Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Locais para passar o Carnaval 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Com o início do novo ano, chegou a hora de falar do Carnaval 2020. O Carnaval é uma das épocas mais interessantes para se viajar. Vamos trazer aqui no blog sugestões para você curtir o Carnaval 2020 e de quebra viajar para os melhores destinos turísticos do país.

O Carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII, sendo influenciado pelas festas que aconteciam na Europa. No início as pessoas usavam fantasias e máscaras e saiam para as ruas festejando e comemorando, cada cidade festejava do seu modo de acordo com seus costumes.

Com o passar do tempo, o Carnaval se tornou uma tradicional festa popular com direito a agito, música, cultura e muita animação.

Em algumas cidades, como São Paulo, os desfiles das escolas de samba são bastante organizados e fazem disputas de melhor escola, sendo que para ganhar elas têm de cumprir uma série de requisitos para ser eleita a escola de samba vencedora do ano.

Em outras cidades, como o Rio de Janeiro, o Carnaval é conhecido pelas festas dos blocos de rua que também são bem organizados e a animação fica por conta de trios elétricos, geralmente comandados por artistas, cantores famosos e bandas. Tem festas de Carnaval para todos os estilos e gostos.

Nesse ano, o Carnaval 2020 acontece no dia 25 de fevereiro. Não existe o feriado de Carnaval, já que essa data não é considerada um feriado nacional. Porém em muitas cidades onde essa festa acontece é como se fosse um feriado e os funcionários são liberados para curtir os dias de folia.

O Carnaval também é uma ótima oportunidade para aproveitar e viajar, afinal são 4 dias de folga. Mas qual destino escolher? Para ajudar, preparamos abaixo uma série de posts com algumas cidades onde o Carnaval acontece e reúne um grande número de turistas todos os anos.

Principais cidades para curtir o Carnaval 2020

Trouxemos abaixo uma lista das cidades mais famosas no Brasil e no mundo que comemoram o Carnaval para ajudar na sua escolha:

Carnaval 2020

Carnaval 2020

Mas para quem não gosta do Carnaval, mas vai ter folga nesses dias e adora viajar, não se preocupe. No Brasil, existem muitas cidades que não tem essa cultura de comemorar o Carnaval.

Para ajudar você a decidir preparamos uma lista com algumas das cidades brasileiras que são mais calmas e bastante procuradas no verão, assim você poderá aproveitar da melhor forma a sua folga de Carnaval.

Cidades para fugir do Carnaval 2020

E você, gosta do Carnaval? Ou procura somente viajar para ter sossego e paz no feriado? O que vai fazer no Carnaval 2020?

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
CELSITO disse:

PRA MIM O CARNAVAL É A MELHOR ÉPOCA DO ANO, TODOS PODEM SE DIVERTIR COMO QUEREM E COMO MANDA O FIGURINO, ENTÃO SE VC GOSTA DE CARNAVAL COMO EU, NÃO DEIXE DE IR, POIS O QUE SE LEVA DA VIDA, É A VIDA Q SE LEVA

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Celsito, o carnaval é mesmo uma das festas mais animadas do Brasil. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais