BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

7 dicas de réveillon em hotel 2022

Hoje vamos trazer 7 dicas de réveillon em hotel 2022. Para comemorar a virada de ano, uma boa opção para fugir da organização da festa ou para quem está viajando, é se hospedar em hotéis, pousadas e resorts.

Fato é que após a pandemia do coronavírus, todos ficaram mais restritos às viagens, tanto nas viagens de réveillon nacionais quanto nas viagens de réveillon internacionais. Os anos de 2020 e 2021 foram anos que não deixaram saudades nesse sentido. Agora, com o avanço da vacinação dentro e fora do Brasil, já é possível enxergar um horizonte e começar o ano de 2022 da melhor maneira: viajando!

As agências de viagens, como o Hotel Urbano e o Zarpo, sabem disso e prepararam pacotes turísticos Ano Novo 2022 muito atraentes em questão de bolso e de experiência. Não é à toa que os pacotes de fim de ano são os mais concorridos de todos.

Vale dizer que se você não encontrar um pacote turístico que atenda às suas necessidades, a dica é montar o seu próprio pacote de viagem, ou seja, comprar as passagens aéreas em sites como o Max Milhas e reservar a acomodação de forma independente em sites como o Booking. Mas lembre-se: antecipando seu planejamento, aumentam as chances de conseguir melhores preços.

Muitos são os hotéis que oferecem pacotes práticos para você e sua família comemorar a data em alto estilo. Conforto, estrutura e localização da hospedagem são pontos cruciais para decidir onde ficar. Vamos ver agora as 7 dicas do que você deve levar em consideração na escolha do hotel para o réveillon.

Dicas para escolha de um réveillon em hotel 2022

  1. Pacote fechado de hotéis: Alguns hotéis oferecem hospedagem com pacote fechado, incluindo a festa. Outros cobram só as diárias e exigem um número mínimo de dias de permanência para o período de réveillon. Em qualquer das opções, vale a pena checar se o valor inclui todas as refeições, opções de passeios, hospedagem gratuita para crianças e se há desconto ou inclusão de passagens aéreas.
  2. Antecedência da reserva: Para conseguir preços mais em conta, as reservas para o réveillon em hotel 2022 devem ser feitas com antecedência. O ideal é também pagar à vista para evitar começar o ano com uma dívida alta e longa, além disso, tem a opção de conseguir bons descontos.
  3. Cozinha do hotel: Procure hospedagens que ofereçam cozinha básica. Assim você pode economizar nas refeições e não passa aperto com restaurantes lotados e preços absurdos. Ao comprar os produtos em um supermercado, os gastos vão cair bastante. Além disso, é possível dividir o valor total das compras com as outras pessoas que estão viajando com você.
  4. Comparação de preços: Compare preços do réveillon em hotel 2022 antes de decidir. O melhor é fazer uma planilha com os destinos que você considera ideal e anotar valores médios de passagens e hotéis antes de decidir qual vale mais a pena. Não adianta escolher um mal destino apenas para economizar. A diferença da passagem aérea pode ser compensada pelo preço do hotel.
  5. Primeiro as passagens: Você até pode olhar os preços dos hotéis, mas não reserve antes da passagem aérea ter sido comprada, a menos que use a possibilidade de cancelamento grátis de alguns sites. Compare quantas companhias aéreas fazem o trecho e quanto hotéis há disponíveis.
  6. Fique atento à localização: Com a alta temporada, os engarrafamentos podem ser grandes em algumas cidades maiores. Um hotel mais centralizado pode ser uma boa sacada, especialmente se for viajar de carro, alugar um veículo ou usar transporte público.
  7. Lugares diferentes: Que tal passar o fim de ano em um resort ou hotel fazenda? Para quem só tem alguns dias de folga entre Natal e Ano Novo pode ser a melhor alternativa. O segredo são hotéis e pousadas com pensão completa e ceia incluídos nos pacotes, especialmente em cidades mais afastadas.

O site que eu recomendo para encontrar o melhor hotel para o réveillon é o Booking.com. Além de ser um dos melhores sites de reserva de hotéis do mundo, ele permite fazer o cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado, o que é ótimo caso venha acontecer alguma surpresa até a data do réveillon.

Réveillon em hotel 2022
Réveillon em hotel 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Lista de indicação de hotéis

Crocobeach Hotel

Se você ama frutos do mar, hospede-se e passe sua virada de ano em Fortaleza no Crocobeach Hotel, que realiza uma festa de réveillon fantástica, no sistema open food de frutos do mar e open bar de cerveja, água e refrigerante.

O evento conta com apresentações de músicos regionais e DJ. Dentre os famosos da última edição, encontram-se Kadu Martins, Matheus Fernandes Felipim, Zé da Zefa e o DJ Caio. O estabelecimento conta com espaço para receber e divertir as crianças, enquanto os pais aproveitam a festa.

Salinas Maceió All Inclusive

Localizado no Caribe Brasileiro, em Alagoas, em frente à Praia de Ipioca, o Salinas Maceió oferece ceia incrível na virada do ano, à base de lagostas e frutos do mar, com um cenário paradisíaco, que tem, ao fundo, um mar de águas verdes e límpidas.

Resort Costa dos Coqueiros

O Resort Costa dos Coqueiros fica em Imbassaí, a 63 km de Salvador, e há 30 anos realiza queima de fogos durante suas imbatíveis festas de réveillon. O réveillon é realizado ao som de uma banda com repertório eclético para agradar a todos os gostos e fazer da virada do ano um momento único e especial.

Coral Plaza Apart Hotel

O réveillon no Coral Plaza Apart Hotel é uma das melhores opções de festa de fim de ano em Natal. Realizado em um ambiente sofisticado, o evento é aberto tanto aos hóspedes quanto aos visitantes, com venda de senhas limitadas.

Localizado à beira mar, em Ponta Negra, o local oferece ótima estrutura para grandes eventos, em especial na virada de ano, quando muita gente quer pular as 7 ondas e começar o ano com muita energia positiva.

Hotel Brasília Palace

Para quem pretende passar um início de ano perfeito, com muito charme, leveza e poesia, o Hotel Brasília Palace costuma preparar noites de réveillon encantadoras, com cantores, DJs e queima de fogos.

A ceia é realizada com open bar e apresenta um rico cardápio com buffet de antepastos, buffet quente e buffet de sobremesas.

Laghetto Siena

No Laghetto Siena, em Gramado, é comum ter música ao vivo e ceia de ano novo. Os turistas podem curtir esse momento antes da virada no hotel e depois partir a pé para curtir o espetáculo de fogos na Rua Coberta, que fica distante apenas 1,3 km, ou seja, 20 minutos de caminhada.

Costão do Santinho Resort

O Costão do Santinho Resort, considerado um dos melhores do Brasil, fica na orla de Florianópolis, em frente à praia do Santinho.

Costuma realizar festas de réveillon memoráveis, com shows exclusivos com celebridades, como ocorreu no Réveillon 2020, com a presença de Jota Quest e de Toni Garrido.

Na programação para o Réveillon Florianópolis 2022, se espera a festa da virada, ceia, tenda mística, show nacional, sunset show, Stand Up Comedy e cinco ilhas de massagens. Como a festa é muito disputada, não perca tempo e faça suas reservas já!

Esse é o Salinas Maceió All Inclusive
Esse é o Salinas Maceió All Inclusive
Cupom desconto viagem

Finalizando

Eu já tive a oportunidade de passar o réveillon em hotel algumas vezes, uma delas em Florianópolis, e posso dizer com propriedade que se o hotel tiver uma boa infraestrutura, oferecer boa gastronomia e opções de lazer e entretenimento aos hóspedes, você vai ter um réveillon inesquecível.

E então, curtiu as nossas dicas para o réveillon em hotel 2022? Aproveite sua virada e receba o novo ano da melhor forma!

Marcia Nichelatti

Marcia Nichelatti faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como para o México e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat