O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho Belém 2019

As férias de julho são ótimas para viagens em família. Nesse período, muitas pessoas querem entrar em contato com a natureza, apreciar belas paisagens e conhecer novas culturas. Você pode viver essa experiência ao passar as férias de julho Belém 2019, afinal nessa época do ano faz muito calor por lá e quase não chove, ideal para passeios ao ar livre.

Belém atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos, a cidade tem história, religião e gastronomia deliciosa. Quem pensa em conhecer a cidade, logo lembra do Mercado Ver-o-Peso, do Círio de Nazaré e do pato no tucupi, mas a capital do Pará tem muito mais a oferecer.

Tem o famoso carimbó, tradicional ritmo paraense, a Baía do Guajará, casarões antigos, praias de água doce, entre outras atrações que encantam os turistas.

Portanto, não perca mais tempo, comece a organizar suas férias de julho Belém 2019. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e curtir essa linda cidade.

Passeios para as férias de julho Belém 2019

Explore o Mercado Ver-o-Peso

No Mercado Ver-o-Peso, considerado cartão-postal de Belém, se pode apreciar os sabores e aromas regionais, artesanato e frutas que você só encontra por lá.

Às margens da Baía do Guajará acontece a tradicional feira livre, com barracas de peixes, temperos, doces, além de comidas típicas, como o tacacá e o açaí com peixe. Aproveite para experimentar os banhos de ervas amazônicas, que atraem sorte, saúde, dinheiro e amor. A área de peixes do mercado funciona das 6 h às 14 h, mas a feira livre fica aberta o dia inteiro.

Visite a Estação das Docas

Pertinho do Mercado Ver-o-Peso fica a Estação das Docas, construída com aproximadamente 32 mil metros quadrados, no antigo porto de Belém.

O complexo turístico e cultural conta com diversas opções de passeio e lazer nos três armazéns, que abrigam lojas, bares, restaurantes, exposições, feiras e apresentações musicais.

Aproveite as férias de julho Belém 2019 para conhecer a gastronomia local, com uma variedade de ingredientes. Entre os pratos está o tacacá, um caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro. Para beber, aprecie a cachaça de jambu, que deixa a boca amortecida. Na estação também fica o Teatro Maria Silvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.

Férias de julho Belém 2019
Férias de julho Belém 2019

Passeio de barco pelo Rio Guamá

Que tal conhecer a história de Belém durante um passeio de barco pelo Rio Guamá e Baía do Guajará? As saídas acontecem às 17:30 min de terça a domingo e também às 16 h nas sextas e sábados, da Estação das Docas.

No trajeto de 1:30 min, o visitante tem uma vista incrível da cidade e de seus principais cartões-postais, como o Forte do Presépio, a Cidade Velha, a Casa das Onze Janelas, Porto do Sal e o Mercado Ver-o-Peso.

Durante o passeio, você pode assistir a um show de danças típicas, música ao vivo, degustar a culinária regional e apreciar o belíssimo pôr do sol.

Apreciar os parques

Com um pouco mais de tempo, explore o Parque Zoobotânico, que tem animais como o jacaré-açu e a onça-pintada, além de abrigar o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Outro parque bastante frequentado pelas famílias aos domingos é o Bosque Rodrigues Alves. O espaço de preservação da floresta amazônica abriga mais de 430 animais, entre araras, macacos, tartarugas e jaguatirica. O local oferece visitas monitoradas, parque infantil e brinquedoteca. O espaço funciona de terça a domingo, das 8 h às 17 h.

Já no Parque dos Igarapés, o visitante pode participar de trilha pedagógica, arvorismo, tirolesa e gincana de aventuras. Em julho, o local costuma oferecer colônia de férias com oficinas e atividades de lazer. O parque funciona de quinta a domingo.

Tem ainda o Mangal das Garças, um parque ecológico à beira do Rio Guamá onde se pode observar a fauna e a flora nativa. Entre as principais atrações estão o farol de 47 metros que oferece uma vista panorâmica da cidade e do mangue, espécies de aves e o borboletário com mais de 5 mil borboletas. O Mangal das Garças fica no bairro Cidade Velha e funciona de terça a domingo, das 9 h às 18 h.

Outras atrações

Belém conta com um belíssimo patrimônio histórico, que vale a pena ser explorado em sua viagem de férias de julho Belém 2019, como o bairro da Cidade Velha, com as igrejas de Santo Alexandre, da Sé e de Nossa Senhora do Carmo; o bairro da Condor, antigo reduto da boemia paraense; a Basílica de Nazaré; Museu de Arte Sacra; entre outros.

Hotéis para as férias de julho em Belém

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Belém? Deixe seu comentário. Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *