Aluguel de carros Aracaju

O mês de janeiro é considerado um dos melhores do ano para o turismo em Aracaju e o diferencial da cidade de 650 mil habitantes é ter mais do que praia, podendo ser visitada o ano inteiro. Para conhecer o que há de interessante, sem perder tempo no deslocamento, o ideal é alugar um veículo. Neste artigo, trouxemos dicas para contratar o aluguel de carros Aracaju com conforto e praticidade durante sua estadia.

Quais atrativos Aracaju proporciona aos turistas?

O passeio começa em um dos cartões postais de Aracaju. A Praia do Atalaia, com seus seis quilômetros de extensão, ganhou o título de “A orla mais bonita do Brasil”. O local tem ótimos restaurantes nos quais são servidas delícias típicas à base de caranguejo, siri, lambreta e sururu.

A infraestrutura contempla ainda áreas de lazer, pista de patins, ciclovia, lagos com pedalinhos, kartódromo e o Oceanário de Aracaju. Além disso, fica na orla o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, onde o turista pode conferir o melhor do artesanato sergipano.

No decorrer do ano, Aracaju tem muitas atrações culturais. Durante o mês de junho acontece o Forró Caju, o festival mais famoso da região. Há também o Arraiá do Povo, onde uma cidade cenográfica é feita na Praia de Atalaia, um lugar em que as pessoas podem aprender a dançar forró. Em janeiro, a música baiana ganha espaço, quando ocorre a contagem regressiva para o Carnaval através do Pré-Caju.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Outros pontos turísticos merecem a atenção dos visitantes. No Mercado Municipal Governador Albano Franco é possível encontrar frutas regionais como mangaba, acerola, jenipapo e caju.

A capital do Sergipe preserva os costumes e a cultura nordestina. No Centro Histórico, não deixe de conhecer os casarões, as galerias de arte e os museus. O Museu da Gente Sergipana, conta com muitas atrações que apresentam as riquezas culturais desse estado.

A melhor maneira de circular por Aracaju é de carro, já que as melhores praias ficam afastadas do centro, assim como as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão. Outra dica é conhecer um dos cenários mais bonitos do estado, o Cânion de Xingó que fica distante 200 quilômetros. No inverno é quando sua paisagem fica mais bonita.

Aluguel de carros Aracaju
Aluguel de carros Aracaju

Dicas de aluguel de carros Aracaju

Quem pretende alugar carros em Aracaju está bem servido. Por conta do aumento da demanda turística na região, esse setor cresceu a olhos vistos. No entanto, é importante ficar de olho em algumas dicas para não cair em armadilhas.

  • O ideal é reservar o veículo com antecedência para conseguir bons preços e escolher com calma o mais adequado para sua viagem;
  • É possível alugar um carro em Aracaju e devolver em outra cidade. Basta solicitar este tipo de serviço junto à empresa locadora;
  • Para aluguel de carros mais baratos fuja de feriados, finais de semana e alta temporada (verão/carnaval);
  • Os preços de aluguel de carros Aracaju seguem a média, quando comparamos com outras cidades. No caso de estacionamento na cidade, é um pouco mais barato e em muitos lugares gratuito;
  • O trânsito em Aracaju é considerado tranquilo, não sendo nos horários de pico.

Aracaju é uma cidade linda. Suas praias, o centro histórico e os passeios encantam os visitantes. Para aproveitar tudo com economia e conforto é fundamental pesquisar.

Nós do blog fizemos uma parceria com a Rentcars, um portal que compara os preços de aluguel de carros. Através dele você pode realizar uma busca em diferentes locadoras, com as melhores ofertas. Abaixo, trouxemos a caixa de pesquisa de locação de carros da Rentcars.

Rentcars Locação de Carros

Quem reserva aluguel de carros Aracaju nota que a cidade é repleta de museus e edificações históricas, e a arquitetura também é um forte chamariz turístico para a região. A capital sergipana, claro, é muito mais do que isso. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *