O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho Salvador 2019

O brasileiro adora conhecer novos lugares. Por isso, muitos já estão de olho nas férias de julho para viajar. No entanto, o planejamento começa bem antes, ao escolher o destino. Para ajudá-lo, trouxemos uma excelente opção de roteiro com clima tropical, agitação e praias maravilhosas com águas mornas. Que tal curtir as férias de julho Salvador 2019?

A energia poderosa da Bahia toma conta do turista que pisa pela primeira vez em Salvador. Seja o poder dos orixás ou a forte história de liberdade e conquistas, curtir as férias de julho Salvador 2019 é relaxante.

A capital baiana tem opções para agradar todos os estilos, desde patrimônio histórico e cultural, infraestrutura hoteleira e lindas praias.

Dentre os lugares mais visitados da cidade estão a Praia do Forte, o Farol da Barra, Pelourinho e o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa a Alta.

Faça como os baianos, relaxe e aproveite sua viagem. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e curtir essa linda cidade.

Passeios para as férias de julho Salvador 2019

Conheça o Pelourinho

Um dos passeios obrigatórios para quem visita Salvador é ir ao colorido Pelourinho, que fica na Cidade Alta. Conhecido pelas cores do seu artesanato, pelo cheiro da culinária local, pela batida dos tambores e pela mistura de costumes.

Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o lugar tem a alma da Bahia, com suas ladeiras e largos repletos de igrejas, museus e restaurantes instalados em centenas de casarões dos séculos 17 e 18.

Um dos mais conhecidos é a Igreja de São Francisco, erguida em 1723 e considerada a obra barroca mais rica do país.

O bairro histórico conta com diversas atrações culturais. Às terças-feiras, às 18 h, você pode assistir uma missa ao som de batuque na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Igreja do Bonfim

Ainda no roteiro histórico, que tal visitar a famosa Igreja do Senhor do Bonfim? Com a fachada coberta de azulejos portugueses do século 19, a igreja foi construída em 1772 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa.

Na sua passagem por lá, não deixe de amarrar suas fitinhas na grade enquanto pede proteção. A tradição existe a mais de 200 anos.

Elevador Lacerda

 O famoso Elevador Lacerda, inaugurado em 1873, liga a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Com aproximadamente 72 metros de altura e janelas panorâmicas, o turista tem uma vista privilegiada do cais e do Mercado Modelo, na Cidade Baixa.

A estrutura chega a transportar 20 mil pessoas por dia, sendo que as viagens entre a Praça Tomé de Souza e a Praça Cairu duram em torno de 30 segundos.

Férias de julho Salvador 2019
Férias de julho Salvador 2019

Vida noturna no Rio Vermelho

Um dos lugares mais boêmios de Salvador é o bairro do Rio Vermelho, com diversas opções de bares e restaurantes animados. Aproveite para saborear a gastronomia local, como o famoso acarajé, bobó, moqueca e caruru, regados a muito azeite de dendê.

Na Praça Caramuru, há dezenas de restaurantes e quiosques que funcionam 24 horas, além de área para apresentações culturais

Ainda no Rio Vermelho, durante o dia, você pode visitar a casa onde moraram os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. O imóvel, na Rua Alagoinhas, foi aberto recentemente para visitação do público. São mais de 15 salas com móveis, obras de arte e objetos pessoais do casal. As cinzas dos escritores estão enterradas no jardim do casarão.

Curtir as praias nas férias de julho Salvador 2019

Claro que o roteiro pelas praias de Salvador precisa fazer parte da sua viagem. Uma das mais badaladas e com águas limpas é a Praia do Farol da Barra, com o tradicional Forte de Santo Antônio.

Vale a pena apreciar o pôr do sol por lá, além de caminhar pelo calçadão da orla e curtir os bares e restaurantes.

Se você quer aproveitar um banho de mar em piscinas naturais, as melhores praias são: Itapuã, Stella Maris e Flamengo. Para quem busca tranquilidade, vale ir à Praia do Buracão, no Rio Vermelho.

Hotéis para as férias de julho em Salvador

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Salvador? Deixe seu comentário. Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by