pequenas árvores.

Como você viu, não é muito comum grandes festas de réveillon no Japão. O costume lá é muito mais familiar e espiritual. Outra dica é fazer amizade com famílias japonesas durante os passeios pelas cidades e pedir se vocês podem passar o réveillon com eles. Caso você não consiga, uma dica é ir para Shibuya, uma região especial de Tóquio, onde as pessoas se reúnem para a contagem da virada de ano novo.

Entre os destinos mais indicados para a virada de ano no Japão estão Tóquio, Yokohama, Osaka e Nagoya, que também são as cidades mais populosas do Japão.

Réveillon Japão 2024

Réveillon Japão 2024

Ceia de ano novo no Japão

Vale lembrar que nessa época do ano é inverno no Japão e lá faz muito frio. É preciso que você, sua família e amigos estejam bem preparados com roupas de frio. Uma dica é deixar para comprar alguns agasalhos por lá mesmo, já que muitas vezes os agasalhos daqui não estão preparados tanto quanto os agasalhos de lá. Para esquentar na virada, a dica é tomar doses de saquê ao invés do tradicional champagne.

Outra dica de prato para esquentar é comer um dos famosos pratos típicos chamado Ramen, que se assemelha a uma sopa, porém cada ingrediente tem seu lugar no prato, que é feito à base de macarrão de trigo, algas, carne de porco e ovos cozidos, sendo que o caldo varia muito desde caldo de carnes a legumes.

Existe um prato típico do Japão consumido somente no dia do ano novo, chamado de Osechi. Um prato que consiste de vários alimentos diferentes, mas que trazem algum significado, e que são facilmente reconhecidos por caixas especiais chamadas jubako. Entre alguns alimentos que são feitos para o Osechi estão o Datemaki, o Kamaboko, o Kazunoko, o Kuro-mame, o Tai e o Tazukuri.

Já na véspera do réveillon japonês, o prato típico é o toshi-koshi soba, um macarrão de passagem de ano. A tradição diz que ao comer o prato, a pessoa deixa as dificuldades do ano porque o macarrão soba é facilmente cortado ao comer. Também reza a lenda que se não comer todo o toshi-koshi soba traz má sorte. Os principais restaurantes japoneses das maiores cidades abrem as portas nessa data para oferecer esses pratos típicos para moradores e turistas locais.

Hotéis para o réveillon no Japão

Essas foram nossas dicas de viagem de hoje para você que pretende embarcar no Réveillon Japão 2024. Se precisar de pacotes para o Japão, pode consultar esse nosso link especial do destino.

Esperamos que tenha gostado e que possa viver experiências incríveis e memoráveis nesse país de tantas histórias e riquezas culturais. Nós esperamos você no próximo destino, tenha uma excelente viagem e até breve!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais