>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon Portugal 2019

Você já sabe onde vai passar a virada do ano? Que tal aproveitar curtindo o Réveillon Portugal 2019? Para ajudá-lo, trouxemos dicas para você explorar tudo o que o país oferece, as melhores festas e shows de fogos de artifício.

O pequeno país ao sul da Europa tem apenas 11 milhões de habitantes, mas tem se tornado o queridinho dos turistas, principalmente os brasileiros. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal recebeu mais de 20 milhões de visitantes em 2017.

O fim de ano é realmente mágico no país, seja pela gastronomia, tradições, hospitalidade e belezas naturais. Prepare-se, pois nessa época faz bastante frio em algumas regiões. Em Bragança, Viseu e Serra da Estrela costuma nevar, o que proporciona um visual deslumbrante.

Aproveite o Réveillon Portugal 2019

Há diversas opções de lugares e muitas festas para comparecer nessa data tão especial. Vamos começar pelas ilhas, onde ocorrem as mais lindas apresentações de fogos de artifícios em Portugal.

A tradicional queima de fogos no arquipélago da Madeira, na cidade do Funchal, chega a atrair até 500 mil visitantes.

Alguns navios de cruzeiro chegam a fazer um percurso maior só para fazer escala na ilha e aproveitar a noite mágica. O espetáculo dura cerca de 10 minutos e ilumina o céu em várias partes da cidade. A alegria se estende na madrugada pelas boates, hotéis, bares e festas particulares.

A capital Lisboa festeja o réveillon na tradicional Praça do Comércio. À meia-noite do dia 31 de dezembro tem show de fogos de artifício refletidos no Rio Tejo, além de apresentações musicais. Desde a Torre de Belém de Lisboa, também dá para ver o espetáculo e a vista é incrível. Outras alternativas são o Parque das Nações e a região de Belém, que também organizam festas.

Se a opção for um evento particular no Réveillon Portugal 2019, a moda é passar no Convento dos Beatos, uma das maiores e mais glamourosas festas na capital portuguesa. Os preços costumam variar de acordo com a comida, bebida e número de pessoas. Claro que, ao comprar com antecedência, você garante o menor valor!

A região de Nazaré conta com 3 dias de festa, incluindo shows musicais e, na noite da virada, há espetáculos de luzes e pirotécnico. Em Coimbra, a queima de fogos e shows acontecem à beira do rio Mondego. A concentração é na Ponte de Santa Clara e Largo da Portagem. Além disso, as dezenas de boates e bares da cidade oferecem festas que vão até o sol raiar. Boa parte delas está concentrada na região da Praça da República.

Réveillon Portugal 2019
Réveillon Portugal 2019

Dicas e curiosidades do Réveillon Portugal 2019

Diferentemente do Brasil, em Portugal não existe a tradição de se vestir de branco. Aliás, essa cor praticamente nem é usada durante o inverno. As pessoas costumam optar pelo preto ou alguma cor escura. Já a prática de comer uva-passa durante as 12 badaladas é comum por lá.

Nas cidades maiores, como Lisboa e Porto, há grandes restaurantes e hotéis que proporcionam a passagem de ano tradicional com uma farta ceia. Por isso, certifique-se de que o hotel em que você ficará hospedado tem essa opção. Alguns contam com DJ para animar sua noite.

Hotéis para o réveillon em Portugal

Uma dica especial: não deixe para reservar nada de última hora, pois as melhores opções de hospedagem e de ceias se esgotam logo.

Então, animado para curtir o Réveillon Portugal 2019? Deixe o seu comentário aqui no blog!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

7 comentários em “Réveillon Portugal 2019

  • 05/11/2018 em 17:31

    Vou passar o réveillon em Lisboa e quero comida boa e balada, me indica algum??

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:01

      Olá Raiany, o Réveillon em Lisboa tem muitas opções nesse sentido, no qual indicamos algumas conforme a seguir:

      – Hotel Tivoli Lisboa, como opção de jantar de alto padrão
      – O Real Parque Hotel, como opção de festa casual chic com DJ e jantar
      – O Monte Mar Lisboa, como opção de jantar com música ao vivo e vista para o Rio Tejo
      – Palácio Real da Tapada da Ajuda, como opção no centro histórico de Lisboa
      – Convento Beato, como opção de festa mais agitada
      – EPIC SANA Lisboa, como opção de jantar e banda ao vivo em um rooftop.

      Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 02/12/2018 em 23:39

    Vou passar o ano novo no Porto, alguma dica? Gosto de ver o fogos e uma boa comida.

    Resposta
    • 06/12/2018 em 09:56

      Bom dia, estou olhando alguns cruzeiros a beira do Douro com tudo incluso. Acho que deve ser uma excelente opção.

      Resposta
    • 11/12/2018 em 16:04

      Olá Clarissa, a dica é assistir os fogos na Avenida dos Aliados e fazer a contagem regressiva no relógio da prefeitura que fica ali localizada. A festa começa às 22 h com apresentação de bandas portuguesas. Os fogos tem duração aproximada de 15 minutos com vários desenhos que se formam a cada estouro. Lembrando que Porto é uma cidade mais fria, então você deve ir bem agasalhada.

      Logo depois dos fogos, a dica é ir para a Baixa do Porto, local onde ficam concentrados a maioria dos bares da cidade. Para uma festa mais animada a dica é o Palácio da Bolsa que oferece uma das maiores festas de réveillon do Porto com jantar que começa às 21 h, show de fogos nos jardins do palácio e festa com DJs a partir das 01 h.

      Uma outra dica que vale a pena mencionar é o réveillon na Alfândega do Porto organizada pela Gabba.pt que já organiza o evento há mais de 7 anos. Antes o evento acontecia no Mosteiro São Bento da Vitória, sendo que esse ano acontece na Alfândega do Porto. Uma festa com DJs, performances, entre outros requintes com ingressos que saem no dia do evento a partir de 40 euros.

      Espero ter ajudado! Abraço e bom réveillon! Depois conta para nós como foi a virada!

      Resposta
  • 06/12/2018 em 09:47

    Vou passar o réveillon em Porto, gostaria de alguma dica,já estou procurando um cruzeiro para passar pelo rio Douro.
    Teria outra indicação melhor?

    Resposta
    • 11/12/2018 em 16:44

      Olá Victor, as dicas ficam muito parecidas com as dicas que demos para a Clarissa. Um cruzeiro em pleno Rio Douro com certeza também será um réveillon espetacular. As dicas de cruzeiro ficam com o cruzeiro réveillon Tawny com ingressos a partir de 125 euros, o cruzeiro réveillon Vintage com ingressos a partir de 129 euros, o cruzeiro réveillon Premium com ingressos a partir de 100 euros e o cruzeiro réveillon Ruby com ingressos a partir de 129 euros. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.