O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Tarifa e localização decidem viagens de negócio

A notícia de hoje fala sobre as viagens de negócio e que os fatores tarifa e localização são os principais critérios levados em consideração na hora de fechar a compra das passagens aéreas.

Tarifa e localização predominam

Os fatores mais relevantes na compra de viagens de negócio são o preço da passagem aérea e a localização dos hotéis, segundo uma pesquisa realizada pela agência de turismo corporativo Tour House, que analisou os critérios de compras de 80 gestores de viagens de empresas nacionais e multinacionais de diversos setores (exceto governo), consumidores assíduos de serviços de viagens acima de R$ 500 mil por mês.

Na visão de 55% dos gestores de viagens que representam empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, a importância do preço do serviço aéreo supera a do horário de vôos, valorizado por 40% dos entrevistados, e a escolha da companhia aérea, relevante para apenas 5% dos gestores.

 

Tarifa e localização decidem viagens de negócio
Tarifa e localização decidem viagens de negócio

Já em relação ao setor hoteleiro, o fator determinante é a localização dos hotéis para 53,75% dos pesquisados. O preço das diárias é considerado decisivo por 40% dos gestores e o conforto nas hospedagens é prioritário para apenas 15%. “A praticidade é hoje indispensável para o turista de negócios. Muitos preferem pagar mais caro por uma diária, ou ter um pouco menos de conforto, para ficar mais próximo dos compromissos”, analisa o gerente de marketing da Tour House, André Webber.

Na comparação dos dois principais produtos adquiridos (passagens aéreas e hospedagem), a maioria prefere alterar vôos por preço do que a localização do hotel. “Isto significa que a concorrência do turismo corporativo tende a ser muito acirrada em termos de tarifas aéreas. Os hotéis em áreas de pouca disponibilidade e de localização privilegiada, como os três empreendimentos situados na Zona Franca de Manaus, sofrem bem menos pressão da concorrência”, conclui Webber.

Fonte: PanRotas

Com certeza esses dados são de grande importância para as agências de viagens fornecerem melhores serviços para seus clientes corporativos.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by