Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval Maceió 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Falta pouco tempo para os confetes e serpentinas tomarem conta das ruas do país, aliada a animação e alegria das festas de Carnaval. E você, já escolheu o seu destino de viagem e está ansioso para embarcar ou ainda está em dúvida para onde ir na folia de momo? Para ajudá-lo, trouxemos dicas e informações sobre o Carnaval Maceió 2020, assim você pode começar a organizar seu passeio pela capital de Alagoas.

A cidade também oferece diversas atrações para quem busca descansar e relaxar nos dias de folga, como as maravilhosas praias de Pratagi, Ponta Verde e Pajuçara. Que tal incluir todas elas no seu roteiro?

Programação nos bairros para o Carnaval Maceió 2020

Axé, samba, bumba meu boi e frevo fazem do Carnaval Maceió 2020 um dos mais animados do Nordeste. A programação diversificada começa bem antes da folia de momo, com as prévias carnavalescas.

Já no Carnaval é a vez dos blocos de rua, desfile de escolas de samba, bailes fechados, apresentações de bandas, afoxés, grupos de bumba meu boi e orquestras de frevo.

Você precisará de muita energia para acompanhar os principais blocos do Carnaval Maceió 2020. Entre eles estão o Pinto da Madrugada, um dos maiores do país, a Turma da Rolinha, o mais charmoso da cidade e o irreverente As Pecinhas de Maceió, com mais de 30 anos de estrada.

Já o carnaval de rua conta com apresentações de frevo e rodas de maracatu.

Os shows de axé, as tradicionais marchinhas e o desfile das escolas de samba, como Jangadeiros, Gaviões da Pajuçara e a Unidos do Poço, acontecem à beira-mar.

Bailes tradicionais como o Vermelho e Preto, Seresteiros da Pitanguinha e Verde e Branco também fazem parte da programação do Carnaval Maceió.

Carnaval Maceió 2020

Carnaval Maceió 2020

Festas privadas no Carnaval Maceió 2020

A festa da capital alagoana oferece ao folião não só a alegria das prévias carnavalescas, dos blocos de rua e desfiles de escolas de samba. Festas privadas também oferecem alegria e animação ao público.

O Baile da Malícia esquenta o Carnaval de Maceió no Ibiza Club, no Bairro Jaraguá. A animação fica por conta de grandes nomes da música eletrônica que prometem fazer a festa ferver.

Hotéis para o Carnaval Maceió 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Maceió? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Irailde disse:

Vocês não fazem carnaval em ponta verde ? Trios elétricos , bandas de frevo,ou outras bandas, não tem tem carnaval na orla de Maceió?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Irailde, o carnaval em Maceió acontece principalmente entre a Praia de Sete Coqueiros e Alagoinhas na Ponta Verde, sendo que dezenas de blocos, ligas carnavalescas, escolas de samba e grupos afro-alagoanos fazem a festa dos foliões, inclusive nas prévias de carnaval de Maceió. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais