>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon em Copacabana 2019

Copacabana é um dos destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é réveillon. A festa de réveillon em Copacabana 2019 é esperada por muitos e atrai turistas de todas as partes do mundo chegando a reunir mais de 2 milhões de pessoas em uma única noite.

São muitos os pontos e bairros da cidade do Rio de Janeiro que também fazem festa de réveillon nesta data, mas nenhuma é tão famosa e tão frequentada como o réveillon de Copacabana.

A festa de Copacabana é bem organizada com palcos e telões montados na areia e com uma grande infraestrutura, onde se apresentam diversos artistas em shows especiais da virada de ano.

O ideal é chegar cedo na festa. Neste dia há um número 10 vezes acima da média de pessoas que vão até a praia. Dessa forma, conseguirá achar um bom lugar para acompanhar os fogos da virada. Lembrando que o tráfego de veículos em Copacabana é bloqueado no réveillon e se você for de carro o estacionamento ficará de certa forma distante.

Uma ótima opção é ir de Uber, táxi, ônibus ou principalmente de metrô, assim você não precisa se preocupar com estacionamento, pode beber à vontade na festa e não se incomoda com as filas do trânsito na hora de ir embora. Para conhecer os pontos de acesso, sugiro conferir esse infográfico do jornal O Globo.

Passar a virada de ano na beira da praia é uma delícia, ainda mais no Rio de Janeiro, no qual roupas leves e calçados confortáveis são a melhor opção. Tome cuidado ao usar joias e relógios, e andar com câmeras e celulares caros. Como disse, a cidade se prepara bastante para a festa e há muitos policiais nas ruas acompanhando o evento, mas os bandidos também sabem disso e aproveitam a oportunidade. Portanto se prevenir, e tomar cuidado, nunca são demais, não é verdade?

A maior expectativa da noite acontece na hora da virada e a queima de fogos de artifício no réveillon de Copacabana é um espetáculo à parte.

Réveillon em Copacabana 2019 - Rio de Janeiro - RJ
Réveillon em Copacabana 2019 – Rio de Janeiro – RJ

Não se esqueça de aproveitar para pular as sete ondas nessa praia da cidade maravilhosa. Vai que a superstição dos sete pedidos dá certo, não é verdade? Vale a pena tentar.

Caso você prefira um lugar mais tranquilo, com conforto e exclusividade, você encontra na cidade hotéis, casas de festas e restaurantes que oferecem deliciosas ceias e ótimas bebidas com o que há de melhor. Enfim, tem festa de réveillon em Copacabana para todos os gostos e bolsos.

Hotéis para o réveillon em Copacabana 2019

Para ter maior tempo de se preparar para a festa de ano novo, de economizar tempo e dinheiro com locomoção, assim como para curtir o tempo todo os últimos dias do ano e também os primeiros dias do próximo ano, separamos uma lista de hotéis para o réveillon em Copacabana.

Aproveite a viagem para ficar mais alguns dias no Rio de Janeiro para fazer passeios e conhecer lugares incríveis. A cidade tem museus, teatros e pontos turísticos como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, sem falar nos restaurantes e as lindas praias.

Caso ainda esteja em dúvida de onde passar o réveillon, confira o nosso texto, locais para passar o Réveillon 2019 e boa viagem.

E você conhece o réveillon de Copacabana? Gostaria de conhecer o réveillon em Copacabana 2019? Conta pra gente!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

22 comentários em “Réveillon em Copacabana 2019

  • 18/10/2016 em 08:16

    Olá, você sabe me dizer onde fica Localizado o palco e a queima de fogos? Ouvi dizer que todo ano fica próximo ao Copacabana Palace, mas gostaria de ter certeza. Obrigada

    Resposta
    • 24/10/2016 em 13:37

      Olá Monique, fica exatamente próximo ao Copacabana Palace. É o tradicional local dos shows e eventos, além do estouro de fogos. Abraço!

      Resposta
    • 29/11/2018 em 00:33

      Paga para entrar na praia de 2019 réveillon de Copacabana Rio de janeiro.

      Resposta
      • 11/12/2018 em 15:38

        Olá Roseli, não sei se entendi sua pergunta, mas não tem custo para prestigiar os shows e os tradicionais fogos da virada que acontecem no réveillon em Copacabana. Abraço!

  • 03/11/2016 em 17:06

    Olá, ouvi falar que o ideal na virada é ter um lugar de apoio, um quiosque por exemplo, alguma dica do melhor custo/benefício?

    Resposta
    • 06/11/2016 em 22:20

      Olá Aline, não vejo a necessidade de ter um lugar de apoio. O quiosque serve apenas para compra de bebidas, comida e uso do banheiro, mas que ao mesmo tempo são superdisputados e que não fazem todo o apoio necessário, além de serem supercaros. Minha sugestão é levar as comidas e bebidas de casa e quando precisar ir ao banheiro, aí sim ir até um quiosque, restaurante ou utilizar os banheiros químicos espalhados pela orla. Abraço!

      Resposta
  • 21/11/2016 em 15:05

    Boa Tarde, vc saberia me dizer por favor quais são as atrações artísticas para o palco em frente ao Copacabana Palace para 2017 ?

    Resposta
  • 21/11/2016 em 21:45

    Faltou postar uma festa econômica e bem organizada que rola em Copacabana!
    Galera super animada, solteira e do mundo inteiro!!
    Se chama point dos amigos e é realizado pelos alunos da PUC e Intercambistas!
    Custa em torno de R$50 e dá pra beber a noite toda!!
    Só buscar no facebook por “Point dos Amigos”

    Resposta
    • 23/11/2016 em 16:46

      Boa tarde Kelly, gostaria de saber o endereço do Point dos Amigos?

      Resposta
    • 27/11/2016 em 14:35

      Bacana Kelly! Realmente não conhecia essa festa. Obrigado por compartilhar a dica aqui com a gente! Abraço!

      Resposta
  • 15/12/2016 em 18:46

    e verdade que a queima de fogos sera reduzida esse ano

    Resposta
    • 18/12/2016 em 21:10

      Olá Sandra, devido a falta de patrocinadores, algumas medidas estão sendo tomadas pela prefeitura do Rio de Janeiro para o réveillon no Rio. Entre elas estão a redução de 2 palcos para somente 1 e também na redução no número de artistas. A princípio a queima de fogos está mantida tanto quanto em anos anteriores. Vamos conferir, afinal, a data está chegando!!

      Resposta
  • 22/12/2016 em 20:53

    Gostaria de saber como ficará o transporte público de madrugada, metrô, ônibus, irão funcionar?

    Resposta
    • 31/12/2016 em 17:01

      Olá Mirele, o G1 preparou um post super bacana que tem infográficos e outras informações úteis para ajudar nas suas dúvidas sobre o transporte público do réveillon de Copacabana. Segue link para acessar o site.

      Resposta
  • 22/10/2018 em 10:48

    Olá, vocês poderiam me indicar algum quiosque ou restaurante que serve ceia no réveillon em Copacabana?

    Resposta
    • 23/10/2018 em 22:12

      Olá Hayanny, existem várias opções na cidade maravilhosa para celebrar o réveillon com uma deliciosa ceia desde aquelas mais caras até aquelas com preços aceitáveis, vai depender do bolso e gosto de cada um. Entre as indicações que podemos dar estão os restaurantes do Hotel Copacabana Palace, o restaurante do Hotel Tulip Inn e o Restaurante Marinado que fica no térreo do Hotel Mar Palace. Abraço!

      Resposta
  • 02/11/2018 em 19:45

    Opa! Boa noite amigo.
    Tradicionalmente o tráfego de veículos em Copacabana é bloqueado no dia da queima de fogos. Sendo o metrô o único meio transporte possível.

    Resposta
    • 15/11/2018 em 15:56

      Olá Felipe, verdade, bem observado, fiz algumas alterações no texto para deixar mais clara essa situação dos bloqueios no Réveillon em Copacabana. Abraço!

      Resposta
  • 05/12/2018 em 03:00

    Gostaria de saber se é seguro passar noite em Copacabana e com relação as bolsas, quais suas recomendações para uma turista de primeira viagem?

    Resposta
    • 11/12/2018 em 16:38

      Olá Katia, não vejo problemas em você passar a noite em Copacabana, mas o cuidado em relação as bolsas são como qualquer outra festa dessa magnitude. Procure ficar próxima de outros grupos de pessoas que vão estar na praia também. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.