Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Coreia do Sul 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Coreia do Sul 2024. Final de ano está chegando e você está aí pensando nos planos para as festas. Aquela mesma praia, aquela programação que você já decorou o início, meio e fim, as mesmas pessoas, tudo sempre igual.

Essa mesmice tem te deixado um tanto quanto sem ânimo para as tradicionais comemorações de final de ano? Bom, então se esse é o seu problema, vai ficar feliz em saber que hoje o blog Vida de Turista traz uma solução perfeita e nada menos que incrível.

Que tal fugir um pouco daquele cenário e roteiro que você já está careca de saber e embarcar numa viagem sensacional e nada clichê? Curtiu nossa ideia, então vem com a gente porque o destino de hoje é o Réveillon Coréia do Sul 2024.

Localizada no continente asiático, a Coreia do Sul é um destino excêntrico, repleto de curiosidade, mas ainda pouco explorado pelo turismo de todo o mundo. Que tal então incentivar a busca por esse destino e curtir uma viagem única e inesquecível?

Se você topar essa aventura e resolver curtir o Réveillon Coreia do Sul 2024, saiba que nessa região o moderno e o tradicional se misturam e é isso que torna a cidade ainda mais interessante para os turistas exploradores de boas histórias.

Saiba que seus principais pontos turísticos ficam localizados no centro da cidade, por lá o metrô está bem próximo, o que permitirá que você tenha mais mobilidade e consequentemente consiga visitar ainda mais cada canto desse universo sul coreano.

Festas para o Réveillon Coréia do Sul 2024

Entre os atrativos que indicamos para você que vai aproveitar o Réveillon Coréia do Sul 2024 está o Palácio Gyeongbokgung, que fica localizado em Jongno-gu, em Seul, capital da Coreia.

A construção do monumento é datada em 1395, no local eram realizadas reuniões com o rei homônimo ao palácio e outros encontros que envolviam assuntos diplomáticos. No local há um museu, que conta um pouco da história da região, além de existir também uma bela ilha artificial chamada de Hyangwonjeong.

Aproveitando o Réveillon Coreia do Sul 2024, você também terá a oportunidade de conhecer diversos outros atrativos interessantes como a Aldeia Hanok de Bukchon, o parque de diversões Lotte World, a Nami Island e muito mais.

Na Coréia do Sul um dos locais mais procurados para quem deseja celebrar a virada do ano é no local onde fica o Bosingak Bell Ringing, em Seul, um sino enorme que toca à meia noite, anunciando a chegada de um novo ano. Milhares de pessoas se reúnem no local para acompanhar a cerimônia onde o sino badala por 33 vezes. Segundo a tradição, o momento marca o início da passagem de forma a atrair um novo ano recheado de coisas boas.

Quem quiser aproveitar o Réveillon Coréia do Sul 2024 de forma um pouco mais intimista, protegido do frio e acompanhado de um bom cardápio, pode escolher fazer a reserva em um bom restaurante da Coreia do Sul, só não deixe para reservar seu espaço com antecedência para que seus planos não irem por água abaixo devido à procura de pessoas. Entre os restaurantes de destaque estão o Samcheonggak, o restaurante do Grand Hyatt ou o restaurante do Lotte Hotel.

Vale lembrar que a Coreia do Sul celebra o ano novo de verdade seguindo o calendário lunar, tal qual os chineses, e que ocorre mais para o fim de janeiro e início de fevereiro. Portanto, não se espante se muitos lugares e pessoas tocarem o dia 31/dez como se fosse um dia qualquer.

No ano novo do calendário lunar é feriado e acontecem celebrações até por 3 dias antes. O costume nesse caso é os coreanos visitarem suas famílias, comer pratos tradicionais e brincar com jogos de tabuleiro.

Réveillon Coreia do Sul 2024

Réveillon Coreia do Sul 2024

Hotéis para o réveillon na Coréia do Sul

Essas foram nossas dicas de hoje, esperamos que tenham gostado do réveillon na Coreia do Sul 2024 e que você possa curtir um ano novo diferente, voltando para casa cheio de histórias para contar. Até a próxima! Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais