Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Dicas para curtir as férias de julho 2024 em Salvador!

Enviar no WhatsApp
Copiado!

O brasileiro adora conhecer novos lugares. Por isso, muitos já estão de olho nas férias de julho para viajar. No entanto, o planejamento começa bem antes, ao escolher o destino. Para ajudá-lo, trouxemos uma excelente opção de roteiro com clima tropical, agitação e praias maravilhosas com águas mornas. Que tal curtir as férias de julho Salvador 2024?

A energia poderosa da Bahia toma conta do turista que pisa pela primeira vez em Salvador. Seja o poder dos orixás ou a forte história de liberdade e conquistas, curtir as férias de julho Salvador 2024 é relaxante.

A capital baiana tem opções para agradar todos os estilos, desde patrimônio histórico e cultural, infraestrutura hoteleira e lindas praias.

Dentre os lugares mais visitados da cidade estão a Praia do Forte, o Farol da Barra, Pelourinho e o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa a Alta.

Faça como os baianos, relaxe e aproveite sua viagem. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e curtir essa linda cidade.

Passeios para as férias de julho Salvador 2024

Conheça o Pelourinho

Um dos passeios obrigatórios para quem visita Salvador é ir ao colorido Pelourinho, que fica na Cidade Alta. Conhecido pelas cores do seu artesanato, pelo cheiro da culinária local, pela batida dos tambores e pela mistura de costumes.

Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o lugar tem a alma da Bahia, com suas ladeiras e largos repletos de igrejas, museus e restaurantes instalados em centenas de casarões dos séculos 17 e 18.

Um dos mais conhecidos é a Igreja de São Francisco, erguida em 1723 e considerada a obra barroca mais rica do país.

O bairro histórico conta com diversas atrações culturais. Às terças-feiras, às 18 h, você pode assistir uma missa ao som de batuque na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Igreja do Bonfim

Ainda no roteiro histórico, que tal visitar a famosa Igreja do Senhor do Bonfim? Com a fachada coberta de azulejos portugueses do século 19, a igreja foi construída em 1772 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa.

Na sua passagem por lá, não deixe de amarrar suas fitinhas na grade enquanto pede proteção. A tradição existe a mais de 200 anos.

Elevador Lacerda

 O famoso Elevador Lacerda, inaugurado em 1873, liga a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Com aproximadamente 72 metros de altura e janelas panorâmicas, o turista tem uma vista privilegiada do cais e do Mercado Modelo, na Cidade Baixa.

A estrutura chega a transportar 20 mil pessoas por dia, sendo que as viagens entre a Praça Tomé de Souza e a Praça Cairu duram em torno de 30 segundos.

Férias de julho Salvador 2024

Férias de julho Salvador 2024

Vida noturna no Rio Vermelho

Um dos lugares mais boêmios de Salvador é o bairro do Rio Vermelho, com diversas opções de bares e restaurantes animados. Aproveite para saborear a gastronomia local, como o famoso acarajé, bobó, moqueca e caruru, regados a muito azeite de dendê.

Na Praça Caramuru, há dezenas de restaurantes e quiosques que funcionam 24 horas, além de área para apresentações culturais

Ainda no Rio Vermelho, durante o dia, você pode visitar a casa onde moraram os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. O imóvel, na Rua Alagoinhas, foi aberto recentemente para visitação do público. São mais de 15 salas com móveis, obras de arte e objetos pessoais do casal. As cinzas dos escritores estão enterradas no jardim do casarão.

Curtir as praias nas férias de julho Salvador 2024

Claro que o roteiro pelas praias de Salvador precisa fazer parte da sua viagem. Uma das mais badaladas e com águas limpas é a Praia do Farol da Barra, com o tradicional Forte de Santo Antônio.

Vale a pena apreciar o pôr do sol por lá, além de caminhar pelo calçadão da orla e curtir os bares e restaurantes.

Se você quer aproveitar um banho de mar em piscinas naturais, as melhores praias são: Itapuã, Stella Maris e Flamengo. Para quem busca tranquilidade, vale ir à Praia do Buracão, no Rio Vermelho.

Hotéis para as férias de julho em Salvador

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Salvador? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Antonio Garcia de Oliveira disse:

Parabéns Thiago César, o Seu Artigo Ajuda a Fortalecer o Nosso Turismo !!!!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais