Férias de julho Goiânia 2019

As férias de julho estão chegando e quanto antes você começar a se preparar, melhor. Para quem pretende viajar, esse é o momento para escolher o destino, adquirir as passagens e hospedagem. Assim você garante preços mais baixos. No Brasil, existem destinos para quem busca tranquilidade, agitação, aventura, diversão, frio, calor, praia, contato com a natureza, enfim, para todos os gostos. Que tal então curtir as férias de julho Goiânia 2019?

A cidade é porta de entrada para o estado goiano e leva a destinos como Caldas Novas e Pirenópolis. No entanto, a capital também tem seus encantos, principalmente pelos belos parques, avenidas largas e arborizadas, além de ótima gastronomia.

Com excelente qualidade de vida, Goiânia tem 94 quilômetros quadrados de área verde por habitante, por isso é conhecida como Cidade Verde. Nesse artigo, acompanhe as dicas de passeios para passar as férias de julho Goiânia 2019 em grande estilo.

Passeios para as férias de julho Goiânia 2019

Roteiro cultural

Goiânia, capital do estado de Goiás, tem importantes espaços culturais, como museus e galerias que mostram a riqueza e bom gosto do seu povo. Não deixe de conhecer o Parque Areião, o Museu Memorial do Cerrado e o Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Outro símbolo da cidade é o Monumento às Três Raças, no centro, que simboliza o branco, negro e índio, presentes no sangue do povo goiano. Vale ainda visitar o Monumento à Paz, no Bosque dos Buritis.

Já os Painéis da Via Sacra chamam a atenção dos turistas na Rodovia dos Romeiros. É uma galeria de arte a céu aberto, com 14 painéis de 4 metros de altura, espalhados ao longo de 16 quilômetros. As obras foram feitas pelo artista plástico Omar Souto e retratam os momentos da paixão de Jesus Cristo.

No Museu de Arte Contemporânea, o visitante encontra um acervo de 500 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos. No local também funciona a Escola de Artes Visuais.

Passeio nos parques

Goiânia é repleta de parques. Um dos mais tradicionais é o Bosque dos Buritis, com 3 lagos artificiais. O parque abriga o Museu de Artes, o Monumento à Liberdade, além de rica vegetação de fauna silvestre.

Tem ainda o Parque Ecológico de Goiânia, uma reserva florestal que abriga macacos, teatro de arena e um sítio arqueológico da tribo dos índios caiapós.

Outro ponto turístico da capital é o Parque Mutirama, no centro da cidade. O espaço temático tem 29 atrações, entre eles roda-gigante, montanha-russa, autorama e espaço para festas infantis.

No local também fica o planetário da Universidade Federal de Goiás e o Parque dos Dinossauros, com animais em tamanho real. O parque funciona de quinta a domingo.

Férias de julho Goiânia 2019
Férias de julho Goiânia 2019

Visitar o zoológico

Que tal aproveitar as férias de julho Goiânia 2019 para visitar o zoológico da cidade? O passeio é ideal se você estiver viajando com a criançada, que poderá observar diversas espécies de animais e aprender sobre a importância de preservar a fauna.

O local funciona desde 1946 e conta ainda com parquinho, espaço para fazer piquenique e pedalinhos.

Ir às compras nas férias de julho Goiânia 2019

Com enormes shoppings centers para todos os gostos, como o Flamboyant, Goiânia Shopping, Shopping Boungainville e o Buriti Shopping, vale reservar um tempinho para as compras.

A cidade também conta com diversas feiras ao ar livre, onde você encontra produtos típicos, artesanato, doces e roupas. Uma delas é a Feira da Lua, que funciona aos sábados, na Praça Tamandaré.

No domingo, a dica é percorrer a Feira Hippie, na antiga estação ferroviária, ponto histórico de Goiânia. Lá você pode adquirir objetos artesanais e saborear comidas típicas, como galinhada, leitão pururuca e frango com pequi.

Na tradicional Rua do Lazer fica a Feira Cora Coralina, em homenagem à famosa poetisa e doceira do Estado. O que não falta por lá são guloseimas, como pamonha, curau e doces de cascas de frutas, aproveite para experimentar.

Mercado da 74

Um lugar que vale a pena conhecer na sua viagem a Goiânia é o Centro Cultural do Mercado da 74, construído em 1952, na Rua 74, no centro da cidade.

É um dos pontos mais tradicionais e conta com diversos eventos culturais, apresentações musicais, restaurantes, bares e o Mercado das Pulgas, uma feira repleta de objetos antigos e usados, além de produtos artesanais. O Mercado da 74 funciona de segunda a sábado, das 7 h às 23 h.

Hotéis para as férias de julho em Goiânia

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Goiânia? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *