Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Natal 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Passar a festa da virada em uma cidade com praias paradisíacas, muito sol, shows de fogos e artistas famosos é o sonho de qualquer um, não é mesmo? Então aproveite para conhecer o Réveillon Natal 2024.

E depois, participar daquela ceia especial no hotel ou em um dos bons restaurantes da cidade, tendo à sua frente a orla das praias mais lindas que existem? O que acha?

Pois saiba que você pode escolher um hotel confortável, que caiba no seu bolso e realizar esse sonho passando o Réveillon Natal 2024, que é também conhecida como “Noiva do Sol” ou “Cidade do Sol”. Basta acreditar em seu sonho e correr em busca de sua realização.

Siga comigo nesse passeio virtual pela capital do Rio Grande do Norte e veja por que você tem que ir para lá!

Como é o Réveillon em Natal?

O Réveillon em Natal é inesquecível. Além de aproveitar suas dunas, lagoas e lindas praias, um grande número de pessoas aproveita os shows gratuitos com artistas regionais na Praia da Redinha, no litoral Norte de Natal e na Praia do Meio, para curtir uma bela festa e dar boas-vindas ao ano novo.

O show de fogos de artifício que acontece na Ponte Newton Navarro, proporciona um lindo espetáculo de 12 minutos em efeito cascata. Famílias inteiras e muitos turistas assistem ao show pirotécnico e admiram seus reflexos no Rio Potengi.

Já na Praia da Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, o espetáculo fica por conta dos fogos de artifício que são disparados em alto mar e que levam luzes e colorido ao céu de Natal, com a presença de milhares de pessoas.

A corrida para conseguir ingressos para as festas privadas mais disputadas é intensa. Elas acontecem em muitas casas noturnas, bares, restaurantes, hotéis e resorts, todas com muita música, animação e alto astral.

Réveillon Natal 2024

Réveillon Natal 2024

Festas privadas para o Réveillon Natal 2024

Réveillon no Iate Clube

O Iate Clube de Natal costuma fazer o Réveillon a Bordo, que leva as pessoas para curtir bom som nas águas do Rio Potengi, enquanto assistem à queima de fogos na cidade e degustam um bufê composto por uma ilha de frios, mesa de doces e ilha de coquetéis. Tudo isso com uma decoração especial que encanta os convidados.

Réveillon da Praia

Cada ano o Réveillon da Praia é realizado em um lugar. Na virada 2018/2019 foi realizado na Praia de Pirambúzios. Na virada de 2019/2020 a festa foi realizada no Beach Club, com serviços premium de open bar, open food com buffet de rios, caldos, jantar e café da manhã.

Réveillon do Gostoso

E que tal um réveillon com 5 dias no paraíso? A festa é realizada a 100 km de Natal, em uma das praias mais paradisíacas, em São Miguel do Gostoso. São 5 festas open bar durante a noite, e durante o dia a festa é bem pé na areia, sem open bar.

A virada é regada a animação e badalação com shows de artistas famosos prestigiados por um grande número de pessoas. E durante o dia, você pode se descontrair nas piscinas naturais de águas mornas e transparentes.

Virada da Curva

É um réveillon muito disputado em Ponta Negra. A festa geralmente é realizada na casa Curva do Vento, que proporciona um ambiente aconchegante e descontraído para que você receba o ano novo em alto astral.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Linda vista da Praia de Ponta Negra em Natal

Linda vista da Praia de Ponta Negra em Natal

Hotéis com ceia no Réveillon Natal 2024

Natal oferece excelentes hotéis onde você pode hospedar-se para passar dias incríveis no final do ano, e ainda participar da festa da virada no próprio hotel. Seguem alguns hotéis que promovem festa ou ceia de Réveillon em Natal:

Coral Plaza Apart Hotel

O réveillon no Coral Plaza Apart Hotel é uma das melhores opções de festa de fim de ano em Natal. Realizado em um ambiente sofisticado, o evento é aberto tanto aos hóspedes quanto aos visitantes, com venda de senhas limitadas.

Localizado à beira mar, em Ponta Negra, o local oferece ótima estrutura para grandes eventos, em especial na virada de ano, quando muita gente quer pular as 7 ondas e começar o ano com muita energia positiva.

Rifóles Praia Hotel e Resort

Oferece festas incríveis de réveillon, tanto para hóspedes quanto para visitantes. Famosa por sua estrutura e organização, a festa da virada no Rifóles Praia Hotel e Resort costuma receber mais de mil pessoas a cada ano. A festa só acaba ao nascer do sol, às 5 horas da manhã, quando é servido um café especial para brindar o novo ano.

Esmeralda Praia Hotel

Um evento incrível, que conta com espetáculos circenses, música ao vivo, pista de dança, bufê especial e open bar. Para as crianças é desenvolvido um menu especial que elas curtem juntas, no Kids Club, além de pipoca e algodão doce durante a sessão de cinema. Localizado em Ponta Negra, uma das mais belas regiões de Natal, o Esmeralda Praia Hotel possui uma estrutura admirável, onde os eventos são realizados com segurança e alto astral.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Piscina do Rifóles Praia Hotel e Resort

Piscina do Rifóles Praia Hotel e Resort

Restaurantes com ceia no Réveillon Natal 2024

Se o hotel em que você se hospedar não tiver ceia ou festa de réveillon, não se preocupe. Natal tem à disposição excelentes restaurantes que fazem ceia ou festa de réveillon, para você iniciar um ano novo descontraído e com boas energias.

Spaço Guinza

A ceia de réveillon no Restaurante Spaço Guinza na Ponta Negra, um dos restaurantes mais badalados de Natal, é realizada em espaço sofisticado, com infraestrutura moderna, ideal para comemorações e eventos em grande estilo, para até 500 pessoas. Seus salões se abrem para a Via Costeira, proporcionando um visual surreal.

Sal e Brasa

Com diversas unidades espalhadas por todo o Brasil, a Churrascaria Sal e Brasa realiza ceias de réveillon fantásticas, com muito requinte e grande variedade de pratos quentes e frios. Além do excelente cardápio gastronômico, oferece música ambiente com piano, ao vivo, para que sua festa transcorra com muita sinergia e harmonia.

Restaurante dos Mares

Especialista em gastronomia mediterrânea com o jeitinho brasileiro, o restaurante costuma realizar ceias de réveillon muito disputadas em Natal, por ser uma das melhores culinárias locais, por oferecer uma vista incrível de toda orla natalense e também da queima de fogos.

A ceia é montada na Varanda dos Mares e possui cardápio especial com pratos deliciosos que remetem aos mares dos quatro cantos do mundo e a tradicionais pratos brasileiros.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Os shows musicais e pirotécnicos que ocorreram em diversas praias da orla natalense, nos últimos anos, atraíram milhares de pessoas que fizeram questão de pular as 7 ondas e brindar a chegada do novo ano de pé no chão, com alto astral.

O Réveillon em Natal foi sempre surpreendente, ano a ano trazendo novidades e muita alegria para moradores e turistas, em especial na Praia da Redinha e na Praia Ponta Negra, onde acontecem os shows musicais com artistas famosos e pode-se apreciar a queima de fogos magnífica que enfeita o céu.

As festas e ceias privadas sempre foram muito concorridas, tanto nos resorts e hotéis quanto nos restaurantes e casas noturnas da cidade, que se esmeraram na elaboração de cardápios gastronômicos dignos de serem apreciados com vista para o mar, como é comum em Natal.

Réveillon Natal 2023

O réveillon Natal 2023 marcou definitivamente a retomada dos réveillons na cidade sem restrição. Foram retomadas as festas públicas organizadas pela prefeitura, assim como foram retomadas as festas particulares.

Réveillon Natal 2022

O réveillon Natal 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Natal 2021

Devido à pandemia de Covid-19, a tradicional queima de fogos que acontece em várias praias, atraindo multidões de moradores e turistas, foi cancelada para evitar aglomerações, assim como as grandes festas realizadas na orla.

A prefeitura proibiu a instalação de mesas e cadeiras que costuma ser feita nas praias pelos moradores locais, e proibiu também o funcionamento dos quiosques.

Entretanto, liberou a orla para pequenas festas de réveillon, desde que não tivessem mais de 50 pessoas. E assim, as festas foram realizadas e muitos puderam passar juntos um réveillon cheio de harmonia e esperança.

Réveillon Natal 2020

Na virada 2019/2020 houve muitos shows musicais e pirotécnicos nas praias de Natal, encantando moradores e turistas, que cantaram e dançaram até o sol aparecer no horizonte.

Alguns turistas preferiram curtir a virada do ano em festas realizadas nos hotéis onde se hospedaram, enquanto outros partiram para ceias em casas noturnas, clubes e restaurantes, em sua maioria com vista para o mar e para os shows pirotécnicos.

>> Leia também: Melhores lugares para acampar no Brasil

Essa é a Ponte Newton Navarro em Natal

Essa é a Ponte Newton Navarro em Natal

O que fazer em Natal no final do ano?

Viajar para Natal em dezembro, dias antes da virada do ano é tudo de bom! O Natal na capital do Rio Grande do Norte é maravilhoso!

O ar se enche de magia com as luzes coloridas e cânticos natalinos que se espalham por toda cidade. Inúmeros eventos acontecem na cidade, reforçando a magia de fim de ano, dentre eles:

  • Árvore de Mirassol: Além da beleza das praias, nada deixa o turista mais encantado em Natal do que a tradicional Árvore de Mirassol. Com mais de 110 metros de altura, esta árvore é enfeitada há anos, com o que há de mais belo em termos de tecnologia. Em dezembro de 2019 a nova decoração foi formada por dois cones contendo mais de 400 mil micros lâmpadas de LED. A estrutura tem enfeito giratório e a decoração foi complementada por notas musicais e partituras.
  • Casinha de Papai Noel: Mesmo que a família não tenha crianças, nada resgata nossa capacidade de reviver e recriar sonhos do que as mensagens que nos chegam com os símbolos de Natal. A Casinha de Papai Noel é um desses símbolos, construída em vários estilos em todo o mundo. Em Natal a casinha de Papai Noel foi montada na Praça da Árvore Mirassol, e ganhou formato das construções europeias, encantadora como sempre.
  • Minhocão da Alegria: As crianças se esforçam para conseguir um lugar no Minhocão da Alegria, uma das atrações natalinas de Natal, implantada em 2019. O minhocão é um ônibus biarticulado, com capacidade para até 80 pessoas, que faz percursos diários pela cidade, do início de dezembro até início de janeiro. O ônibus tem 27 metros de comprimento, tem um layout alegre e divertido, e leva dentro uma surpresa: o Papai Noel em pessoa!
  • Shows gratuitos: Desde meados de dezembro são montados palcos em diversas regiões da cidade para receber shows com famosos, como o Palco Nélio Dias, na Zona Norte; Palco Ponta Negra; Palco Árvore de Mirassol e Palco Deodoro.

Atrações da cidade de Natal

Conhecida também como “Cidade do Sol” ou “Noiva do Sol”, a capital do Rio Grande do Norte tem muitos atrativos que atraem turistas durante todas as épocas do ano. Tirando as praias, que são atrações primordiais, seguem outros locais:

Forte dos Reis Magos

Localizado na Praia do Forte, o Forte dos Reis Magos, como é conhecida a Fortaleza da Barra do Rio Grande, é o marco inicial da cidade.

Leva esse nome porque foi construído no dia de Reis, em 6 de janeiro de 1958, tornando-se o marco inicial de Natal em 25 de dezembro de 1959. Construída em forma de estrela, a fortaleza possui em seu interior alojamentos e uma capela com poção de água doce.

Parque das Dunas

Situado bem no coração da cidade, o Parque Estadual Dunas de Natal, ou Parque dos Namorados, é uma reserva da Mata Atlântica e desenvolve diversas atividades que tanto crianças, quanto adultos, adoram.

São três trilhas guiadas: uma com mata fechada e mirante para o mar, chamada de Trilha Ubaia Doce, com 4,4 km; outra com vista para o Morro do Careca, a Trilha Peroba, com 2,4 km; e uma última, mais tranquila e curta, com 800 metros, a Trilha Perobinha, excelente para fazer com crianças acima de 7 anos. No local existe também um museu.

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Projetado por Oscar Niemayer, que contou com a parceria de Jair Varela e Ana Niemayer, o Parque da Cidade é destinado ao lazer cultural, ecológico e à promoção da educação ambiental.

Seu nome faz homenagem a Dom Nivaldo Monte, escritor e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, professor e fundador da Escola de Serviço Social de Natal, que é lembrado como exemplo de vida por pregar a paz.

Outras atrações de Natal

  • Centro de Turismo de Natal
  • Complexo Genipabu
  • Mercado Público
  • Lagoa de Alcaçuz
  • Largo do Atheneu
  • O maior cajueiro do mundo
  • Shopping do Artesanato Potiguar

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Hotéis para o Réveillon Natal 2024

A cidade de Natal tem uma grande diversidade de hotéis, para diferentes gostos e bolsos. Confira abaixo algumas opções:

  • Holiday Inn Natal, an IHG Hotel: Se você quer um hotel com piscina ao ar livre, sauna e academia, o Holiday Inn é o lugar certo. Oferece ainda outras comodidades como restaurante no local, business center, parquinho infantil e até um minimercado. O hotel fica a 300 m da Areia das Dunas, a 2k do shopping center Midway Mall e a 6k do Forte dos Reis Magos. Diárias a partir de R$ 229,00.
  • Arituba Park Hotel: O Arituba Park Hotel é um hotel muito disputado, com restaurante interno, piscina ao ar livre e academia. Fica a 500 metros do shopping center Midway e a 2,4 km da Praia Via Costeira. O bufê do café da manhã oferece mais de 50 opções de delícias, dentre elas bolos, pães, sucos naturais e pratos da região feitos na hora, a pedidos. Diárias a partir de R$ 245,00.
  • Vila do Mar Natal: Situado à beira mar, oferece a você o conforto e elegância. Possui 4 piscinas, sendo uma de borda infinita, spa, banheira de hidromassagem, um bar de bilhar e quadras esportivas. Fica na praia de Barreira D’Agua, na Via Costeira, onde você tem um uma visão total do mar e da praia, que pode ser acessada com alguns passos. Diárias a partir de R$ 690,00.

Outros hotéis para o Réveillon Natal 2024

Espaço Kids do Ocean Palace em Natal

Espaço Kids do Ocean Palace em Natal

Finalizando

Em Natal tem tantas praias lindas, tantos lugares para visitar, eventos para assistir, ceias, shows e fogos para apreciar, que não é possível resistir ao Réveillon Natal 2024.

Sendo assim, escolha um hotel que caiba em seu bolso o quanto antes e parta para sua viagem de fim de ano, com a certeza de que terá lugares maravilhosos para conhecer e passear com a família, bem como inúmeras opções de ceia em seu réveillon.

Volte para contar como foi sua experiência, abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
ivan disse:

o Imirá Plaza Hotel não é na Praia de Pirambúzios, fica na Via Costeira próximo a Ponta Negra.

Luzhianna disse:

Faltou o mais importante: as informações sobre as festas. Qual a programação? Quem são os artistas?

Luzhianna disse:

Ah, o Wood’s fechou faz tempo. Pelo menos uns dois anos.

Girlene disse:

Parabéns pela publicação. Foi muito útil para mim.

Silvio Rodrigues arraiol disse:

Quero saber qual a programação como show, artistas e qual praias irão acontecer os eventos. Obrigado

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais