Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Férias de julho na Europa 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre as férias de julho na Europa 2024. Quando as férias de verão acabam é hora de planejar para a próxima viagem e o local onde viajar no meio do ano.

Opções de destinos não faltam, mas tem um velho conhecido com seu charme que sempre deve ser levado em consideração, como é o caso da Europa.

E como o brasileiro adora viajar e aprender sobre novas culturas, a Europa oferece em uma única visita a opção de conhecer vários países com múltiplos idiomas, múltiplas culturas e múltiplos pontos turísticos.

Nesse artigo vamos falar sobre vários desses países e porquê considerar a Europa como seu próximo destino de férias de julho.

Por que visitar a Europa nas férias de julho?

Por ano, o continente europeu ou Velho Mundo, chega a receber mais de 700 milhões de turistas, sendo que a França é o país mais visitado. O destino é um dos favoritos dos brasileiros que viajam para o exterior.

Em julho, a Europa fica ainda mais charmosa porque é a estação do verão, então aqueles lugares tradicionalmente frios (ou até mesmo gélidos) ficam mais agradáveis nessa época do ano (alguns lugares ficam inclusive insuportáveis do calor, tal qual o Brasil).

Por ser um continente relativamente pequeno quando comparado aos demais continentes, pode-se atravessar vários países em pouco tempo, conhecer diversos povos, culturas, línguas, costumes e gastronomia.

“O continente europeu lembra muitas vezes o Brasil e seus estados, só que no caso deles, cada estado seria um país diferente.”

Outra vantagem é que em um mesmo lugar, você pode encontrar arquiteturas que remetem ao passado e outras totalmente contemporâneas.

Repleta de história e cultura, a Europa guarda ainda lindas paisagens, charmosos vilarejos e grandes metrópoles, como Paris, Roma, Veneza, Londres, Barcelona, Madri, Lisboa, Riviera Francesa.

Já no interior, o turista encontra campos de flores, vinícolas, cordilheiras nevadas, ruínas, museus e uma variedade de castelos.

Onde passar as férias de julho na Europa 2024?

Agora vamos ver 3 países e suas atrações e sugestões de passeios para aproveitar as férias de julho na Europa 2024.

Férias de julho na França

Para quem gosta de história, cultura e arte, vale a pena visitar a charmosa Paris, capital da França. Um dos seus pontos turísticos, a Torre Eiffel chega a receber 7 milhões de turistas por ano. Tem ainda o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e a famosa Avenida Champs Elysées.

Entre os espetáculos de dança e música, vale prestigiar o clássico Moulin Rouge e a Ópera Garnier. Já as obras-primas das artes plásticas podem ser apreciadas nos museus de Rodin, o Quai-Branly e De Orsay.

Vai para a Europa? Não se esqueça do seguro viagem!

A França é uma das opções para as férias de julho na Europa 2024

A França é uma das opções para as férias de julho na Europa 2024

Férias de julho na Espanha

Com 45 pontos históricos classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, a Espanha oferece versatilidade aos turistas, com museus, palácios, catedrais, praias e excelente gastronomia.

A capital Madri é parada obrigatória. Inclua no roteiro uma passada pelo Palácio Real, Mercado San Miguel e pela Catedral de Almudena. Aproveite também para conhecer o Triângulo de Ouro da Arte, que é composto por três famosos museus que se encontram cidade.

Observe as belezas de Barcelona do alto da colina Montjuic e aprecie o lindo pôr do sol. Aproveite também para ir ao estádio do FC Barcelona, o Camp Nou.

Entre as cidades menores, desbrave Andaluzia, Córdoba, Segóvia, Catalunha, Salamanca, Galiza e Santiago de Compostela.

Agora se você busca agitação, o melhor lugar é Ibiza, com suas praias badaladas e paradisíacas. A cidade conta ainda com um Centro Histórico e sítios arqueológicos.

>>Clique aqui para buscar opções de hospedagem para esses lugares

Barcelona é outra opção para as férias de julho na Europa 2024

Barcelona é outra opção para as férias de julho na Europa 2024

Férias de julho em Portugal

Durante suas férias de julho na Europa 2024, dedique alguns dias para conhecer Portugal de norte a sul. Além de ser um país pequeno, o destino é um dos mais baratos na Europa e tem laços históricos e culturais com o Brasil.

Os turistas podem contemplar os azulejos e vielas de Lisboa, renovar sua fé em Fátima, saborear a rica gastronomia de Alentejo e os vinhos do Porto, além de apreciar as belas paisagens do interior.

A cidade de Évora preserva as marcas dos romanos, enquanto Sintra tem o Castelo Mouro, Palácio Nacional e o Palácio da Pena, considerados Patrimônios da Humanidade.

Os arquipélagos de Madeira e Açores, além da região de Algarve, destacam-se pelo belíssimo litoral.

A nossa sugestão de hospedagem em Lisboa é o Lux Lisboa Park de categoria 4 estrelas, com quartos excelentes e ótima localização com diárias a partir de R$ 998,00.

Portugal também merece ser levado em consideração nas férias de julho na Europa 2024

Portugal também merece ser levado em consideração nas férias de julho na Europa 2024

Finalizando

Como você viu, opções de passeios não faltam para você curtir as férias de julho na Europa 2024. Falamos sobre os motivos do porquê escolher a Europa, trouxemos uma lista de atrações de alguns países, entre outras dicas de viagem.

Aproveite sua viagem conhecendo novos lugares, trazendo boas recordações e grandes histórias das suas férias para casa.

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na Europa? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
marcia disse:

olá Thiago,
temos uma viagem planejada para Barcelona em Julho/2020.
Você acha que ainda é possível?
obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Márcia, acho muito difícil, as fronteiras da Europa ainda estão fechadas. Somente estão entrando pessoas que possuem cidadania europeia mesmo. Eu participo de grupos de Whatsapp com outros blogs de turismo e a opinião é unânime entre todos. Hoje mesmo uma blogueira comentou que tinha viagem marcada para junho e todos os blogueiros orientaram remarcar. Espero ter ajudado.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais