O que você está procurando?

Turismo em debate: Cruzeiros em Fernando de Noronha

O tema do turismo em debate do mês é sobre os cruzeiros em Fernando de Noronha. Será que num lugar tão paradisíaco assim, isolado, com muita natureza e preservação ambiental deveria receber cruzeiros de grande porte?

Problemas dos cruzeiros em Fernando de Noronha

Quem já viajou de cruzeiro sabe que os turistas descem, fazem compras e movimentam a economia do local, principalmente comércios e restaurantes.

Porém eles também trazem poluição, seja ela sonora ou do lixo do que foi consumido e isso num volume muito maior do que a capacidade do local para absorver.

Cruzeiros em Fernando de Noronha
Cruzeiros em Fernando de Noronha

Conhecer Fernando de Noronha em 1 dia também é algo que devemos levar em consideração. Vale a pena conhecer Fernando de Noronha por 1 só dia? Eu penso que não.

Fernando de Noronha é um lugar para curtir, viver em harmonia com a natureza, esquecer os problemas.

Uma pessoa que visita por algumas horas só para dizer que entrou no seu currículo de viagens não terá vivido e sentido a verdadeira essência de Noronha.

Por isso seja consciente. Se você ver a oportunidade de fazer cruzeiros em Fernando de Noronha, descarte essa hipótese.

Prefira viajar para Fernando de Noronha em pacotes de turismo completos que tenham de 4 a 5 dias de viagem. Que permitam você andar na areia, dar mergulhos, pegar sol na brisa do vento e tirar muitas e muitas fotos nesse paraíso natural.

E você, qual sua opinião sobre os cruzeiros em Fernando de Noronha? Você apoia essa causa? Deixe seu comentário!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Turismo em debate: Cruzeiros em Fernando de Noronha

  • 01/09/2016 em 00:34
    Permalink

    Concordo plenamente !!!! Moro no Pr e já fui com minha esposa, filha e amigos mais de 10 vezes para Noronha. Lamento só não morar mais perto para irmos com maior frequência.
    Um dia não é suficiente para conhecer absolutamente nada de Noronha, por sinal, achamos que 4 dias é muito pouco.
    Aconselhamos os amantes da natureza, pessoas com disposição para explorar e curtir paraísos a não morrerem sem ir pelo menos uma vez e pelo menos por 5 dias para um dos lugares mais lindos e paradisíacos do mundo ( palavras de quem conhece o Caribe , a Flórida, todo o Brasil e até o Hawaii ).

    Resposta
    • 10/09/2016 em 21:31
      Permalink

      Olá Duda, obrigado pela participação e opinião. Que bom que temos a mesma linha de pensamento. Temos de preservar nossa natureza. Fernando de Noronha é um lugar espetacular e para todos poderem ver, todos temos de cuidar. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *