Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Roma 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Nesse artigo vamos falar sobre o réveillon Roma 2024. Se você ainda não pensou em quais serão as programações para as festas de final de ano, viemos lhe dizer que sim, você já está atrasado.

Pensando em uma viagem para o exterior, por exemplo, muitas atrações, festas e outros eventos, costumam disponibilizar  a venda de ingressos com bastante antecedência e, caso o programa que você deseje fazer seja muito procurado e concorrido, talvez os ingressos para curti-los já estejam esgotados.

Te deixamos preocupados? Calma! O blog Vida de Turista vem “por meio deste” solucionar seus problemas e te dar uma mãozinha para definir um lugar incrível para viajar, organizar uma programação bacana e desfrutar de uma celebração de final de ano super especial.

Hoje embarcamos rumo ao Réveillon Roma 2024, confira com a gente as atrações para curtir mais esse lugar sensacional.

Como é o réveillon em Roma

Seja de férias, para passar uma temporada, fugir da rotina diária ou ampliar os horizontes, a capital da Itália reserva lugares incríveis para conhecer: Coliseu, Fontana di Trevi, Basílica de São Pedro e outros inúmeros pontos turísticos famosos estão à sua espera.

Em Dezembro, durante o período de festas, além de todos esses atrativos, Roma prepara uma programação bem legal que vale a pena curtir o Réveillon Roma 2024 e mergulhar nas tradições da cidade. Diferente das experiências que o a Gabriela e o Fernando tiveram quando visitaram a cidade em 2018.

Bom, primeiramente precisamos te dizer que nessa época do ano Roma é bastante fria, então se você costuma seguir as tradições brasileiras, prepare um bom e calorento casaco branco.

E, falando em costumes, não vá esperando uma queima de fogos tão grandiosa como as que costumam acontecer aqui no Brasil. Por lá, esse momento é, digamos… mais discreto, mas claro que isso não vai, de jeito nenhum estragar toda a festa.

Festas para o Réveillon Roma 2024

Se você é religioso ou se gosta de acompanhar uma missa celebrada pelo Papa, vale dizer que a última do ano costuma ser realizada a partir das 17 h no Vaticano. Para participar da celebração é preciso comprar ingressos (lembra daquela antecedência que falamos, então, não deixa para a última hora!).

Os ingressos são exclusivamente para quem quer assistir a missa de dentro da Basílica de São Pedro, mas se você quiser acompanhar do lado de fora, saiba que alguns telões transmitem o momento na Praça São Pedro. Clique aqui para consultar o preço dos ingressos.

Entre as atrações festivas do Réveillon Roma 2024 está a festa realizada no Circo Máximo, que costuma ser iniciada a partir das 21 h. A festa conta com apresentações teatrais, música, e a tradicional queima de fogos (aquela mais discreta, como te falamos). A abertura do evento é realizada pela Piccola Orchesta di Tor Pignatara.

Próximo ao Rio Tibre acontece também a Festa de Réveillon em Roma, no centro da cidade. O evento conta com programação variada todos os anos e para saber mais detalhes sobre tudo o que acontecerá por lá, nossa dica é que dê uma pesquisada no site oficial do evento, onde é disponibilizado os horários e todas as variedades que a festa conta.

Réveillon Roma 2024

Réveillon Roma 2024

Hotéis para réveillon em Roma

Finalizando

Como você viu, Roma oferece uma possibilidade de passar um réveillon diferente, com outro clima, outro costume, mas também especial tal qual aqui no Brasil. O que vale é se organizar com antecedência para a viagem reservando passagens, hotel e reservas de ingressos e restaurantes com antecedência.

Não deixe de aproveitar a viagem para o réveillon em Roma para conhecer outras cidades italianas, como Veneza, Florença, Lucca, Monza, PisaSan Gimignano, Bolonha, Siena entre tantas outras.

Agora queremos ouvir a sua opinião. O que acharam da programação para o Réveillon Roma 2024? Quais das opções você mais ficou interessado? Deixe abaixo o seu comentário!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que possa curtir uma virada de ano mágica por esse destino!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais