O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Réveillon em Copacabana 2020

Copacabana é um dos destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é réveillon. A festa de réveillon em Copacabana 2020 é esperada por muitos e atrai turistas de todas as partes do mundo chegando a reunir mais de 2 milhões de pessoas em uma única noite.

São muitos os pontos e bairros da cidade do Rio de Janeiro que também fazem festa de réveillon nesta data, mas nenhuma é tão famosa e tão frequentada como o réveillon de Copacabana.

A festa de Copacabana é bem organizada com palcos e telões montados na areia e com uma grande infraestrutura, onde se apresentam diversos artistas em shows especiais da virada de ano.

O ideal é chegar cedo na festa. Neste dia há um número 10 vezes acima da média de pessoas que vão até a praia. Dessa forma, conseguirá achar um bom lugar para acompanhar os fogos da virada. Lembrando que o tráfego de veículos em Copacabana é bloqueado no réveillon e se você for de carro o estacionamento ficará de certa forma distante.

Uma ótima opção é ir de Uber, táxi, ônibus ou principalmente de metrô, assim você não precisa se preocupar com estacionamento, pode beber à vontade na festa e não se incomoda com as filas do trânsito na hora de ir embora. Para conhecer os pontos de acesso, sugiro conferir esse infográfico do jornal O Globo.

Passar a virada de ano na beira da praia é uma delícia, ainda mais no Rio de Janeiro, no qual roupas leves e calçados confortáveis são a melhor opção. Tome cuidado ao usar joias e relógios, e andar com câmeras e celulares caros. Como disse, a cidade se prepara bastante para a festa e há muitos policiais nas ruas acompanhando o evento, mas os bandidos também sabem disso e aproveitam a oportunidade. Portanto se prevenir, e tomar cuidado, nunca são demais, não é verdade?

A maior expectativa da noite acontece na hora da virada e a queima de fogos de artifício no réveillon de Copacabana é um espetáculo à parte.

Réveillon em Copacabana 2020 - Rio de Janeiro - RJ
Réveillon em Copacabana 2020 – Rio de Janeiro – RJ

Não se esqueça de aproveitar para pular as sete ondas nessa praia da cidade maravilhosa. Vai que a superstição dos sete pedidos dá certo, não é verdade? Vale a pena tentar.

Caso você prefira um lugar mais tranquilo, com conforto e exclusividade, você encontra na cidade hotéis, casas de festas e restaurantes que oferecem deliciosas ceias e ótimas bebidas com o que há de melhor. Enfim, tem festa de réveillon em Copacabana para todos os gostos e bolsos.

Hotéis para o réveillon em Copacabana 2020

Para ter maior tempo de se preparar para a festa de ano novo, de economizar tempo e dinheiro com locomoção, assim como para curtir o tempo todo os últimos dias do ano e também os primeiros dias do próximo ano, separamos uma lista de hotéis para o réveillon em Copacabana.

Aproveite a viagem para ficar mais alguns dias no Rio de Janeiro para fazer passeios e conhecer lugares incríveis. A cidade tem museus, teatros e pontos turísticos como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, sem falar nos restaurantes e as lindas praias.

Caso ainda esteja em dúvida de onde passar o réveillon, confira o nosso texto, locais para passar o Réveillon 2020 e boa viagem.

E você conhece o réveillon de Copacabana? Gostaria de conhecer o réveillon em Copacabana 2020? Conta pra gente!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

28 comentários em “Réveillon em Copacabana 2020

  • 18/10/2016 em 08:16
    Permalink

    Olá, você sabe me dizer onde fica Localizado o palco e a queima de fogos? Ouvi dizer que todo ano fica próximo ao Copacabana Palace, mas gostaria de ter certeza. Obrigada

    Resposta
    • 24/10/2016 em 13:37
      Permalink

      Olá Monique, fica exatamente próximo ao Copacabana Palace. É o tradicional local dos shows e eventos, além do estouro de fogos. Abraço!

      Resposta
    • 29/11/2018 em 00:33
      Permalink

      Paga para entrar na praia de 2019 réveillon de Copacabana Rio de janeiro.

      Resposta
      • 11/12/2018 em 15:38
        Permalink

        Olá Roseli, não sei se entendi sua pergunta, mas não tem custo para prestigiar os shows e os tradicionais fogos da virada que acontecem no réveillon em Copacabana. Abraço!

  • 03/11/2016 em 17:06
    Permalink

    Olá, ouvi falar que o ideal na virada é ter um lugar de apoio, um quiosque por exemplo, alguma dica do melhor custo/benefício?

    Resposta
    • 06/11/2016 em 22:20
      Permalink

      Olá Aline, não vejo a necessidade de ter um lugar de apoio. O quiosque serve apenas para compra de bebidas, comida e uso do banheiro, mas que ao mesmo tempo são superdisputados e que não fazem todo o apoio necessário, além de serem supercaros. Minha sugestão é levar as comidas e bebidas de casa e quando precisar ir ao banheiro, aí sim ir até um quiosque, restaurante ou utilizar os banheiros químicos espalhados pela orla. Abraço!

      Resposta
  • 21/11/2016 em 15:05
    Permalink

    Boa Tarde, vc saberia me dizer por favor quais são as atrações artísticas para o palco em frente ao Copacabana Palace para 2017 ?

    Resposta
  • 21/11/2016 em 21:45
    Permalink

    Faltou postar uma festa econômica e bem organizada que rola em Copacabana!
    Galera super animada, solteira e do mundo inteiro!!
    Se chama point dos amigos e é realizado pelos alunos da PUC e Intercambistas!
    Custa em torno de R$50 e dá pra beber a noite toda!!
    Só buscar no facebook por “Point dos Amigos”

    Resposta
  • 15/12/2016 em 18:46
    Permalink

    e verdade que a queima de fogos sera reduzida esse ano

    Resposta
    • 18/12/2016 em 21:10
      Permalink

      Olá Sandra, devido a falta de patrocinadores, algumas medidas estão sendo tomadas pela prefeitura do Rio de Janeiro para o réveillon no Rio. Entre elas estão a redução de 2 palcos para somente 1 e também na redução no número de artistas. A princípio a queima de fogos está mantida tanto quanto em anos anteriores. Vamos conferir, afinal, a data está chegando!!

      Resposta
  • 22/12/2016 em 20:53
    Permalink

    Gostaria de saber como ficará o transporte público de madrugada, metrô, ônibus, irão funcionar?

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:01
      Permalink

      Olá Mirele, o G1 preparou um post super bacana que tem infográficos e outras informações úteis para ajudar nas suas dúvidas sobre o transporte público do réveillon de Copacabana. Segue link para acessar o site.

      Resposta
  • 22/10/2018 em 10:48
    Permalink

    Olá, vocês poderiam me indicar algum quiosque ou restaurante que serve ceia no réveillon em Copacabana?

    Resposta
    • 23/10/2018 em 22:12
      Permalink

      Olá Hayanny, existem várias opções na cidade maravilhosa para celebrar o réveillon com uma deliciosa ceia desde aquelas mais caras até aquelas com preços aceitáveis, vai depender do bolso e gosto de cada um. Entre as indicações que podemos dar estão os restaurantes do Hotel Copacabana Palace, o restaurante do Hotel Tulip Inn e o Restaurante Marinado que fica no térreo do Hotel Mar Palace. Abraço!

      Resposta
  • 02/11/2018 em 19:45
    Permalink

    Opa! Boa noite amigo.
    Tradicionalmente o tráfego de veículos em Copacabana é bloqueado no dia da queima de fogos. Sendo o metrô o único meio transporte possível.

    Resposta
    • 15/11/2018 em 15:56
      Permalink

      Olá Felipe, verdade, bem observado, fiz algumas alterações no texto para deixar mais clara essa situação dos bloqueios no Réveillon em Copacabana. Abraço!

      Resposta
  • 05/12/2018 em 03:00
    Permalink

    Gostaria de saber se é seguro passar noite em Copacabana e com relação as bolsas, quais suas recomendações para uma turista de primeira viagem?

    Resposta
    • 11/12/2018 em 16:38
      Permalink

      Olá Katia, não vejo problemas em você passar a noite em Copacabana, mas o cuidado em relação as bolsas são como qualquer outra festa dessa magnitude. Procure ficar próxima de outros grupos de pessoas que vão estar na praia também. Abraço!

      Resposta
  • 16/12/2018 em 07:30
    Permalink

    Terá queima de fogos este ano?

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:57
      Permalink

      Olá Charles, com certeza. O Réveillon de Copacabana é um dos mais famosos do mundo atraindo milhares de turistas que vem especialmente para acompanhar os fogos. Pode ficar tranquilo que haverá fogos esse ano. Abraço!

      Resposta
  • 17/12/2018 em 11:38
    Permalink

    Olá bom dia, queria saber se é permitido animais de estimação no local da queima de fogos?

    Resposta
    • 20/12/2018 em 15:28
      Permalink

      Olá Renata, não vejo problema de você assistir aos fogos do calçadão da praia com seu animal de estimação. Só tem de ver se ele é acostumado com o barulho dos fogos, ele pode se assustar bastante. Abraço!

      Resposta
  • 15/10/2019 em 16:59
    Permalink

    boa tarde

    Ficarei hospedado em JW Marriot em Copacabana na virada para 2020 ( ganhei de presente). Mas gostaria de um lugar bacana e acessível para fazer uma CEIA e assistir a queima de fogos, pois no hotel JW e quase 3000 por pessoa, esta fora do meu orçamento. Alguma indicação?

    Resposta
  • 01/11/2019 em 21:17
    Permalink

    Procuro um grupo para o reveillon pois sou sozinha

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by