Férias de julho Belém 2019

As férias de julho são ótimas para viagens em família. Nesse período, muitas pessoas querem entrar em contato com a natureza, apreciar belas paisagens e conhecer novas culturas. Você pode viver essa experiência ao passar as férias de julho Belém 2019, afinal nessa época do ano faz muito calor por lá e quase não chove, ideal para passeios ao ar livre.

Belém atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos, a cidade tem história, religião e gastronomia deliciosa. Quem pensa em conhecer a cidade, logo lembra do Mercado Ver-o-Peso, do Círio de Nazaré e do pato no tucupi, mas a capital do Pará tem muito mais a oferecer.

Tem o famoso carimbó, tradicional ritmo paraense, a Baía do Guajará, casarões antigos, praias de água doce, entre outras atrações que encantam os turistas.

Portanto, não perca mais tempo, comece a organizar suas férias de julho Belém 2019. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e curtir essa linda cidade.

Passeios para as férias de julho Belém 2019

Explore o Mercado Ver-o-Peso

No Mercado Ver-o-Peso, considerado cartão-postal de Belém, se pode apreciar os sabores e aromas regionais, artesanato e frutas que você só encontra por lá.

Às margens da Baía do Guajará acontece a tradicional feira livre, com barracas de peixes, temperos, doces, além de comidas típicas, como o tacacá e o açaí com peixe. Aproveite para experimentar os banhos de ervas amazônicas, que atraem sorte, saúde, dinheiro e amor. A área de peixes do mercado funciona das 6 h às 14 h, mas a feira livre fica aberta o dia inteiro.

Visite a Estação das Docas

Pertinho do Mercado Ver-o-Peso fica a Estação das Docas, construída com aproximadamente 32 mil metros quadrados, no antigo porto de Belém.

O complexo turístico e cultural conta com diversas opções de passeio e lazer nos três armazéns, que abrigam lojas, bares, restaurantes, exposições, feiras e apresentações musicais.

Aproveite as férias de julho Belém 2019 para conhecer a gastronomia local, com uma variedade de ingredientes. Entre os pratos está o tacacá, um caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro. Para beber, aprecie a cachaça de jambu, que deixa a boca amortecida. Na estação também fica o Teatro Maria Silvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.

Férias de julho Belém 2019
Férias de julho Belém 2019

Passeio de barco pelo Rio Guamá

Que tal conhecer a história de Belém durante um passeio de barco pelo Rio Guamá e Baía do Guajará? As saídas acontecem às 17:30 min de terça a domingo e também às 16 h nas sextas e sábados, da Estação das Docas.

No trajeto de 1:30 min, o visitante tem uma vista incrível da cidade e de seus principais cartões-postais, como o Forte do Presépio, a Cidade Velha, a Casa das Onze Janelas, Porto do Sal e o Mercado Ver-o-Peso.

Durante o passeio, você pode assistir a um show de danças típicas, música ao vivo, degustar a culinária regional e apreciar o belíssimo pôr do sol.

Apreciar os parques

Com um pouco mais de tempo, explore o Parque Zoobotânico, que tem animais como o jacaré-açu e a onça-pintada, além de abrigar o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Outro parque bastante frequentado pelas famílias aos domingos é o Bosque Rodrigues Alves. O espaço de preservação da floresta amazônica abriga mais de 430 animais, entre araras, macacos, tartarugas e jaguatirica. O local oferece visitas monitoradas, parque infantil e brinquedoteca. O espaço funciona de terça a domingo, das 8 h às 17 h.

Já no Parque dos Igarapés, o visitante pode participar de trilha pedagógica, arvorismo, tirolesa e gincana de aventuras. Em julho, o local costuma oferecer colônia de férias com oficinas e atividades de lazer. O parque funciona de quinta a domingo.

Tem ainda o Mangal das Garças, um parque ecológico à beira do Rio Guamá onde se pode observar a fauna e a flora nativa. Entre as principais atrações estão o farol de 47 metros que oferece uma vista panorâmica da cidade e do mangue, espécies de aves e o borboletário com mais de 5 mil borboletas. O Mangal das Garças fica no bairro Cidade Velha e funciona de terça a domingo, das 9 h às 18 h.

Outras atrações

Belém conta com um belíssimo patrimônio histórico, que vale a pena ser explorado em sua viagem de férias de julho Belém 2019, como o bairro da Cidade Velha, com as igrejas de Santo Alexandre, da Sé e de Nossa Senhora do Carmo; o bairro da Condor, antigo reduto da boemia paraense; a Basílica de Nazaré; Museu de Arte Sacra; entre outros.

Hotéis para as férias de julho em Belém

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Belém? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *