Anac propõe criação de poltronas para obesos e altos

A notícia de hoje pode abalar as cias aéreas e de certa forma agradar a muitos da população, inclusive eu, já que a Anac propõe a criação de poltronas para obesos e altos.

Poltronas para obesos e altos

Depois das críticas feitas pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao pouco espaço reservado para os assentos nos aviões, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instaurou ontem consulta pública para definir novas regras e ampliar as poltronas de passageiros.

Na exposição de motivos, a Anac afirma que a aprovação das novas poltronas para obesos e altos que garantirá que “a instalação entre os assentos de passageiros em aeronaves proporcionará um nível de segurança adequado ao ocupante, bem como benefícios ao passageiro, operador e à economia brasileira”.

O aviso de consulta pública foi publicado no Diário Oficial da União de ontem e é assinado pelo presidente da Anac, Milton Zuanazzi. Valerá para aviões com capacidade para 100 ou mais passageiros.

Anac propõe criação de poltronas para obesos e altos
Anac propõe criação de poltronas para obesos e altos

A medida deixa claro que já passaram a prevalecer no órgão as posições do ministro Nelson Jobim, que recebeu carta branca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tomar as decisões que considerar necessárias para resolver a crise do sistema aéreo nacional.

Pelo estudo da Anac, seriam criados duas subclasses dentro da classe econômica dos aviões. Os “assentos diferenciados tipo 1” seriam destinados a pessoas consideradas obesas – com índice de massa corpórea acima de 40 kg por metro quadrado, o equivalente a uma pessoa de 1,70 m e 115 quilos. Já os “assentos diferenciados tipo 2” teriam como público-alvo pessoas com estatura superior a 1,90 metro.

Em ambas as configurações, a distância entre as poltronas para obesos e altos seria de 81,28 centímetros. Hoje, as grandes empresas adotam, em média, 77,5 cm. A agência propõe que a largura desses assentos seja de 46,99 cm – ante os atuais 30,48 cm. Seriam quatro poltronas do “tipo 1” e outras quatro do “tipo 2”. As demais seguiriam a especificação limite – 68,58 cm de distância.

As empresas se comprometeram a avaliar a idéia e fazer sugestões. “Vamos estudar todas as alternativas, mas posso garantir que nosso objetivo é colaborar”, afirmou o vice-presidente de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

Questionado sobre o impacto da medida nos preços das passagens, ele disse ser prematuro fazer qualquer previsão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Yahoo Notícias

Eu com meus 1,90 m de altura que agradeço com essa informação.. rsrss.. imagina os gordinhos então.. olha o que acontece hoje em dia com eles aqui.. xD

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *