Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Férias de julho Campos do Jordão 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Que tal aproveitar as férias de julho Campos do Jordão 2024? Um destino gostoso que vale a pena conhecer nesse imenso Brasil. A cidade, na Serra da Mantiqueira, distante aproximadamente 180 quilômetros de São Paulo, reúne belas paisagens, uma natureza espetacular e um inverno de frio mais intenso e ao mesmo tempo gostoso.

Conhecida como Suíça Brasileira, pelas suas construções em estilo europeu e seu clima ameno, Campos do Jordão é a cidade mais alta do país, com 1.628 metros acima do nível do mar.

No inverno, Campos do Jordão sabe aproveitar esse diferencial e fica ainda mais encantadora atraindo milhares de turistas para conhecer suas montanhas, trilhas, parques, gastronomia e eventos culturais. O ideal é reservar sua hospedagem com bastante antecedência devido à enorme procura.

Entre os eventos mais conhecidos dessa época do ano está o Festival de Inverno com mais de 90 concertos de música erudita em igrejas e praças.

Outro evento que se destaca na cidade é a tradicional Festa da Cerejeira em Flor. O visitante pode apreciar a florada das cerejeiras e vivenciar a cultura japonesa através da música, dança e gastronomia.

Além das festividades, você sabe o que fazer nas suas férias de julho Campos do Jordão 2024? Nesse artigo, vamos dar dicas de passeios pela cidade.

Passeios férias de julho Campos do Jordão 2024

Morro do Elefante e Teleférico

Campos do Jordão conta com diversas atrações turísticas, uma das mais procuradas é o Morro do Elefante, que fica a 1.800 metros de altitude com formação que lembra a tromba de um elefante. Para subir você pode ir de carro ou teleférico.

Se a escolha for o teleférico o embarque acontece na praça do Parque Capivari, onde o teleférico sobe o Morro do Elefante e retorna. O ingresso custa a partir de R$ 25,00 e pode ser comprado diretamente no local. De terças-feiras, o teleférico fica fechado para manutenção, mas de quarta a segundas-feiras funciona das 10 h às 17 h.

Para quem preferir ir de carro, a distância do Parque Capivari até o Morro do Elefante é de aproximadamente 1,5 km. Lá do alto do morro se tem uma linda vista da Vila Capivari, montanhas e outros pontos da cidade.

Passear no Horto Florestal

Dedique uma tarde para passear no Parque Estadual do Horto Florestal, uma das maiores reservas de árvores coníferas do estado de São Paulo.

Na área de 8,3 mil hectares, o visitante pode fazer piquenique nos bosques, trilhas, conhecer o centro de exposições com exemplares da fauna e flora, além de outras atividades de lazer.

O local conta ainda com churrasqueira, parquinho, viveiros de plantas e lanchonete.

Passeio de charrete

Aproveite as férias de julho Campos do Jordão 2024 para passear de charrete por diversos pontos da cidade. Entre os roteiros mais procurados estão o conjunto de quedas d’água Ducha de Prata e a cachoeira Véu da Noiva. Em cada charrete é permitido até 3 pessoas.

Férias de julho Campos do Jordão 2024

Férias de julho Campos do Jordão 2024

Explorar a Vila Capivari

Se tem um lugar onde turistas e moradores se concentram é no bairro de Vila Capivari. A região conta com excelente estrutura, como restaurantes badalados, bares, cafés, lojas e a famosa choperia Baden Baden, onde o turista pode conhecer o processo de produção artesanal da cerveja.

Fazer trilha no Parque Pedra do Baú

Um dos lugares mais procurados pelos aventureiros é a Pedra do Baú, localizada na cidade vizinha de São Bento do Sapucaí.

Com 1.850 metros de altitude, é possível percorrer parte do trajeto de carro. Depois, o jeito é caminhar por aproximadamente 1.200 metros até o mirante. O local também é acessível através de cavalgadas. O esforço vale a pena, já que ao chegar no topo dá para avistar Campos do Jordão e a Serra da Mantiqueira com uma vista incrível.

Outras atrações para as férias de julho Campos do Jordão 2024

Aproveite ainda para conhecer o Museu Felícia Leirner, Mosteiro de São João, Palácio Boa Vista, Parque Amantikir e o Mirante do Lajeado.

À noite, é comum a temperatura ficar abaixo de 5 graus, ideal para relaxar junto a um bom vinho, fondue e lareira.

Hotéis para as férias de julho em Campos do Jordão

Outros artigos sobre férias de julho 2024

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Campos do Jordão? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Cristiane disse:

O trem parte da Estação Emílio Ribas em Vila Capivari rumo a cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal.
Não tem mais, fui em janeiro e informaram que tem mais de 2 anos que não existe mais esse passeio.

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado por avisar Cristiane, fizemos a alteração no texto.

Dinalva S. de Oliveira disse:

Oi Tiago.
Muito obrigada.
Agora já sei o que fazer em Campos do Jordão em julho.
Obrigada!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais