BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Aluguel de carros Cabo Frio

Cabo Frio, a 158 quilômetros da capital Rio de Janeiro, chega a receber 2 milhões de visitantes durante o período de verão, seja por terra, céu e mar. Muitos turistas precisam de transporte público, táxi ou aluguel de veículos. Neste artigo, trouxemos dicas de aluguel de carros Cabo Frio para que você possa aproveitar sua viagem com conforto e tranquilidade.

O que Cabo Frio tem a oferecer?

Cabo Frio é procurada na Região dos Lagos pela sua infraestrutura combinada a paisagens belíssimas. Com 220 mil habitantes, o turismo de negócios movimenta a cidade na baixa temporada. Já no Carnaval chega a receber 1 milhão de turistas todos os anos.

Além da folia, muitos visitantes buscam as praias com águas transparentes e dunas de areia branca. Umas das mais famosas é a Praia do Forte. Há também as praias das Dunas e do Peró, que são as preferidas dos surfistas.

Aproveite para mergulhar na Ilha Comprida e na Ilha do Papagaio e se encantar com a vida marinha da região. Outra sugestão de roteiro é fazer um passeio pelo Centro Histórico até o Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe principalmente voos com transporte de cargas, mas você tem a opção de desembarcar nos aeroportos Antônio Carlos Jobim ou Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro e, de carro, seguir em direção a Cabo Frio.

Vale a pena alugar um veículo e retirá-lo no aeroporto escolhido para o desembarque, assim economiza no transfer e pode aproveitar para visitar outras cidades vizinhas, como Búzios, a aproximadamente 25 quilômetros de Cabo Frio.

Aluguel de carros Cabo Frio
Aluguel de carros Cabo Frio

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas de aluguel de carros Cabo Frio

Como são muitas as opções do que se conhecer pela cidade e região, a melhor recomendação é o aluguel de carros em Cabo Frio. Afinal, ter um veículo à disposição facilita e dá autonomia e liberdade ao visitante. No entanto, é preciso ficar de olho nas nossas dicas para não cair em armadilhas.

  • O ideal é reservar o aluguel de carros Cabo Frio com antecedência e pela internet. Além de economizar nas tarifas, você garante o modelo de veículo mais adequado para o seu passeio;
  • Uma forma de economizar no aluguel de carros é evitar viajar nos feriados, finais de semana prolongados e alta temporada (verão/carnaval);
  • Traçar a rota que será percorrida antes de pegar a estrada, também é uma forma de tentar economizar;
  • Acumule milhas em programas de fidelidade das companhias aéreas e dos cartões de crédito e troque pelo aluguel de carro sem precisar gastar um tostão. A dica é escolher um único programa e sempre utilizar esse para acumular os pontos;
  • Preste atenção nas regras de contrato do aluguel de carro, como por exemplo, se a quilometragem é livre ou controlada e se há pagamento das diárias excedentes. É preciso ficar atento.

Para ajudá-lo na busca pelo melhor preço, nós recomendamos a consulta diretamente em sites especializados no aluguel de carros, como é o caso da Rentcars, já que eles verificam os preços em todas as locadoras para trazer a melhor oferta. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com a empresa pelo bom serviço prestado.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de locação de carros da Rentcars para facilitar a busca do melhor aluguel de carros Cabo Frio.

Rentcars Locação de Carros

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat