BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Aluguel de carros Boa Vista

Boa Vista, capital do estado de Roraima, é uma cidade moderna, banhada pelo Rio Branco e com altas temperaturas em todos os períodos do ano. Com 350 mil habitantes, é considerada a menor capital do país e recebe turistas em busca de belezas naturais e experiências culturais. Para quem chega, o aluguel de carros Boa Vista é uma boa opção para conhecer os atrativos da cidade. Neste artigo, trouxemos dicas para que você encontre os melhores preços, além de viajar com conforto e segurança.

Por que conhecer Boa Vista?

Os traços arquitetônicos e as belezas naturais são atrativos que atrai os visitantes para Boa Vista. Com ruas largas e avenidas amplas, a cidade possui alguns pontos turísticos nas imediações do centro, entre monumentos, igrejas históricas e praças. Há ainda opções de roteiros de ecoturismo e turismo de aventura.

Aproveite para conhecer os igarapés de Boa Vista, um curso d’água característico da Bacia Amazônia, constituído por um braço longo de rio ou canal. Geralmente os igarapés são rasos e percorrem o interior de matas.

Não existe uma melhor época para visitar Boa Vista, pois durante o ano todo há presença de turistas, especialmente mochileiros e montanhistas. No entanto, entre outubro e março é o período de seca, onde o Rio Branco permanece baixo formando praias naturais, que se tornam verdadeiros points aos finais de semana.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Localizada na divisa com a Guiana e a Venezuela, Boa Vista serve de rota para quem tem interesse no turismo de aventura. Muitos viajantes partem dali para conhecer o Parque Nacional do Monte Roraima, cujo acesso é feito a partir da Venezuela.

Ao reservar o aluguel de carros Boa Vista, os turistas podem visitar outros pontos mais afastados, como o Monte Caburaí, a Serra do Tepequém, a Ilha de Maracá e o Marco da Linha do Equador.

Aluguel de carros Boa Vista
Aluguel de carros Boa Vista

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas de aluguel de carros Boa Vista

Dependendo da época do ano, andar em Boa Vista pode ser um sacrifício devido ao forte calor. Por isso, o melhor é alugar um veículo para se locomover na cidade, já que o transporte público não é dos melhores. Além disso, o turismo é mais forte no interior devido a roteiros de ecoturismo pela selva amazônica. Veja algumas dicas ao alugar um veículo.

  • Alugue um veículo com antecedência e pela internet, assim você aproveita para encontrar os melhores preços;
  • Trace a rota a ser percorrida antes de pegar a estrada, assim seus custos cairão consideravelmente;
  • As locadoras oferecem uma variedade de modelos e categorias de carros. Isso vai variar muito com o seu orçamento, pois tem opções bem econômicas, com mais conforto e até carros de luxo;
  • Pense bem na quantidade de pessoas e de malas na hora de alugar seu carro, para todo mundo ficar confortável e as malas caberem dentro do porta-malas, sem problemas.

Se ao planejar a sua viagem ainda tiver alguma dúvida, aconselhamos acessar a caixa de pesquisa abaixo para que você possa economizar e curtir ainda mais a viagem com aluguel de carros Boa Vista. Fizemos uma parceria com a Rentcars, que consulta os preços de todas as locadoras para trazer a melhor oferta.

Rentcars Locação de Carros

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Desejamos uma boa viagem e se encante com a biodiversidade de Boa Vista. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat