BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Aluguel de carros Bélgica

A Bélgica é um país para visitar e se apaixonar. Todos os anos atrai pelo menos 4 milhões de turistas em busca de lazer ou negócios. Ao chegar, muitos deles precisam de transporte público, táxi ou aluguel de veículos. Para ajudá-lo nessa busca, preparamos este artigo com dicas de aluguel de carros Bélgica, assim você aproveita seu passeio com conforto e tranquilidade.

Quais os atrativos que a Bélgica oferece aos seus visitantes?

Com 11 milhões de habitantes, o país é famoso pela sua culinária com vários restaurantes e chefs renomados. Destaque fica para os chocolates belgas, a cerveja, o waffles e a batata frita. No entanto, o visitante, além da gastronomia do país, se surpreende com seu ar cosmopolita e todo glamour.

Na região de Flanders, no norte do país, estão as principais cidades, como a capital Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Ghent, Leuven e Mechelen. Comece seu passeio por Bruxelas e conheça alguns dos seus 80 museus, entre eles o Real de Belas Artes e o Magritte. Marcas registradas da cidade são o moderno Atomium, uma gigantesca estrutura, e o Manneken Pis, estátua de bronze de um garotinho fazendo xixi, do século 17.

Outra atração é o Centro Histórico, com a deslumbrante praça Grand Place, que faz parte do conjunto arquitetônico do século 13, a mais bonita da cidade e também uma das mais bonitas da Europa. Nos arredores também existem várias cervejarias, como a La Mort Subite, um pub fundado em 1920.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Aproveite para ir a romântica Bruges, conhecida como a Veneza do Norte. Cortada por canais, a cidade abriga diversas construções medievais dos séculos 12 e 13. O Museu de Bruges, é um bom exemplo, que reúne em seu acervo coleções de arte, móveis e objetos antigos.

Já em Antuérpia, existe um bairro histórico medieval em torno da Grote Markt, a praça do mercado. Ali também se concentram belas construções, como o prédio da prefeitura e da catedral Once Lieve Vrouwe, entre outros.

Aluguel de carros Bélgica
Aluguel de carros Bélgica

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas de aluguel de carros Bélgica

O ideal é alugar um veículo para passear pelo país. As estradas belgas são boas e há ligações entre Bruxelas, Antuérpia, Bruges, Louvain e outras cidades. No entanto, é importante ficar atento para não cair em armadilhas.

  • Alugar um carro é como reservar hotel, quanto antes você fizer isso, maiores as chances de encontrar diversas opções e melhores preços;
  • Para alugar um carro na Bélgica, o condutor deve ter no mínimo 25 anos de idade e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano;
  • É possível alugar um carro com quilometragem livre ou limitada. Sempre observe esse quesito e prefira km livre, caso contrário terá que pagar uma taxa a cada km excedido;
  • Por ser um país pequeno, com o aluguel de carros Bélgica, você pode visitar todas as principais cidades sem complicação;
  • Na Bélgica dirige-se pelo lado direito da pista. Bondes elétricos tem sempre prioridade, tenha um cuidado extra;
  • Os tipos de seguros oferecidos para carros de aluguel podem variar muito. Antes de fazer a sua reserva, fique atento as informações sobre proteções e seguros inclusos.

Para ajudá-lo na busca pelo melhor preço, nós recomendamos a consulta diretamente em sites especializados no aluguel de carros, como é o caso da Rentcars, já que eles consultam os preços em todas as locadoras para trazer a melhor oferta. Inclusive nós do blog fizemos parceria com a empresa pelo bom serviço prestado. Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de locação de carros da Rentcars para facilitar a busca do melhor aluguel de carros Bélgica.

Rentcars Locação de Carros

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

As maiores atrações turísticas da Bélgica são suas lindas cidades, desde grandes centros urbanos até bucólicos vilarejos. Boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat