O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Vulcão Puyehue

Um assunto que bombou em junho de 2011 para quem precisava viajar para países sul-americanos foi o vulcão Puyehue. Uma incrível propulsão de fumaça das cinzas expelida por esse vulcão afetou o turismo como um todo.

Voos atrasados ou cancelados, viagens desmarcadas, cancelamento de passagens aéreas sem multa, idas de ônibus para os destinos e camadas de cinzas em regiões turísticas foram alguns dos efeitos do Puyehue.

Algumas pessoas conhecidas do mundo dos blogs foram afetadas e tiveram vôos desmarcados ou adiados devido ao vulcão.

Conteúdo desse artigo:

Sobre o vulcão Puyehue

Para quem não sabe, o vulcão Puyehue fica no Chile, na Região dos Lagos, muito perto de regiões turísticas chilenas e argentinas, como Bariloche na Argentina.

Ele entrou em erupção após 50 anos inativo, emitindo enormes quantidades de cinzas, principalmente após a erupção inicial.

A fumaça das cinzas foi levada pelos ventos aos mais variados cantos do mundo, inclusive o Brasil, prejudicando a visibilidade de aeronaves e os motores e turbinas dos próprios aviões.

Nuvem cinzas vulcão Puyehue
Nuvem cinzas vulcão Puyehue

Em 2010, foi o vulcão Eyjafjallajökull que fica localizado na Islândia que gerou problemas nos aeroportos mundiais. Mas o vulcão Puyehue também quis dar o seu show.

Será que teremos outros vulcões entrando em erupção atrapalhando a vida dos viajantes? Deixe seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Vulcão Puyehue
  • 19/06/2011 em 00:29
    Permalink

    Olá galera!Ainda bem que eu moro no Nordeste.Aqui o céu está limpinho.O ar está puro e tem sol todo dia.Quem quizer se livrar das cinzas do vulcão vem para Natal,aqui no Nordeste.Belas praias,mulheres bonitas e deliciosos pratos da região.

    Valeu!!!

    Acesse:www.ganhedinheiroonline.com.br/?5850

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *