O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Réveillon Xangai 2020

O maior país do mundo em número de habitantes, o segundo em tamanho da economia e o terceiro em dimensão territorial. Local que tem destaque em relação ao intenso crescimento econômico mantido ao longo das últimas décadas. Hoje, viajamos por território chinês e trazemos algumas dicas incríveis para você sair da mesmice e viajar rumo ao Réveillon Xangai 2020. Quer curtir uma virada de ano mágica? Então vem com a gente!

Para a população ocidental, a comemoração do ano novo é a virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, que não é data festiva para os chineses. O país celebra a mudança de ano conforme o calendário Luno Solar, que envolvem as fases da lua e do sol, alterando a data todos os anos. O ano novo chinês é o feriado mais importante deles, a data em que todas as famílias se reúnem.

Mesmo assim, a China sabe que o Ocidente comemora o ano novo no dia 31/dez e se prepara para receber e atender os turistas que estão de férias passeando em suas cidades, como Xangain, Guangzhou, Hong Kong ou Pequim.

Festas para o Réveillon Xangai 2020

Quem aí não associa a China com aquelas iguarias exóticas da culinária chinesa que costumamos ver na televisão? Se você tem curiosidade em experimentar essa gastronomia um tanto quanto diferente, um programa para a noite de Réveillon Xangai 2020 pode ser uma reserva em um dos bons restaurantes da cidade.

Pelas ruas e feiras da região, é possível degustar algumas opções de espetinhos de insetos, escorpiões e outros menus bem curiosos. Se esse tipo de comida não for seu forte, não se preocupe, há muitos locais com diversas opções de lanches menos exóticos como rolinhos primavera, arroz frito e noodles. Entre os restaurantes de Xangai que podemos indicar para o Réveillon Xangai 2020 estão: Jin Xuan Chinese Restaurant, Scena, Club Room, Hiaya, entre vários outros.

Aproveite a estadia para conhecer alguns pontos turísticos de Xangai como a Torre Pérola do Oriente, uma torre de televisão considerada a mais alta do mundo. Hoje a torre é um dos pontos mais fotografados do mundo e a marca registrada de Xangai. A torre está localizada em Pudong, que fica do outro lado do rio, em frente ao Bund, que também costuma ser um dos pontos de encontro de milhares de pessoas que esperam a virada do ano no dia 31 de dezembro, já anota aí na sua listinha como uma das opções para o Réveillon Xangai 2020.

Não deixe de conhecer também o Jardim Yu, a Rua de Nanquim, o Shanghai World Financial Center, a Shanghai Disney Resort e o palácio Bund, o Museu de Shangai, o Jin Mao Tower, a Tianzifang, o Templo do Buda de Jade, dentre tantas outras atrações que fazem as fotos de recordação ficarem incríveis.

Outra sugestão bacana de passeio é o People’s Park o local é calmo e tranquilo, o lugar ideal para curtir uma boa caminhada. Aos finais de semana conta com a famosa “feira casamenteira” onde pais levam cartazes anunciando os filhos e tentando casá-los com alguém. A sugestão é reservar pelo menos 3 dias para curtir a cidade no período de férias.

Réveillon Xangai 2020
Réveillon Xangai 2020

Hotéis para o réveillon em Xangai

Essas foram as dicas que o blog Vida de Turista trouxe hoje para você aproveitar o Réveillon Xangai 2020. Esperamos que tenha gostado das nossas sugestões e que possa curtir uma virada de ano maravilhosa, que só marcará o início de um período cheio de acontecimentos bons e de conquistas. Até a próxima!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *