Réveillon Porto Alegre 2019

Nesse artigo vamos falar sobre o Réveillon Porto Alegre 2019. Escolher onde passar o fim do ano é muito importante para que você tenha tempo para se programar, encontrar os melhores hotéis disponíveis e também economizar. Porém Porto Alegre tem um trunfo positivo nesse sentido.

Como a capital gaúcha não tem tantas atrações para o fim de ano, a maioria dos moradores acaba abandonando a cidade. Ganha o turista que quer conhecer a capital por encontrar bons hotéis e restaurantes por bons preços e ganha o morador local por ter uma cidade com menos volume de pessoas ajudando no trânsito e nas filas de restaurantes e cinema, por exemplo.

Nos últimos anos, a crise financeira impediu que a Prefeitura de Porto Alegre realizasse a festa gratuita de réveillon na Orla do Guaíba. Para esse ano, o evento está sendo organizado com a participação de empresários, conforme notícia destacada pelo jornal Zero Hora. A última edição ocorreu na virada de 2015 para 2016 e foram gastos cerca de R$ 500 mil com fogos, cachês de artistas e estruturas móveis.

Em paralelo, se você vai passar a festa de réveillon em Porto Alegre, existem diversas opções para aproveitar esse momento especial fora os fogos da Orla do Guaíba. Confira nossas dicas para aproveitar a virada de ano na capital gaúcha.

5 opções para o Réveillon Porto Alegre 2019

A grande alternativa de festa de ano novo em Porto Alegre é festejar em clubes, restaurantes, hotéis e casas noturnas. Alguns lugares promovem shows à parte para seus convidados, inclusive com queima de fogos.

Grêmio Náutico União

O clube Grêmio Náutico União organiza uma belíssima festa a partir das 21 h com ceia completa. Além disso, o público pode participar da contagem regressiva e do show de fogos com duração de 8 a 10 minutos, a partir das 00 h.

A piscina recebe uma infraestrutura diferenciada para o evento animado por DJ e a criançada tem um espaço dedicado para recreação com a presença de monitores, sendo que o espaço kids é exclusivo para aqueles que optaram por adquirir o convite para a ceia. Em média, 2 mil pessoas participam do espetáculo.

Sheraton Porto Alegre Hotel

Com decoração temática, o Sheraton Porto Alegre Hotel organiza a festa que promete animar a capital. O evento começa às 20 h e conta com ceia de réveillon. Após a ceia, o público pode dançar até o amanhecer embalado por muita música de qualidade. Você pode se hospedar no local e aproveitar o réveillon por lá. Os preços variam bastante conforme o pacote escolhido. Clique para ver os preços da reserva no site do Booking.com.

Passeio pelo Guaíba

A virada de ano é propícia para um passeio de barco pela Orla do Guaíba. Para valorizar o local, clubes náuticos de Porto Alegre organizaram durante alguns anos a Naviata, um desfile de barcos iluminados inspirado no evento similar realizado em Sidney, na Austrália, onde a partir das 23 horas, veleiros, lanchas, iates, escunas e canoas saíam de seus clubes e se encontravam na frente do Parque Marinha. Porém esse evento acabou não acontecendo no último ano. Há também show pirotécnico no Guaíba patrocinado pela iniciativa privada.

Réveillon Porto Alegre 2019
Réveillon Porto Alegre 2019

Fim de ano no Cisne Branco

O barco Cisne Branco oferece uma programação especial para iniciar o ano de 2019. O embarque inicia às 22 h, no Portão Central do Cais do Porto. Durante o roteiro, de aproximadamente 3 h de duração, os passageiros podem desfrutar de coquetel, boa música e um belíssimo passeio sob as luzes da capital gaúcha. Os lugares são limitados ao máximo de 280 pessoas com momentos a bordo para passar um réveillon para lá de diferente!

Vitraux Club

Caso você queira dançar até o amanhecer, aproveite a casa noturna Vitraux Club com uma vibe inigualável e contagiante. Na noite do réveillon rola muito pop, sertanejo universitário, funk e música eletrônica. Com sinuca e jardim ao ar livre para fumantes, o bar abre as suas portas às 23 h.

Hotéis para o réveillon em Porto Alegre

E então, o que achou das atrações do Réveillon Porto Alegre 2019? Vai passar o réveillon na capital gaúcha? Deixe o seu comentário!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Réveillon Porto Alegre 2019

  • 16/12/2018 em 00:32

    Vamos passar a virada do ano no Gasometro ,já fomos uma vez e é lindo a queima de fogos e os shows tem contagem regressiva é emocionante

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:22

      Que legal Mara! Obrigado por compartilhar essa experiência conosco. A cidade de Porto Alegre é linda culturalmente e é um jeito de passar um réveillon diferente. Abraço!

      Resposta
  • 18/12/2018 em 15:22

    Alguém sabe se terá naviata este ano?

    Resposta
    • 20/12/2018 em 18:20

      Olá Cleverson, entramos recentemente em alguns sites de clubes náuticos para ver se existia alguma programação, porém nenhum deles comentou sobre o assunto. A chance do evento não acontecer esse ano é grande. Abraço!

      Resposta
  • 27/12/2018 em 16:20

    Vai ter naviata?

    Resposta
    • 19/01/2019 em 17:12

      Olá Ariana, o evento acabou não acontecendo na virada 2018/2019. Vamos aguardar as expectativas para os próximos anos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.