Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Santos 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você gosta de um réveillon pé na areia, pular as sete ondas e apreciar queima de fogos? Então você tem que conhecer o Réveillon Santos 2024.

A cidade tem festas incríveis para todos os gostos e bolsos. Tem queima de fogos e shows culturais em vários pontos da orla, tem festas particulares a perder de vista em clubes e casas noturnas.

Hotéis e restaurantes promovem ceias fantásticas com alta gastronomia, muitas delas com festas e com vista para a queima de fogos na orla.

E durante o dia você pode se deliciar visitando o Aquário de Santos, o Magic City e museus incríveis, além das praias paradisíacas com sol ardente, areia branca, coqueiros e até mesmo com mar verde esmeralda!

Como você vê, não é pouca coisa para visitar e se divertir. Vem comigo para Santos, dar uma espiadinha virtual no que acontece durante o réveillon na cidade.

Como é o Réveillon em Santos?

A orla de Santos é uma das mais movimentadas do litoral do Brasil, principalmente por ocasião do réveillon. Mais de um milhão de turistas participam das atividades realizadas nas praias, onde são montados vários palcos e tendas para shows culturais e para apreciação das queimas de fogos.

Os shows pirotécnicos são realizados em diversos pontos da cidade, mas o principal é feito na orla da Praia de Gonzaga, onde ocorre também o principal show musical.

Outros pontos da orla contam com palcos e shows culturais e também tendas, nas quais os participantes dançam e se divertem até de madrugada.

Durante o dia as tendas e palcos são ocupadas com atividades artísticas de lazer e voltadas à qualidade de vida.

Réveillon Santos 2024

Réveillon Santos 2024

Festas públicas Réveillon Santos 2024

Nos últimos anos, as festas públicas para o réveillon de Santos haviam sido canceladas por causa da pandemia, mas voltaram com tudo no réveillon 2023 e devem permanecer nos próximos anos, incluindo o réveillon 2024.

Ainda não saiu a programação oficial, que deve ser divulgada mais próximo do evento, mas podemos tomar como base a festa de réveillon 2023 em Santos, onde aconteceu uma homenagem especial para o Rei Pelé.

Antes da queima de fogos, 80 drones voaram a 50 metros de altura e criaram um show de luzes e cores no céu da orla de Santos. Durante seis minutos, os equipamentos se formaram em três corações, em homenagem à cidade natal do Rei Pelé, e no escudo do Santos Futebol Clube, levando a multidão ao delírio.

Também foi desenhado no céu o lendário gol da final contra a Suécia na Copa do Mundo de 1958, o milésimo gol marcado no Maracanã em 1969 e a taça Jules Rimet, conquistada em 1970 na Copa do México. Assim como a silhueta do soco no ar e a inconfundível assinatura de Pelé.

As homenagens também aconteceram no palco das bandas que se apresentaram no réveillon, como foi o caso da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), com participação especial da cantora santista Didi Gomes e a banda Feel Good que tocou após a virada.

O show de fogos contou com 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia. Ao todo, foram 14 minutos de fogos, em um lindo espetáculo de cores e luzes.

Festas privadas Réveillon Santos 2024

Virada Tropical

Geralmente realizada no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, a Virada Tropical é considerada a maior festa de réveillon privada do litoral, realizado pela Agência MVP.

O evento dispõe de um jantar tropical a partir das 21 horas, composto por um bufê completo e open bar. Já a balada tropical tem início aos 45 minutos do primeiro dia do ano e oferece grandes shows musicais com bandas e com DJs em dois ambientes e com muitas surpresas. A pista de dança fica no deck da piscina, com open bar completo e acesso para a frente do palco.

Em 2023, para servir de referência, tiveram as seguintes atrações: Turma do Pagode, Ex é Ex, DJ Ery, DJ Léo Alves, DJ Leon, DJ GD e DJ Pricila Diaz.

Réveillon Trend 2024

O Réveillon Trend, normalmente realizado no Clube dos Ingleses, sempre tem algum tema como base, sendo que em anos anteriores já teve o réveillon Trend Thailand, o réveillon Trend Allegria e o réveillon Trend Cancun.

Nos últimos anos a festa começou exatamente às 23h59, para dar início ao novo ano em grande estilo. Em 2023, as vendas dos ingressos começaram a partir de outubro, portanto vale acompanhar as redes sociais da Trend Entretenimento.

Réveillon Clube XV

O Réveillon do Clube XV é uma festa de fim de ano super animada, realizada em um ambiente de frente para o mar, com vista privilegiada para a queima de fogos.

O ingresso dá direito a jantar e bebidas (água, refrigerante e cerveja) e muita animação musical por conta de uma renomada banda. A festa acontece das 22 às 4 horas da madrugada.

Hotéis com ceia Réveillon Santos 2024

Bourbon Santos Convention Hotel

Final do ano com ceia fantástica você encontra no Bourbon Santos Convention Hotel, situado ao lado da Praia do Gonzaga, onde acontece a maior queima de fogos da cidade.

A ceia oferece estação de ceviches e acompanhamentos, seleção de queijos e defumados, entradas variadas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. A ceia é aberta a hóspedes e não hóspedes.

Comfort Hotel Santos

A hora da virada no Comfort Hotel Santos é comemorada com drinks e queima de fogos exclusiva no rooftop do hotel, mas a ceia é servida em seu prestigiado Restaurante Jambu.

Aberta a hóspedes e não hóspedes, a festa de réveillon do Comfort Hotel Santos garante gastronomia de qualidade, com diversas opções de pratos, a preço acessível.

Parque Balneário Hotel

O Parque Balneário Hotel geralmente oferece ceia de réveillon das 20 às 24 horas, após o hóspede poderá apreciar a segunda maior queima de fogos do Brasil.

A ceia é recheada de opções com cardápio variado e pratos típicos da época. O evento é acompanhado por música ao vivo, ao som de voz e violão, e é aberto somente para hóspedes.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do Comfort Hotel Santos

Quarto do Comfort Hotel Santos

Restaurantes com ceia Réveillon Santos 2024

Australiano Bar Restaurante

A festa de Réveillon do Australiano Bar é uma festa top normalmente realizada no rooftop do restaurante, situado no Boqueirão.

Com 8 horas de duração, o evento oferece pulseira que permite sair e voltar, acesso à praia para ver os fogos, open bar, open food e animação de banda bem divertida.

A ceia é bem completa, composta por entradas, saladas, pratos quentes e bebidas especiais.

Esquina do Chopp

Situada no Gonzaga, a Esquina do Chopp geralmente oferece festa de réveillon com música ao vivo das 20h30 às 3h30, entradas frias e quentes, saladas e sobremesas. Tudo isso regado a Open Bar de chopp, sakerita, caipiroska, caipirinha, refrigerantes e água.

Restaurante Gotissô

Situado de frente para o mar, o Restaurante Gotissô é especializado em comida japonesa.

Sempre com muitos drinks, a melhor vista da queima de fogos, bufê de sushi e sashimi, bufê de sobremesas, refrigerante, shop e música ao vivo.

Como foi o réveillon em anos anteriores?

Réveillon Santos 2023

Podemos dizer que o réveillon Santos 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Santos 2022

O réveillon Santos 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Santos 2021

Em sua maior festa anual, Santos permaneceu com as praias desertas nos períodos de Natal e Ano Novo.

Seguindo a orientação de autoridades sanitárias, a prefeitura de Santos suspendeu a realização de queimas de fogos nas praias durante o réveillon.

O objetivo foi evitar aglomerações e com foco na proteção à saúde e à segurança da população devido à pandemia do coronavírus.

Para isso deflagrou a Operação Réveillon, um conjunto de medidas restritivas válidas da zero hora do dia 31 até a zero hora do dia 2 de janeiro.

Dentre as restrições encontram-se o fechamento das praias e proibição de barracas, quiosques, ambulantes e até mesmo grupos de pessoas nas praias. As medidas de restrições estenderam-se a mais 11 locais onde acontecem aglomerações.

Guardas municipais e policiais militaras fizeram rondas nas praias para proceder à fiscalização. Também nos acessos da cidade foram montadas barreiras sanitárias para fiscalizar a entrada de vans e ônibus com turistas.

Com o avanço da pandemia, até mesmo o réveillon digital, previsto para substituir a tradicional queima de fogos, foi cancelado.

Contrariando determinações do estado, o comércio de Santos permaneceu funcionando, mas obedecendo aos protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo, como medidas de higiene e redução de capacidade.

Réveillon Santos 2020

A cidade de Santos recebeu mais de 500 mil turistas para as festas da virada 2019/2020.

Hotéis como Atlântico Golden, Carina Flat, Cosmopolitan, Ibis Budget e Gonzaga Flat fecharam suas reservas bem antes do normal, sendo que no ano anterior as reservas acusavam 81% da capacidade. Cerca de 92% das vagas em hotéis da cidade foram preenchidas.

A festa de réveillon na praia foi marcada por shows musicais e show pirotécnico colorido e intenso, com 16 minutos de duração, oferecendo um dos espetáculos mais apreciados no Brasil.

Neste ano o show de fogos foi multicolorido, com as cores das 150 nações que estariam em Santos no mês de julho, para a o Encontro Rede das Cidades Criativas da UNESCO.

O show pirotécnico foi realizado com 15 toneladas de fogos, que foram distribuídas em 10 balsas posicionadas na orla.

O coral para a contagem regressiva contou com a participação de mais de um milhão de vozes, após o que o céu da orla se transformou em uma grande tela, com efeitos 3D, corações, formas geométricas, tudo muito brilhante e colorido.

Na Praia do Gonzaga foram montados o palco principal para os shows musicais e quatro tendas, de onde muitos puderam apreciar o espetáculo pirotécnico, que foi acompanhado por trilha sonora de música clássica. Mais dois palcos foram montados em outros locais.

A queima de fogos foi feita com fogos de baixo estampido em outros pontos da cidade, como Caruara, Monte Cabrão, Ilha Diana, Ilhéu Alto e Vila Progresso.

Antes do show de fogos, houve apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos com a quinta sinfonia de Beethoven, seguida por bandas com músicas do Beatles e Blitz, que fizeram o público delirar de alegria e emoção.

O Transatlântico Sinfonia, da MSC, ficou ancorado na baía de Santos para que seus passageiros pudessem apreciar o monumental show pirotécnico que é conhecido como o segundo melhor do país, atrás somente do espetáculo do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o navio tinha a bordo 2.679 passageiros e 700 tripulantes, que embarcaram para um cruzeiro turístico em Itajaí (Santa Catarina), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Ilhabela (São Paulo).

>> Leia também: Como é o Réveillon em São Paulo

Em Santos você encontra praias com coqueiros

Em Santos você encontra praias com coqueiros

O que fazer em Santos no final do ano

Você não precisa viajar para Santos para curtir apenas o dia do réveillon, já que a cidade reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Aquário de Santos

Há mais de 70 anos presente na vida da cidade, o Aquário de Santos recebe mais de 600 mil pessoas anualmente e entrou para ao Guinness Book como maior aquário do país em 1995.

Só perdeu o posto para o Aquário do Rio de Janeiro em 2006. O Aquário de Santos possui mil metros quadrados, e em sua primeira estrutura possuía 50 tanques imensos.

Com reformas efetuadas em 1997, alguns tanques foram suprimidos para dar espaço a uma área técnica e a um auditório.

Uma segunda reforma entre 2004 e 2006 a área do aquário foi aumentada por um prédio anexo, aumentando o número de tanques e também de peixes e espécies.

Atualmente o aquário abriga mais de 200 espécies, dentre eles pinguins, tartarugas, pacus, bagres, carpas, tubarões, moreias, lagosta, leão-marinho, estrelas-do-mar, ouriços, lagostas e outros.

Museu do Café

Situado no prédio da Bolsa Oficial do Café, o Museu do Café é um edifício com arquitetura muito admirada pela riqueza de detalhes internas e externas, que revelam o poder do grão na época da construção.

Suas exposições mostram detalhes que vão do plantio à xícara, com destaques para algumas curiosidades, tornando-se referência da trajetória do grão no país e no mundo.

Magic City

O Complexo Turístico Magic City, localizado no município de Suzano, região metropolitana de São Paulo é um dos 5 maiores parques brasileiros.

Possui parque de diversões, parque aquático, piscina de ondas, pesqueiro, restaurante, lanchonete e pousada. Sedia diversos eventos esportivos e é um dos complexos de lazer mais completos do país. Recebe, anualmente, cerca de 500 mil visitantes.

Parque Municipal Roberto Mário Santini

O Parque Municipal Roberto Mário Santini conta com ciclovia, pista de skate e vários outros ambientes para entreter seus visitantes.

Além disso, vez ou outra costuma ser palco de alguns eventos como o Festival de Música Clássica. Aproveite o ar puro, o espaço arborizado e as belezas de cada cantinho para fazer alguns registros fotográficos.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Outras atrações de Santos

  • Praia Branca
  • Praia das Astúrias
  • Praia do Boqueirão
  • Praia do Gonzaga
  • Parque Estadual Marinho

Apartamentos e hotéis para o Réveillon em Santos 2024

  • Residencial Estanconfor: Quer hospedar-se em Santos com vista para o mar? O Residencial Estanconfor fica em local privilegiado, com vistas para o mar. Possui quartos confortáveis, terraço, piscina ao ar livre, academia, lounge de uso comum, jardim e bar. Fica próximo à Praia José Menino e ao Miramar Shopping e Shopping Pátio Iporanga. Com diárias a partir de R$ 320,00.
  • Estanconfor Praia Santos: Localizado a 200 metros da Praia do José Menino, o Estanconfor Praia Santos dispõe de piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim e terraço. Oferece apartamento com um quarto e demais comodidades, próximo ao Shopping Pátio Iporanga e do Shopping Parque Balneário. Com diárias a partir de R$ 2.520,00.
  • Marinus Hotel: Localizado a 50 metros da Praia do José Menino e a 3 km do Aquário de Santos, o Marinus Hotel oferece quartos confortáveis e bem decorados, serviço de quarto e outras comodidades. Fica a 4 km da Estação Rodoviária de Santos e a menos de uma hora de carro da cidade de São Paulo. Com diárias a partir de R$ 899,00 com café da manhã incluído.
  • Hotel Ritz Palace: Situado a 700 metros da Praia José Menino e a 100 metros do Shopping Center, em Santos, o Hotel Ritz Palace dispõe de quartos família confortáveis, bar e muitas comodidades. Possui quartos para não fumantes e aceita pets. Com diárias a partir de R$ 600,00 com café da manhã incluído.

Outros hotéis para o Réveillon Santos 2024

Hall de entrada Mercure Santos

Hall de entrada Mercure Santos

Finalizando

Agora que você já viajou virtualmente comigo pelas festas e atrativos incríveis do Réveillon Santos 2024, que tal participar de suas festas e curtir suas praias e lugares tão lindos?

Compartilhe este post com quem você ama e quer bem juntinho na hora da virada, e não perca mais tempo!

Faça suas reservas e preparativos, monte seus esquemas de festas e visitas e viva um réveillon inesquecível em Santos essa linda cidade de São Paulo.

Visite outros posts do blog Vida de Turista e inspire-se para viajar por aí e conhecer festas incríveis de réveillon em outros destinos. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Joaquina disse:

fui pra Santos uma vez, lugar maravilhoso

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Joaquina, que bom que gostou. Você chegou a ir no final de ano em Santos ou foi em outra época? Abraço!

Rivaldo Villarinho disse:

Vc esqueceu que o Atlântico Hotel sempre tem feito um SHOWZAÇO no salão principal de frente porta principal que lota as avenidas, o último foi Guilherme Arantes, Cover Fantástico do Elton John. Incrível! Atualize o roteiro informado, NÃO VAI TER FOGOS TB.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Rivaldo, não conhecia o evento do Atlântico Hotel, fica a dica aqui para o pessoal pesquisar. Aproveitamos para atualizar o texto com as informações sobre os fogos de réveillon em Santos que você comentou. Abraço e bom final de ano!

jaqueline félix disse:

Vamos passar a virada ai em Santos, depois da queima de fogos vai ter show na areia?
Desde ja obgda

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais