Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Virada de ano é quando os sonhos se renovam e tudo recomeça, com esperanças e votos para dias melhores. Se você quer passar a virada de ano em um lugar paradisíaco, cercado de belas praias, não pode deixar de aproveitar o Réveillon São Miguel do Gostoso 2024. Um destino cada vez mais procurado nessa época do ano.

A pequena cidade do Rio Grande do Norte geralmente oferece uma das festas mais disputadas do Brasil e do exterior, o “Réveillon do Gostoso” e a festa popular “Imagina que gostoso”, atraindo muitas pessoas, dentre elas grandes celebridades e esportistas que vão para lá praticar windsurf ou kitesurf.

Tudo isso em meio à beleza natural da pequena vila, que oferece praias rústicas e calmas, que a tornam ainda mais reconhecida como “Paraíso do Brasil”.

Vem comigo por uma viagem virtual conhecer esse paraíso que é São Miguel do Gostoso.

Como é o Réveillon São Miguel do Gostoso?

Em São Miguel do Gostoso o fim de ano é muito mais que gostoso! As festas começam à tarde e seguem noite adentro até de madrugada, com muitos artistas famosos se apresentando nos palcos, e a moçada dançando descontraidamente, celebrando com os amigos o novo ano que surge.

Geralmente mais de 2.500 pessoas participam dos eventos, que duram cerca de uma semana, dentre elas muitas celebridades nacionais e internacionais.

Você pode optar por passar suas comemorações de fim de ano no Réveillon do Gostoso, com cinco dias de festas open bar (dias 26, 27, 28, 29, 31 de dezembro). O Réveillon do Gostoso é uma das festas mais famosas do Brasil e proporciona aos participantes a sensação inédita de estar em um pedacinho do paraíso, com vivências incríveis para não esquecer jamais!

Já a festa pública da cidade, chamada sugestivamente de “Imagina que Gostoso”, acontece na arena de festas, situada à beira mar, na Praia da Xêpa, e oferece a você a oportunidade de passar a virada sob uma queima de fogos lindíssima e dançar muito ao som de bandas locais, além de pular as tradicionais sete ondas.

Alguns hotéis, pousadas e restaurantes oferecem jantares especiais de fim de ano com muita elegância e diversão.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Sobre São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é uma cidade conhecida como “Paraíso do Brasil”. Trata-se de uma pequena vila muito badalada, que oferece tudo o que é gostoso e divertido. Frequentada por muitos turistas e celebridades brasileiras e internacionais, é um dos destinos preferidos para celebrar a virada do ano.

Este paraíso está à sua espera a aproximadamente 100 km da capital do Rio Grande do Norte. Com duas horas de carro, partindo do aeroporto de Natal, você pode conhecer o lado mais gostoso da vida, como praias belíssimas, paisagens paradisíacas, culinária de alto nível, muito sol, esportes radicais praticados na água e na areia e festas incríveis com ótimas estruturas.

A Praia da Xêpa é uma das mais badaladas da cidade, e tem em seu entorno casas e pousadas para você se instalar, bem no centro, pertinho das festividades.

Você pode, ainda, hospedar-se em lugares mais distantes, como Barra Grande, Pipa, São Miguel dos Milagres, dentre outras opções. O importante é que tome cuidado e garanta transporte para deslocar-se facilmente até o local dos eventos.

Uma dica é ao programar-se para essa viagem, lembrar de reservar uns dias a mais para conhecer as paradisíacas praias de São Miguel do Gostoso, como a Praia de Tourinhos, Praia do Maceió, Praia do Cardeiro, Praia da Xêpa e Praia Ponta do Santo Cristo.

Aproveite para fazer passeios incríveis de barco, de bug ou quadrículos para conhecer outros pontos turísticos, sem deixar de visitar atrações e praias lindíssimas no litoral sul do Rio Grande do Norte, ou próximas de Natal.

Festa pública Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Imagina que Gostoso

Esse é o nome da festa que a prefeitura costuma realizar na Praia da Xêpa, com recursos provenientes de algumas empresas privadas. 

A festa geralmente reúne muitos moradores e turistas para apreciar a queima de fogos na hora da virada e shows musicais com bandas locais.

Na virada de 2020 para 2021 a festa foi suspensa, mas espera-se que seja realizada na virada para 2024, para alegria de muitos, pois é uma opção de festa mais acessível, por ser gratuita.

Festa privada Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Réveillon do Gostoso 2024

A edição 2024 do Réveillon do Gostoso terá festas noturnas de 26 a 31 de dezembro. Serão 5 noites open bar com atrações sensacionais.

A line up 2024 mostra que o nível dos shows continua alto com artistas de peso do cenário nacional, entre eles Jorge e Mateus, Thiaguinho, DJ Dennis, Dubdogz, Esbórnia, Arca de Noé, entre outras participações.

As festas são realizadas em locais com areia, onde a maioria das pessoas vai mesmo é de chinelo! Se preferir, pode usar outro calçado confortável sem salto, para ficar bem à vontade.

Pousadas com ceia Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Portofino Pousada

Situada a 600 metros da praia de Santo Cristo, a Portofino Pousada oferece ceia clássica de réveillon em ambiente luxuoso e confortável, com decoração em estilo mediterrâneo e pratos deliciosos. A festa normalmente é realizada no “quintal” da casa, à beira da piscina cinematográfica.

Pousada Mi Secreto

A Pousada Mi Secreto é um pequeno paraíso particular na Praia Ponta do Santo Cristo que oferece jantar de réveillon com pratos que combinam a cozinha mediterrânea com detalhes da gastronomia regional do Restaurante Mar Y Brasa, para você curtir sua passagem de ano com o que há de melhor.

Com estrutura de bar e beach club, o restaurante fica no interior da pousada, e oferece cenários paradisíacos com vistas para o mar, para uma virada de ano perfeita.

Pousada Enseada do Gostoso

Quer algo melhor do que um jantar descontraído de réveillon à beira da praia? A Pousada Enseada do Gostoso tem tudo o que você procura para um réveillon perfeito, repleto de boas energias. Oferece estrutura confortável em uma área verde com vista encantadora da praia e do mar.

Vila Emanuelle Pousada Boutique

Situada a 3 minutos da Praia da Ponta de Santo Cristo, a Vila Emanuelle Pousada Boutique fica de frente para a lagoa, com chalés com vista para o mar e uma piscina incrível ao ar livre. Excelente lugar para um jantar de réveillon inesquecível.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Essa é a Vila Emanuelle Pousada Boutique

Essa é a Vila Emanuelle Pousada Boutique

Restaurantes Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Spaço Mix

O restaurante Spaço Mix geralmente promove uma festa de réveillon para lá de especial, com muitas histórias, sorrisos, alegria, emoção, magia e música.

Trata-se de uma ampla pizzaria com um lounge que oferece drinks e outras comidas saborosas como batatas recheadas, e outros serviços como músicas e muito mais. Tudo isso de frente para o mar, em meio à natureza.

Jangadeiro Samburá

O restaurante Jangadeiro Samburá, localizado na Praia de São José, é um gastrobar que normalmente oferece um jantar de réveillon em espaço sensorial, com alta gastronomia, natureza, arte, fotografia e boa música, em frente ao mar.

Um lugar fascinante e confortável para um jantar de fim de ano memorável com o que há de melhor da gastronomia caiçara, com pratos incríveis à base de frutos do mar.

Luz Tranquila Resto Bar

Localizado bem no centro de São Miguel do Gosto, o Luz Tranquila Resto Bar oferece jantar de réveillon a base de frutos do mar em ambiente confortável e divertido. Os pratos são elaborados por um chef francês que elabora verdadeiras obras de arte para o cardápio, com sabores inigualáveis.

Bambuareca Espeto Gourmet

No Bambuareca Espeto Gourmet o jantar de réveillon é normalmente regado de muita música e animação. No cardápio gastronômico pratos sensacionais com base em frutos do mar e outros pratos especiais de fim de ano.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 o Réveillon do Gostoso realizou festas maravilhosas que superaram as expectativas, com a participação de cerca de milhares de turistas, dentre eles celebridades nacionais e internacionais.

Cantores famosos fizeram shows magníficos, que animaram a moçada da tarde à madrugada. Por isso, na virada de 2020 para 2021, entre idas e voltas e muitas polêmicas, a quarta edição da grande festa foi realizada, seguindo os protocolos de segurança exigidos por ocasião da pandemia do coronavírus, levando muita alegria e descontração a todos.

O mesmo aconteceu na virada 2021 para 2022, já com a pandemia um pouco mais branda, porém ainda com a variante ômicron amedrontando a todos. Em 2023, podemos dizer que foi a grande retomada, com praticamente todas as festividades voltando ao normal.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2023

Podemos dizer que o réveillon São Miguel do Gostoso 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

As atrações do Réveillon do Gostoso 2023 foram Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Vintage Culture, Pedro Sampaio, Menos é Mais, Esbórnia, Dubdogz, Zé Neto e Cristiano, Cat Dealers, Jammil, Dennis DJ, Matheus e Kauan, entre outros, mantendo mais uma vez a grande fama do evento.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Os eventos privados foram liberados novamente pela prefeitura na virada 2021 para 2022, o que fez com que não prejudicasse quem comprou os ingressos para o Réveillon do Gostoso, que foi realizado com o sucesso de público de sempre e com atrações como Jorge e Mateus, Dennis, Dubdogz, KVSH, Wesley Safadão, Esbórnia, entre outros.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2021

A prefeitura de São Miguel do Gostoso suspendeu os eventos públicos com mais de 50 pessoas, devido à pandemia do coronavírus.

Entretanto, mesmo sendo um ano atípico, afetado pela pandemia, a prefeitura liberou os eventos privados, desde que os participantes e funcionários apresentassem exames contendo resultados negativos para o Covid-19, usassem máscaras descartáveis e tivesse um posto médico à disposição, dentre outros pontos.

As festas tiveram início no domingo, 27 de dezembro e terminaram na madrugada do primeiro dia do ano de 2021. Na quarta edição do Réveillon do Gostoso foram realizados cinco eventos com open bar e mais a festa de virada do ano, animada por Robin Schulz. Nas festas anteriores à noite da virada, as atrações foram Vintage Culture, Wesley Safadão, Esbórnia, Tardezinha, Dennis e Matheus e Kauan.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2020

A terceira edição do Réveillon do Gostoso agitou a pequena cidade, que recebeu cerca de 2.500 pessoas, dentre elas celebridades nacionais e internacionais para 5 dias intensos de festas open bar bem pé na areia.

Os participantes se deliciaram com a programação musical, que trouxe muitos nomes famosos, como Wesley Safadão, DJ Vintage Culture, Matheus e Kauan, Atitude 57 e Sam Feldt (Holanda).

Os organizadores da festa ajudaram a contratação de hospedagem e outros serviços, dentre eles serviços de day-use, lazer completo, festas e eventos, clube Pénareia, Lounge Pénareia, Bar Pé-no-mar, vida noturna, praia privativa, restaurante com piscinas, praça de alimentação e festivais. Tudo isso à beira-mar!

O que fazer em São Miguel do Gostoso no final do ano

Praia de Tourinhos

É uma praia semideserta e apresenta formações rochosas de dunas, que foram petrificadas ao longo dos últimos 2.500 anos. A Praia de Tourinhos é considerada a praia mais bonita da região, possui recifes, areias fofas e águas com ondas fracas.

Apresenta o espetáculo de um jato d’água chamado de “suspiro da baleia”, formada pela fenda existente em uma das pedras.

Praia da Xêpa

Além de linda, a Praia da Xêpa é uma das mais badaladas da cidade, com muitas atividades diurnas e noturnas.

Nessa praia a prefeitura disponibiliza um local específico para festas, o que incentiva a criação de eventos. A praia leva esse nome porque, segundo a história, os soldados recebiam a alimentação justamente nesta praia.

Praia Ponta de Santo Cristo

A Praia Ponta de Santo Cristo possui uma boa estrutura e é a mais agitada de São Miguel do Gostoso, devido às atividades esportivas como kitesurf e windsurf.

É a escolhida dos esportistas náuticos por ser favorecida pelo vento constante que os auxilia em suas atividades. O cenário do mar pintado com os esportistas, se torna ainda mais lindo.

Praia do Marco

A Praia do Marco fica na região central, sendo mais frequentada pelos moradores locais, é bem rústica, com cabanas de pescadores que enfeitam a orla.

Nela encontra-se um monumento que faz homenagem ao descobrimento do Brasil. Segundo a história, esse é o primeiro marco colonial do Brasil, pois foi nesse local que em 7 de agosto de 1501 a expedição de Gaspar de Lemos ancorou.

Hotéis para o Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Em São Miguel do Gostoso hotéis e pousadas se espalham por toda cidade e seu entorno, um lugar mais encantador que o outro.

Justamente por isso e devido às festividades de fim de ano, as vagas se esgotam rapidamente. Assim, se você quer hospedar-se em um deles para o réveillon, fique atento à disponibilidade de vagas, confira algumas opções:

  • Lounge Relax Acomodações: A 200 metros da Praia de Santo Cristo, a Lounge Relax Acomodações dispõe de quartos com varanda térrea com vistas para o jardim ou para o mar, com banheiro privativo com chuveiro e outras comodidades. Diárias a partir de R$ 210,00.
  • Pousada Casa de Taipa: Quer hospedar-se em São Miguel do Gostoso, bem pertinho da praia? A Pousada Casa de Taipa fica apenas a 400 metros da Praia de Maceió e a 7 km da praia de Tourinhos, uma das praias mais lindas do Brasil. Os quartos são confortáveis, com varandas térreas com vistas para os jardins. Diárias a partir de R$ 200,00 com café da manhã incluído.
  • Villa Namú Beach House Suítes: Se você deseja hospedar-se em uma Villa com piscina ao ar livre, consulte o Villa Namú Beach House Suítes, que além de piscina dispõe de jardim, churrasqueira e quartos com vista para piscina. A casa oferece café da manhã continental ou la carte. Diárias a partir de R$ 330,00.
  • Pousada Mar de Estrelas: Quer passar o réveillon em uma pousada ao estilo campestre à beira-mar? A Pousada Mar de Estrelas dispõe de piscina ao ar livre com terraço, acomodações em chalés privados com varandas com redes, e uma vista panorâmica da paisagem campestre e tranquila. Diárias a partir de R$ 324,00 com café da manhã incluído.
  • Pousada Rancho Gostoso: Esse é outro local indicado, super aconchegante para receber toda a família, localizada a beira mar na Praia de Maceió. A pousada tem quartos espaçosos, piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, entre outras facilidades.  Diárias a partir de R$ 345,00.

Outros hotéis para o Réveillon São Miguel do Gostoso 2024

Essa é a Pousada Boutique Vila Boa Vista

Essa é a Pousada Boutique Vila Boa Vista

Finalizando

Conferiu como é gostoso o Réveillon São Miguel do Gostoso? Então você já tem uma opção fantástica para seu próximo réveillon, dessa vez no nordeste brasileiro, com tudo o que você tem direito: festas, praias, passeios, muito esporte e alegria!

Se eu fosse você, compartilharia agora este post com as pessoas que quer junto na passagem do ano, pois as acomodações já estão se esgotando.

Depois é só reunir quem vai, fazer as reservas, comprar os ingressos e preparar-se para um réveillon fantástico no Rio Grande do Norte.

Bora lá ver de perto porque São Miguel do Gostoso é chamada de “Paraíso do Brasil”?

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais