Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Porto Seguro 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Nesse artigo vamos falar do Réveillon Porto Seguro 2024. Um destino que oferece uma experiência de réveillon maravilhosa e que agrada a todos que escolhem esse lugar para passar a virada de ano.

Já pensou em assistir à queima de fogos incrível de Porto Seguro, em meio a milhares de pessoas, que chegam de todos os cantos do mundo para as mais animadas festas?

E depois, sair atrás do trio elétrico, que faz tremer a Passarela do Álcool com os ritmos vibrantes da Bahia, cantado por cantores famosos e contagiantes?

E após isso tudo, ainda curtir uma balada agitada em uma das praias ou barracas famosas de Porto Seguro?

Não é à toa que o destino está entre os mais procurados do país para curtir a virada, local ideal para começar o ano novo com o pé na areia e pulando as sete ondas. Mas para viajar para Porto Seguro e encontrar um bom lugar por um bom preço é preciso se programar, pois a concorrência é grande.

Como é o Réveillon em Porto Seguro?

O Réveillon de Porto Seguro é um dos maiores do Brasil, muito procurado por turistas brasileiros e do exterior que querem viver dias intensos de festa e descontração.

Um grande número de pessoas, dentre elas famílias inteiras, procuram Porto Seguro, conhecida também como “Terra Mãe do Brasil”, para comemorar a entrada do novo ano junto a familiares e amigos, pois há festas com shows gratuitos, trio elétrico e uma queima de fogos intensa.

O espetáculo pirotécnico que anuncia a chegada do novo ano exibe fogos coloridos e lindos que partem de embarcação próxima ao cais e podem ser apreciados de quase todos os pontos da cidade durante 10 a 15 minutos.

As comemorações se dividem entre as festas particulares e as festas públicas realizadas pela prefeitura na Passarela do Descobrimento, onde as barracas com artesanato, comidas e bebidas típicas despertam a atenção dos visitantes.

Poucos resistem a experimentar um “capeta” (drink feito com guaraná, vodca, leite condensado, canela e cacau em pó), ou a uma boa peça de artesanato para levar de lembrança ou de presente.

Réveillon Porto Seguro 2024

Réveillon Porto Seguro 2024

Festas públicas Réveillon Porto Seguro 2024

A prefeitura de Porto Seguro costuma programar dois dias de festas públicas: No dia 31 geralmente acontece a festa na Passarela do Descobrimento, com cerca de 10 minutos de queima de fogos de artifício e show musical com mistura de ritmos que embalam milhares de moradores e turistas, garantindo muita energia positiva e curtição.

No dia 1º do ano os shows normalmente continuam com muito axé e alegria, por meio do Trio Elétrico que sai da Praça do Relógio. O trio elétrico normalmente leva cantores nacionais e regionais, que espalham pelo trajeto o melhor da música da Bahia, contagiando todos os participantes.

No trajeto do circuito entre o Palco e a Travessa Augusto Borges são espalhados telões de Led, garantindo que os participantes possam acompanhar de perto todos os detalhes.

Festas privadas Réveillon Porto Seguro 2024

Réveillon do Axé Moi

A festa de Réveillon 2024 do Complexo de Lazer Axé Moi não será bem no réveillon. Ela será realizada dois dias antes (28 e 30 de dezembro), de frente para o mar. Os shows são realizados na Arena Axé Moi, na Praia de Taperapuã, uma das praias mais badaladas da Bahia, que fica na orla norte, a 6 km de Porto Seguro.

A festa contará com shows de famosos programados de super bandas que se apresentam em cada noite com artistas de peso previstos para a festa de réveillon 2024, como Wesley Safadão, Léo Santana, Ana Castela e Xanddy Harmonia.

Você pode optar por passaportes para dois dias de festa, em camarote vip com open bar ou na pista. Na noite da virada não tem show privado, mas o complexo oferece uma superfesta pública.

Mas e na noite da virada? Conforme relatado no site da festa, “na noite da virada do ano de 2023 para 2024, os participantes do Reveillon Axé Moi, terão a oportunidade de curtir a grande Festa da Virada no Axé Moi Praia. É uma festa a parte, não incluída no passaporte do Reveillon Axé Moi. Uma virada de ano pé na areia, com banda ao vivo, na beira da praia e com muitos fogos iluminando o céu e o mar para brindar a chegada de 2024”.

O complexo possui a maior e melhor estrutura de praia brasileira e tornou-se o “point” da moçada descolada, também durante o dia. No réveillon, além dos shows noturnos que são pagos, oferece shows durante o dia todo com artistas renomados, dançarinos e brincadeiras, dentre outros entretenimentos.

Em 200 metros de uma praia lindíssima, o Axé Moi recebe os clientes de forma acolhedora, com bebida bem gelada e culinária de alta qualidade em diversos restaurantes e lanchonetes.

Uíki Sundance Festival – Arraial da Ajuda

Vale indicar também o Sundance Festival, na Casa Uíki, um vilarejo em Arraial d’Ajuda. O evento já acontece há mais de 10 anos com presença de grandes DJs, sendo que na virada 2024 vai contar com o DJ Vintage Culture e open bar premium.

O Sundance Festival é realizado no Uíki Parracho, situado na Praia do Parracho, em uma casa rústica de frente para o mar, geralmente com uma programação incrível. A Uíki Parracho é uma vila gastronômica à beira mar, que possui quatro restaurantes, bares, piscina, chuveiro, áreas de esporte e música ao vivo.

Ao todo o festival em 2024 vai ter 4 dias de festas, nos dias 28, 29, 30 e 31, sendo possível comprar o passaporte para todas as festas, com as seguintes atrações:

  • 28/dez: Gabe
  • 29/dez: Mochakk
  • 30/dez: Pedro Sampaio
  • 31/dez: Vintage Culture

O local oferece Palco Sun, Palco Dance, Music Car, Feirinha Gastronômica, Beach Club (Relax Time), Red bull Tropical Bar, Deck Terraza by Corona e muita natureza.

Morocha Club – Arraial d’Ajuda

A casa noturna e beach club Morocha Club oferece a você um réveillon sofisticado e inesquecível. Localizado em Arraial da Ajuda, oferece ambiente muito animado com capacidade para cerca de mil pessoas.

A festa de fim de ano do Morocha Club geralmente tem uma programação cheia de novidades, com pistas de dança, bandas ao vivo, DJs renomados e ótimos drinks.

Mundaí - Porto Seguro - BA

Mundaí – Porto Seguro – BA

Hotéis com ceia Réveillon Porto Seguro 2024

Porto Seguro Praia Resort

A festa de réveillon do Porto Seguro Praia Resort é uma das maiores e mais tradicionais da cidade, com muitas atrações, bufê especial, bebidas à vontade e música de alta qualidade.

A festa é realizada com extremo conforto e segurança no interior do resort, com programação especial para as crianças. Oferece ceia gourmet completa, com frutos do mar, espumante Chandon, vinhos, uísque e cervejas, além de um show animado por DJs e diversas bandas.

Pousada Travel Inn Trancoso

Localizada na Praia do Rio Verde, uma das mais lindas praias da Bahia, a Pousada Travel Inn Trancoso realiza o já tradicional Réveillon Trancoso, uma festa com o pé na areia, com vista para o mar, jantar especial de Ano Novo, área de lazer e Beach Club.

Hotel Solar do Imperador

A Grande Virada é o nome da festa de réveillon oferecida pelo Hotel Solar do Imperador, um evento especial de luxo em um ambiente de alta classe. A festa oferece música ao vivo e com DJ e ceia imperial com open bar e open food inclusos.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o Hotel Solar do Imperador

Esse é o Hotel Solar do Imperador

Restaurantes com ceia Réveillon Porto Seguro 2024

Recanto do Sossego

Se você deseja um jantar mais reservado na sua virada do ano, o restaurante Recanto do Sossego oferece o Réveillon no Recanto.

Famoso por misturar culinária brasileira com italiana, o restaurante oferece um cardápio especial na última noite do ano, composto por pratos como Fantasia de Frutos do Mar Cru, Risoto de Camarão e Aspargo e Semifreddo, dentre outros pratos deliciosos. O ambiente se torna ainda mais festivo com música ao vivo e com DJs.

Cabana Malibu

O restaurante de frutos do mar Cabana Malibu costuma oferecer jantares incríveis no fim do ano. Assim você pode passar a festa da virada com o pé na areia, captando as melhores energias do mar descomunal à sua frente.

Além de frutos do mar o restaurante dispõe de cerveja gelada e outros drinks, além de um menu com opções de carnes, massas, frutos do mar e petiscos deliciosos, muito bem servidos por seus atenciosos garçons.

Colher de Pau

No restaurante Colher de Pau você pode degustar os pratos mais saborosos da gastronomia de Porto Seguro durante a ceia da virada, em um ambiente familiar e muito requisitado.

Enquanto ceia, você pode apreciar todo movimento e atividades que se desenrolam nas festas realizadas na Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool).

Manito Praia

No restaurante Manito Praia as atividades se intensificam ainda mais na virada do ano, quando oferece atividades diferenciadas com muita música e dança para os convidados, além de um jantar especial com os melhores pratos da culinária baiana. O local é muito procurado por famílias, devido ao acolhimento e ambiente descontraído.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

O Réveillon em Porto Seguro sempre foi extremamente agitado, atraindo milhares de turistas brasileiros e do exterior.

Além de festas públicas animadas com fogos de artifício e shows musicais com artistas nacionais e regionais, Porto Seguro oferece festas privadas muito badaladas e jantares incríveis em seus, restaurantes e barracas de praia, muitos deles pé na areia, de frente para o mar paradisíaco de Porto Seguro.

Réveillon Porto Seguro 2023

Podemos dizer que o réveillon Porto Seguro 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Porto Seguro 2022

O réveillon Porto Seguro 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Porto Seguro 2021

As festas com até 60% de participantes da capacidade total estavam liberadas até alguns dias antes da virada do ano de 2020 para 2021.

Entretanto, o município foi proibido de viabilizar, permitir ou facilitar qualquer tipo de festa, visando evitar aglomerações que pudessem favorecer a propagação do coronavírus.

Assim, todos eventos ao vivo, públicos e privados, foram cancelados, incluindo a tradicional queima de fogos. Os estabelecimentos festeiros, que já estavam com tudo preparado para grandes festas de réveillon, prometeram caprichar em dobro na virada para 2022.

Réveillon Porto Seguro 2020

O Réveillon de Porto Seguro em 2020 foi uma festa estupenda, onde a alegria e as boas energias flutuaram no ambiente, proporcionando a todos os participantes uma comemoração brilhante e inesquecível.

A Passarela do Álcool estremeceu com os shows de véspera e de virada do ano, tanto no palco quanto em cima do trio elétrico que arrastou uma multidão de cem mil pessoas, cantando e dançando no cortejo de artistas locais e famosos como Naiara Azevedo, Bell Marques e Durval Lelys, que comandaram o show até de madrugada, mesmo embaixo de chuva.

Centro histórico - Porto Seguro - BA

Centro histórico – Porto Seguro – BA

O que fazer em Porto Seguro no final do ano

Centro Histórico de Porto Seguro

Visitar o Centro Histórico de Porto Seguro é um passeio primordial para todo brasileiro, pois foi ali que o Brasil começou e, por isso, de grande interesse histórico.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – Iphan, Porto Seguro é dividido em Cidade Alta e Cidade Baixa, repletos de pontos históricos e interessantes, como o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e a Casa de Câmara e Cadeia, onde atualmente fica o Iphan e o Museu da cidade.

Passarela do Descobrimento

Localizada no centro da cidade, a Passarela do Descobrimento, conhecida também como Passarela do Álcool, é o local onde tudo acontece em Porto Seguro.

É um misto de shopping center e zona boêmia, o ponto de encontro para o pré-night. Nela encontramos bares, restaurantes, barracas de batidas, boutiques e atraentes lojas de souvenir.

Um lugar excelente para se descontrair em um de seus bares ou degustar a culinária típica baiana em um de seus restaurantes.

Praia de Taperapuã

Uma das mais badaladas e movimentadas praias de Porto Seguro, a Praia de Taperapuã é o point da cidade na Orla Norte.

Fica a oito quilômetros da Passarela do Descobrimento e possui uma completa infraestrutura à beira mar, com barracas, restaurante e complexos de lazer famosos. Durante o dia oferece muito entretenimento, sendo que alguns se estendem noite adentro, com shows e muita animação.

Praia de Pitinga

Acessível com uma caminhada, a Praia de Pitinga é considerada uma das melhores de Arraial. Dispõe de um mar calmo, com coloração de um azul intenso, e dela se pode ver as falésias que se estendem até Trancoso, ora cobertas de matas, ora bem visíveis. Possui grandes barracas de praia onde os turistas podem se servir e relaxar.

Praia do Parracho

Situada em Arraial D’Ajuda, a Praia do Parracho é o ponto de encontro de jovens. Possui um clube de praia gigantesco, o Uíki Parracho, que oferece música e atividades esportivas durante todo o dia. Dispõe de bares e espreguiçadeiras onde a juventude relaxa e se diverte, especialmente durante o verão, quando ocorrem festas incríveis e memoráveis como réveillon.

Outras atrações de Porto Seguro

Hotéis para o Réveillon Porto Seguro 2024

  • Porto Bahia Hotel: Quer hospedar-se bem na área central de Porto Seguro? O Porto Bahia Hotel fica a 500 metros do centro da cidade, em um edifício colonial restaurado, com piscina, quartos confortáveis e outras comodidades que você vai amar. O hotel fica a 1,5 km da Praia de Itaperapuã e do centro histórico. Diárias a partir de R$ 125,00 com café da manhã incluído.
  • Praia Mar: Não dispensa uma boa piscina no local onde se hospeda? O Praia Mar Hotel dispõe de piscina ao ar livre para que você possa ficar bem. Fica bem no centro da cidade, a 12 minutos a pé da Passarela do Álcool que proporciona muitos entretenimentos. Dispõe de quartos simples, mas confortáveis, restaurante onde você pode saborear um delicioso café da manhã diariamente e pratos locais e internacionais no almoço e jantar. O hotel oferece, ainda, um business center e bar, com lojas e outros restaurantes e bares a 15 minutos. Diárias a partir de R$ 225,00 com café da manhã incluído.
  • Terra Brasil: Vai a Porto Seguro e quer ficar bem no centro da cidade, o Hotel Terra Brasil fica bem pertinho da Passarela do Álcool, restaurantes e lojas. Possui quartos modernos, amplos e iluminados com todas as comodidades. Oferece café da manhã diário com frutas, pães, bolos e sucos. Fica a 5 minutos a pé da balsa que leva às famosas praias de Trancoso e Arraial d’Ajuda. A praia de Taperapuã o espera com suas areias branquinhas a 5 km do local. Diárias a partir de R$ 181,00 com café da manhã incluído.
  • Hotel Terra Mater: Gosta de relaxar em uma varanda com vista lindíssima no final da tarde? O Hotel Terra Mater dispõe de quartos com varandas privativas, uma piscina ao ar livre, e quartos confortáveis com todas as comodidades. Oferece bufê de café da manhã servido diariamente. Fica perto da Praia do Cruzeiro, do Centro Cultural de Porto Seguro e da Passarela do Álcool onde tudo acontece. Diárias a partir de R$ 160,00 com café da manhã incluído.
  • Novo Hotel Galeão: Situado bem no centro de Porto Seguro, o Novo Hotel Galeão possui quartos rústicos com atmosfera acolhedora e varanda, além de uma piscina, bar, sala de jogos e de estar. O hotel fica a poucas ruas da praia e a dois passos da popular Passarela do Álcool, onde você encontra muitas lojas de artesanato e restaurantes que oferecem opções gastronômicas incríveis. Diárias a partir de R$ 180,00.

Outros hotéis para o Réveillon Porto Seguro 2024

Piscina do La Torre Resort All Inclusive

Piscina do La Torre Resort All Inclusive

Finalizando

Ufa! Agora que já conhecemos por meio dessa viagem virtual, uma pequena fração do que a “Terra Mãe do Brasil” nos oferece durante sua grande festa de réveillon, que tal ir para lá viver essa experiência fascinante?

Aproveite para compartilhar com as pessoas que ama essa ideia incrível do Réveillon em Porto Seguro, e brindar 2024 com muita beleza, alegria e axé!

Não perca mais tempo e faça as reservas nos hotéis e festas que deseja para não ficar na mão e curtir as atrações diurnas e noturnas em uma das cidades que tem o melhor Réveillon do Brasil!

Porto Seguro, lá vamos nós! Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Marcelo disse:

Olá Thiago!

Sabe dizer se tem como voltar para Porto Seguro após o reveillon em Arraial ou Trancoso? Estarei hospedado em Porto Seguro, mas vi opções de festas interessantes em Arraial e Trancoso, mas fiquei receoso por não ter como voltar na hora que eu quiser.

Obrigado.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais