Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Barcelona 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Barcelona 2024. Uma roupa branca, sementes de uva na carteira, sete ondinhas, comer lentilha à meia noite, somos mesmo cheios de tradições para celebrar a chegada de um novo ano. Quando dezembro já esta prestes a bater em nossa porta, é sempre a mesma coisa, já pensamos logo nesses pequenos rituais.

São esses costumes, passados de geração em geração, que tornam o Réveillon aqui no Brasil tão a nossa cara. Se você já sabe de cor esses costumes, já ouve há tempos sua avó ou sua mãe ensinado o que fazer para ter um novo ano próspero com muito dinheiro, muita saúde e felicidade, talvez seja a hora de você se preparar para passar uma virada de ano diferente, aprendendo outros costumes, outras tradições e culturas nesse mundão a fora.

Gostou da ideia? Então vem com a gente porque hoje é dia de falarmos da Espanha e do Réveillon Barcelona 2024. Confira de que forma poderá celebrar a chegada dos próximos 365 dias em grande estilo.

Local de grandes riquezas culturais e históricas, Barcelona é considerada uma das principais cidades turísticas europeias, é a capital da Comunidade Autônoma da Catalunha e uma das regiões mais populosas do país. Se você pretende curtir o Réveillon Barcelona 2024, não se esqueça de colocar nas malas roupas de frio, pois em dezembro as temperaturas na região ficam baixas.

Festas para o Réveillon Barcelona 2024

Há uma tradição em Barcelona um pouco parecida com a do Brasil, lá nos 12 últimos segundos do ano, as pessoas comem 12 uvas, uma a cada segundo, antes da virada. Os relógios tocam as 12 badaladas, que representam os meses do próximo ano. Para cada uva comida, um desejo diferente.

O ritual costuma ser feito nas ruas, onde as pessoas se encontram para ver os fogos de artifício, nas festas e até mesmo em casa, com a família, acompanhando a contagem do relógio pela televisão. Ainda dizem que somos cheios de manias, não é mesmo?

O encontro mais popular para curtir o Réveillon Barcelona 2024 certamente será o que ocorre todos os anos em frente ao Museu Nacional de Arte da Catalunya, na Plaça Espanya. A queima de fogos costuma ser iniciada antes mesmo da meia-noite e é acompanhada de muita música, o que torna a experiência ainda mais bonita. O local fica muito cheio, ano passado, por exemplo, milhares de pessoas se reuniram para celebrar a chegada do novo ano. Por isso, se você quer curtir essa celebração, se planeje e chegue com antecedência.

Outra opção para você que quer curtir o Réveillon Barcelona 2024 são as festas privadas, que sempre contam com a presença de um grande público. Uma delas é a do Otto Zutz Club com entradas a partir de 20 euros por pessoa.

Outro evento é o Opium Barcelona, balada que já acontece desde 2007. Com uma localização privilegiada, no Paseo Marítimo de Barcelona com vista para o mar, o Opium Barcelona oferece cocktail bar, restaurante com uma vasta carta de bebidas, organização de eventos e uma discoteca onde desfilam os melhores DJs da cena internacional.

Ambos eventos costumam contar com venda de ingressos antecipada, portanto vale a pena ficar de olho nas redes sociais deles quando anunciarem a abertura das vendas.

Há também uma programação especial feita por bons restaurantes de Barcelona, que preparam um cardápio específico para a virada, alguns com ceia completa. Basta dar uma pesquisada no que você mais se identifica e fazer a reserva.

Réveillon Barcelona 2024

Réveillon Barcelona 2024

Hotéis para o réveillon em Barcelona

Finalizando

Se estiver procurando outras dicas para o réveillon na Espanha, não deixe de consultar nosso artigo especial sobre o assunto. Lá você vai encontrar principalmente dicas de pontos turísticos de Barcelona para visitar enquanto estiver curtindo sua viagem de réveillon em Barcelona.

A propósito, se você tiver somente de passagem em Barcelona para curtir o réveillon e não tem onde deixar as suas malas para curtir o dia e a festa, você pode utilizar de serviços guarda-volumes a preços acessíveis em supermercados, hotéis parceiros ou outros estabelecimentos. O nome desse serviço em inglês se chama luggage storage in Barcelona.

Essas foram nossas dicas para o Réveillon Barcelona 2024, esperamos que você tenha gostado. Até a próxima!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
erika disse:

Olá thiago! existe algum restaurante que tenha uma bela vista para o show de fogos?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Erika, tem um restaurante que tem uma vista incrível da cidade e que faz a ceia do réveillon que é o restaurante 1881. Essa seria a minha indicação.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais