BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Cruzeiro no Rio Reno

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Olá, aqui é a Gabriela e estou passando novamente para trazer dicas e informações com base na nossa viagem para a Europa, dessa vez falando sobre o cruzeiro no Rio Reno na Alemanha.

Depois de 3 dias maravilhosos em Paris, nossa viagem pela Europa tinha destino a cidade de Boppard na Alemanha que fica a margem do Rio Reno. Essa cidade faz parte da Rota Romântica do Vale do Reno e conta com lindas paisagens a beira do Rio Reno.

É um passeio que ao mesmo tempo, além de bonito, também facilita a vida das pessoas, já que esse passeio encurta a distância para Frankfurt que era nosso próximo destino de viagem.

Cruzeiro no Rio Reno - Alemanha
Cruzeiro no Rio Reno – Alemanha

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Como foi o passeio no cruzeiro do Rio Reno

Chegando na cidade de Boppard embarcamos no barco Loreney-Linie Weinand que faz o trajeto da cidade de Boppard até a cidade de Sankt Goar e passa por algumas cidadezinhas da Alemanha.

Deck de entrada do cruzeiro no Rio Reno
Deck de entrada do cruzeiro no Rio Reno

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

O navio de cruzeiro do Rio Reno é muito confortável, e possui 2 andares, sendo o primeiro andar reservado para o restaurante e o segundo andar ao ar livre, ambos muito bons e com belas vistas das paisagens.

Restaurante do cruzeiro no Rio Reno
Restaurante do cruzeiro no Rio Reno

Para nosso almoço, nos foram apresentados pratos típicos da verdadeira gastronomia alemã com cervejas, salsichas, batatas e de sobremesa strudel de maçã. Como somos de Timbó, daqui da região de Blumenau e vizinhos de Pomerode, já conhecíamos todas essas iguarias, então para nós não foi nenhuma surpresa.

Gastronomia alemã
Gastronomia alemã

>> Comprar esse passeio pela internet

Dicas cruzeiro no Rio Reno

O passeio pelo Rio Reno em si é muito tranquilo e dura cerca de 2 horas e meia. Nele pudemos ver os castelos medievais no topo das montanhas, a arquitetura pitoresca das casas que ficam à beira do Rio Reno e os repletos vinhedos que acompanham o passeio.

Castelo medieval - Rio Reno
Castelo medieval – Rio Reno

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Me surpreendeu que os jardins das praças e casas das pessoas são muito bem cuidados e as cidades são muito charmosas. É normal ter a sensação de que o tempo parou nesse local.

Paisagem do cruzeiro no Rio Reno
Paisagem do cruzeiro no Rio Reno

O navio chacoalha muito pouco, porém mesmo assim, para quem fica enjoado mais fácil, é recomendável tomar um remédio contra enjoo antes de embarcar.

Fizemos esse passeio em um domingo e como viajamos no verão haviam diversos motorhomes com famílias pela margem do rio se divertindo no seu final de semana ou nas suas férias. Os próprios motorhomes possuem lugar específico para passar o dia.

Vista do cruzeiro no Rio Reno
Vista do cruzeiro no Rio Reno

Um importante detalhe a comentar é que todo o passeio nesse barco é guiado, ou seja, nos era contado um pouco da história de cada castelo ou ponto turístico que passávamos agregando muito valor à viagem.

Confesso que gostei muito do navio de cruzeiro no Rio Reno e recomendo esse passeio para todos na sua viagem à Europa.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

2 comentários em “Cruzeiro no Rio Reno
  • Avatar
    10/01/2020 em 16:09
    Permalink

    Olá Gabriela,
    Qual compania você recomenda para pegar este cruise ?
    Vale a pena sair de Koblenz ou é melhor sair de Boppard?
    Você sabe se eles vendem um combo de trem para voltar a Koblenz depois?
    Desculpe tantas perguntas…
    abs,
    Natan.

    Resposta
  • Avatar
    30/01/2020 em 18:11
    Permalink

    Caro Natan, desculpe me intrometer no seu post, mas curiosamente, como eu e minha esposa pretendemos viajar em maio, saindo de uma capital européia para outras, busquei opções no site da operadora portuguesa Lusanova e encontrei um roteiro que sai de Lisboa via aérea para Bélgica e Amsterdam e Vale do Reno – com esse roteiro do cruzeiro Boppard até Sankt Goar e depois segue para Frankfurt. Fui buscar informações e achei o blog vida de turista que dá essas boas dicas. A propósito, o pacote da Lusanova – Bélgica-Holanda-Vale do Reno, é de 7 dias/6 noites e custa 865 euros, saindo de Lisboa via aérea até Bruxelas, passa um dia, no outro vai a Gant e Bruges (pernoite), depois ônibus entre Bruges e Amsterdam passando por Roterdam, Delf e Haia… E depois de Amsterdam até Boppard para pegar o navio que faz o cruzeiro de 3 horas pelo Reno até Sankt Goar e dali a Frankfurt para retornar a Lisboa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *