BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Aluguel de carros China

A China, na Ásia, é o país mais populoso do mundo com 1,38 bilhões de habitantes e também está entre os mais procurados pelos turistas. Seja para uma viagem de negócios ou a lazer, muitos deles precisam de transporte público, táxi ou aluguel de veículos. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de aluguel de carros China, assim você aproveita seu passeio com conforto e segurança. Prepare-se para o choque cultural.

O que atrai os visitantes para a China?

Muitos turistas vão ao país para conhecer seu patrimônio cultural e natural, como por exemplo, a Muralha da China, que chega a receber em torno de 4 milhões de visitantes por ano. A construção de 21.196 mil quilômetros de comprimento é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Com suas construções milenares, a capital Pequim ou Beijing, concentra os principais pontos turísticos conhecidos pelo ocidente, entre eles a Muralha da China, a 70 quilômetros da cidade; Forbiden City; Temple of Heaven; Summer Palace; Pedestrian Street e a Olimpic Villa. Até mesmo o aeroporto de Pequim se destaca pela sua modernidade.

Uma cidade cheia de contrastes. Assim é Xangai, centro econômico do país. Dividida pelo Rio Huan Pu, de um lado está o novo centro financeiro, conhecido como Pudong, já do outro, a antiga Xangai com seus grandiosos prédios no centro histórico, chamado de Puxi.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Em Pudong, você pode apreciar a cidade do alto da Pearl Tower ou através de um passeio de barco pelo rio, onde é possível ver as diferenças entre as duas partes da cidade. Em Puxi as atrações mais conhecidas e tradicionais, são a People Square, Bund, Museu de Xangai, Yu Garden e a French Concession.

Em Macau, o turista vai encontrar uma forte influência portuguesa. Por ano, a cidade onde cassinos disputam espaço com calçadas e edifícios, chega a receber 20 milhões de pessoas. Pertinho dali está outra potência chinesa, Hong Kong, cenário de clássicos filmes. Enquanto isso, Guilin apresenta paisagens de tirar o fôlego, como as Montanhas de Karst.

Conhecer a China é descobrir novos e diferentes modos de vida. Fique atento para o visto, necessário para entrar no país, com exceção de Hong Kong, Macau e Taiwan.

Aluguel de carros China
Aluguel de carros China

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas de aluguel de carros China

Como não podia ser diferente, esse país milenar guarda muita história e cultura. Uma surpresa em cada canto, uma experiência a cada dia. Para conhecer as principais atrações o ideal é alugar um veículo, mas fique atento para não ter problemas.

  • A primeira dica é alugar um carro com motorista. Nenhuma carteira de habilitação do mundo vale na China, nem mesmo a internacional. Para dirigir por lá você precisa apresentar a habilitação do seu país válida e fazer o exame chinês. Se passar, terá sua carteira chinesa;
  • Faça o aluguel de carros China o mais antecipadamente possível, já que devido à concorrência, os preços mudam praticamente todos os dias considerando procura versus demanda;
  • As regras de estacionamento na China são bastante rigorosas para evitar que os motoristas estacionem seus veículos em qualquer lugar;
  • Acumule milhas em programas de fidelidade das companhias aéreas e dos cartões de crédito e troque pelo aluguel de carro sem precisar gastar um tostão. A dica é escolher um único programa e sempre utilizar esse para acumular os pontos;
  • Preste atenção nas regras de contrato do aluguel de carro. Algumas trazem seguro embutido, cobram por danos ao veículo, pedem tanque de combustível cheio na devolução, entre outros. É preciso ficar atento.

Para descobrir qual é o melhor plano de locação de veículos para a sua viagem, o melhor é buscar previamente. No blog, temos parceria com a Rentcars, um buscador de locadoras que permite pesquisar entre diferente empresas, garantir o menor preço e ainda pagar a sua reserva em reais. Saiba aqui como encontrar o seu aluguel de carros China por um valor imbatível, basta utilizar o campo de pesquisa.

Rentcars Locação de Carros

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Qualquer dúvida, estamos à disposição. Boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat