Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Vale a pena passar as férias de julho 2024 em Rio de Janeiro?

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Para quem pretende viajar durante o recesso de meio de ano, está na hora de se programar, pois julho é um mês concorrido para viagens, principalmente pelas férias escolares. Para quem gosta de piscina ou tomar um banho de mar, há roteiros excelentes com sol e calor. Uma ótima opção é curtir as férias de julho Rio de Janeiro 2024.

Praias, belezas naturais, opções de lazer e atrativos turísticos fazem da Cidade Maravilhosa um dos destinos preferidos pelos turistas.

Sua natureza exuberante inclui 90 quilômetros de praias, o Parque Nacional da Tijuca, onde se encontra a maior floresta urbana do mundo e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A capital fluminense possui desde bairros boêmios, como Lapa e Santa Teresa, até lugares mais tranquilos, como parques e lagos, sem esquecer do Cristo Redentor e do Corcovado.

Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para passear nas férias de julho Rio de Janeiro 2023. Comece a se organizar agora mesmo.

Curtir as praias

“Do Leme ao Pontal, não há nada igual”, já dizia a famosa música de Tim Maia e que retrata o mapa do Rio de Janeiro, repleto de orlas maravilhosas, com ótima estrutura e que cruzam vários bairros.

Uma das mais famosas é a Praia de Copacabana e o seu calçadão de 4 quilômetros, que abrange também a Praia do Leme.

Tem ainda a Praia de Ipanema, muito procurada e a Praia do Arpoador com sua bela formação rochosa, a Pedra do Arpoador, ideal para assistir ao pôr do sol.

Vale também um passeio pela Praia do Leblon, que fica no bairro mais nobre do Rio de Janeiro. Se quiser ter uma vista panorâmica de toda a orla, da vizinha Ipanema e assistir ao espetáculo do pôr do sol, visite o Mirante do Leblon.

Agora, se você prefere lugares mais tranquilos e com muita natureza ao redor, deve ir à Praia da Reserva, Prainha ou a Praia de Grumari.

Você também pode conhecer a orla carioca de outra forma, a cidade conta com 19 estações de aluguel de bicicletas entre a Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Leme, Gávea, Ipanema e Leblon.

Passear na Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos cartões-postais da cidade é a Lagoa Rodrigo de Freitas, lugar ideal para praticar esportes, relaxar bebendo água de coco ou fazer um piquenique.

Ao longo de 8 quilômetros, o turista tem uma vista privilegiada das montanhas e áreas de lazer com pedalinhos e bicicletas. Durante seu passeio, você ainda pode encontrar alguma celebridade praticando atividade física.

Aproveitar a boêmia da Lapa e Santa Teresa

Um dos bairros mais boêmios e democráticos do Rio é a Lapa, com casas de samba que funcionam todos os dias, especialmente no entorno dos Arcos da Lapa, ponto mais tradicional da região. A diversão rola solta em casas noturnas, restaurantes, bares e ao ar livre.

Durante o dia, os turistas podem aproveitar para fotografar os Arcos, visitar a escadaria Selarón e andar no bondinho de Santa Teresa, que passa pela região.

No primeiro sábado do mês, a rua do Lavradio abriga a Feira Rio Antigo, que reúne artesanatos e objetos antigos.

O passeio pela Lapa pode ser combinado com uma visita aos museus do centro e também ao charmoso Bairro de Santa Teresa, outro bairro bastante procurado dessa região.

Cristo Redentor nas férias de julho Rio de Janeiro 2023

Ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Portanto, programe um passeio ao principal cartão-postal da cidade, inaugurado em 1931, no topo do Morro do Corcovado.

O Cristo Redentor conta com 38 metros de altura e garante uma vista deslumbrante da cidade.

Conhecer o Pão de Açúcar

Outro passeio que você precisa incluir no seu roteiro é a visita ao Pão de Açúcar. O teleférico sai da Praia Vermelha e faz uma parada no Morro da Urca, onde o turista tem uma vista privilegiada da Baía de Guanabara e da Enseada de Botafogo.

A próxima parada é no Morro do Pão de Açúcar, que fica a 400 metros acima do nível do mar e oferece uma vista da orla da Zona Sul e de Niterói.

Férias de julho Rio de Janeiro 2023

Férias de julho Rio de Janeiro 2023

Hotéis para as férias de julho no Rio de Janeiro

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho no Rio de Janeiro? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Bedrick disse:

Thiago. Bom dia!

Estou querendo passar as férias de julho no Rio. Nunca fui ai.
Tenho 3 filhos pequenos e estou querendo me hospedar no recreios. Acha uma boa opção?

Qual local me indica que seja mais tranquilo para as crianças?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais