Férias de julho Fortaleza 2019

Para quem pretende viajar nas férias de julho, está na hora de programar seu roteiro, pois julho é um mês concorrido para viagens, principalmente pelas férias escolares. O nordeste do Brasil possui paisagens maravilhosas e cenários incríveis para curtir sua folga com estilo. Uma excelente opção é passar as férias de julho Fortaleza 2019.

A cidade se destaca como destino turístico e está no ranking dos dez roteiros mais procurados do país. Fortaleza atrai os visitantes por sua história e modernidade, em sintonia com a natureza.

O roteiro turístico vai além da capital, com 25 quilômetros de orla, e se estende pelo estado, com as praias das cidades vizinhas.

Além do sol durante todo o ano, com praias maravilhosas, calor e muita brisa, a cidade tem museus, fortes e antigas igrejas. Que tal saber mais como aproveitar suas férias de julho Fortaleza 2019?

Passeios para as férias de julho Fortaleza 2019

Aproveite as praias

Comece seu passeio pela orla central de Fortaleza, formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe.

Já a famosa Praia do Futuro fica a aproximadamente 11 km do centro da capital, possui ventos fortes formando ondas maiores e com mar mais agitado, sendo procurada por surfistas. As barracas da praia também se destacam, tem várias, desde as mais simples até com grandes estruturas.

Vale a pena ainda conhecer as falésias coloridas em Morro Branco, a aproximadamente 85 km de Fortaleza, na cidade de Beberibe, e se encantar com tamanha beleza. Aproveite também para fazer o passeio de buggy que passa pela Praia das Fontes.

A Praia de Cumbuco, a aproximadamente 35 km do centro de Fortaleza, no município de Caucaia, também merece uma visita. Possui uma boa infraestrutura com quiosques, sendo cercada por coqueiros o que a deixa ainda mais bonita. O mar é um pouco mais agitado, ideal para quem gosta de praticar windsurfe e kitesurfe. Também dá para fazer passeio de buggy, de esquibunda, de jangada e bater fotos incríveis.

Outras praias da região também merecem destaque, como Canoa Quebrada, Praia de Lagoinha, Águas Belas, entre outras. Cada uma com seus encantos e belezas naturais.

Férias de julho Fortaleza 2019
Férias de julho Fortaleza 2019

Curtir o Beach Park

Quem busca diversão nas férias de julho Fortaleza 2019, não pode deixar de reservar um dia das férias para conhecer o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. O parque fica na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, em torno de 26 km de Fortaleza.

O parque oferece adrenalina e curtição para todas as idades e gostos, desde brinquedos radicais até baldes enormes que jogam água na cabeça dos pequenos.

Entre as maiores atrações, estão o Arrepius, Insano, Kalafrio e Ramubrinká, mas ainda tem muitos outros brinquedos. O parque aquático funciona das 11 h até às 17 h e a bilheteria abre às 10h30.

Passear de barco

Conhecer a cidade a partir das águas do Rio Ceará deve compor seu roteiro de férias em Fortaleza. Existem 3 opções de passeios de barco disponíveis, que oferecem contato com a natureza, aprendizado e diversão.

Um deles parte da Praia de Iracema, passa pelo Cais do Porto e próximo aos navios naufragados, além de fazer uma parada para o banho em área própria.

Já os passeios de barco pelo Rio Cocó são ideais para quem quer entrar em contato com a natureza. No tour de 20 minutos, o turista aprende sobre a história e a preservação do rio.

O mais tradicional é o passeio que sai do Polo Turístico da Barra do Ceará e dura 2 horas. O barco vai até a área de Iparana, no município de Caucaia, vizinho a Fortaleza. A principal atração é a visita ao manguezal, onde o turista pode tomar banho de rio e aprender como capturar o caranguejo.

City tour pela história de Fortaleza

Para explorar a história da cidade, inicie seu passeio na Região Militar de Fortaleza, ponto de chegada das primeiras embarcações na época da colonização. Nas proximidades, vale visitar a Praça dos Mártires.

Inclua ainda um passeio pela Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Theatro José de Alencar e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que conta inclusive com planetário, além de exposições e apresentações.

Próximo ao Dragão do Mar fica a famosa Ponte dos Ingleses, onde você pode apreciar o espetacular pôr do sol. A ponte foi construída para receber as antigas embarcações, que traziam produtos para o comércio.

Outros lugares que vale a pena conhecer é a Avenida Beira Mar, a Estátua de Iracema e o Mercado dos Peixes.

Hotéis para as férias de julho em Fortaleza

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Fortaleza? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *