>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Aluguel de carros Brasília

Um dos destinos mais visitados do país é a capital federal Brasília. Seja para uma viagem de negócios ou a lazer, a cidade recebe mais de 1,5 milhão de turistas todos os anos. Muitos deles precisam de táxi, transporte público ou aluguel de carros. Neste artigo, trouxemos dicas de aluguel de carros Brasília para que o leitor encontre os melhores preços, além de viajar com conforto e segurança.

Por que os turistas viajam tanto para Brasília?

Brasília tem 3 milhões de habitantes. A cidade foi projetada do zero com ruas largas, boa sinalização, parques e também para ser o centro administrativo do país, o que motivou a vinda de pessoas do Brasil inteiro desde a sua fundação representando mais um local do país que mostra a diversidade cultural brasileira, além de oferecer muita história e lugares lindos para se conhecer.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek é o segundo do país no que se refere a embarque e desembarque de passageiros. Em 2017, a movimentação chegou a 17 milhões de pessoas.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Entre as atrações que você não pode deixar de conhecer estão: o Parque Cidade, onde é possível subir os 224 metros na torre de TV e apreciar uma vista panorâmica da cidade. A Praça dos Três Poderes com os palácios do Congresso Nacional, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Além da Esplanada dos Ministérios, onde se sobressaem os palácios da Justiça e do Itamaraty.

Mais adiante fica a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e o Memorial JK. Também vale visitar o Lago Paranoá e a reserva ecológica Chapada Imperial, ainda no Distrito Federal.

Aluguel de carros Brasília
Aluguel de carros Brasília

Dicas para reservar aluguel de carros Brasília

Por ter destinos turísticos que ficam longes uns dos outros e por ter a liberdade de visitar cada um deles no seu horário, a dica é que você alugue um carro na capital brasileira.

Você pode conseguir alugar carro de forma muito barata ou cara em Brasília, tudo dependerá do seu planejamento e urgência de viagem. Confira abaixo algumas dicas para conseguir o melhor preço e não cair em armadilhas:

  • Faça o aluguel de carros Brasília o mais antecipadamente possível, já que devido à concorrência, os preços mudam praticamente todos os dias considerando procura versus demanda;
  • As principais locadoras de automóveis têm pontos de atendimento no aeroporto e você já pode sair de lá dirigindo o seu carro reservado antecipadamente através da internet;
  • Acompanhe as promoções das locadoras de carros e sites especializados. É comum eles lançarem ofertas nos finais de semana e Brasília geralmente é um destino que aparece nas promoções;
  • Acumule milhas em programas de fidelidade das companhias aéreas e dos cartões de crédito e troque pelo aluguel de carro sem precisar gastar um tostão. A dica é escolher um único programa e sempre utilizar esse para acumular os pontos;
  • Preste atenção nas regras de contrato do aluguel de carro. Algumas trazem seguro embutido, cobram por danos ao veículo e pedem tanque de combustível cheio na devolução. É preciso ficar atento nas entrelinhas!

É importante mencionar que cada locadora de veículos em Brasília coloca somente os seus preços no seu site, sem considerar os preços dos concorrentes.

Para encontrar o melhor preço, recomendamos a consulta diretamente em sites especializados no aluguel de carros, como é o caso da Rentcars, já que eles consultam os valores de todas as locadoras para trazer a melhor oferta. Inclusive nós do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado.

Abaixo, trouxemos a caixa de pesquisa de locação de carros da Rentcars para facilitar a escolha do melhor aluguel de carros Brasília.

Rentcars Locação de Carros

No mais, desejamos uma boa viagem e que você possa se encantar com Brasília, tal qual eu me encantei na minha primeira viagem de avião, conforme detalhei nesse post aqui.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.