O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Incentivos cada vez menores para as agências

Há uma grande queixa das agências de turismo com relação ao corte dos incentivos concedidos pela GOL à venda de passagens aéreas.

Enquanto a maioria das empresas aéreas fornece 10% de incentivo, a GOL recentemente cortou para 7% fazendo com que as agências de turismo, principalmente as consolidadoras (que revendem as passagens para agências menores) tenham um lucro menor e criando vários movimentos que incentivassem às agências a não estimular venda de passagens aéreas pela GOL.

Não é a toa que eles vem discutindo constantemente sobre uma nova fonte de lucro para as agências de viagens, pois a tendência é que o incentivo se torne cada vez menor.

Incentivos

A principal idéia que surgiu no mercado é a do Management Fee. Ali as agências de viagens estariam cobrando pelos serviços prestados aos clientes e não esperando o incentivo das companhias aéreas.

É certo que elas são as principais vendedoras para as companhias aéreas e que precisam se preocupar em efetuar/gerenciar a venda de passagens para seus clientes. Já as cias aéreas acabam destinando sua atenção principalmente aos vôos, cuidado de bagagens, segurança e tudo mais.

Mas se o mercado de turismo não ajuda, fazendo com que as agências de viagens trabalhem com lucros perto do zero, esta está sendo a situação mais favorável ao momento para as cias aéreas e não para as agências.

Incentivos cada vez menores para as agências
Incentivos cada vez menores para as agências

O fee (cobrança pelo serviço) vem sendo discutido constantemente no mundo das agências de turismo e será a principal salvação das agências com o sumiço dos incentivos.

Lembrando que vai ser importante para as agências de viagens terem sistemas informatizados e modernos para tudo ocorrer bem nesse gerenciamento, como os já citados no post Softwares de Turismo.

Vamos ver como o mercado de turismo irá se comportar com essa mudança.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Incentivos cada vez menores para as agências

  • 05/11/2012 em 08:45
    Permalink

    Caros
    Atenção à concordância nominal: Incentivos cada vez MENORES para as agências

    abs Lais

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by