Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon México 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon México 2024. O que esse país tem de diferente para oferecer do que o Brasil? O que esse país tem de diferente de outros países?

Localizado entre os Estados Unidos e a América Central, o México é o país das cores, sabores quentes e festas animadas. Com uma cultura rica e uma história superinteressante, o país atrai cada vez mais turistas.

Viajando para lá você poderá conhecer inúmeros atrativos como o Templo Maia de Kukulcán, o Centro Histórico da Cidade do México, a Pirâmide do Sol e o Museu Nacional de Antropologia.

Vem com a gente, você está convidado a celebrar o Réveillon México 2024!

Por que escolher o México?

Quem acompanha o blog sabe que já estivemos no México em 2 oportunidades, todas elas em Cancun, e posso dizer que voltaria para lá muitas e muitas vezes, não só pelas praias, mas também pela receptividade dos mexicanos, pela gastronomia e pela riqueza cultural.

Os mexicanos adoram o réveillon tanto quanto os brasileiros e sabem que essa é uma data para repensar na vida. Olhar para trás e ver onde podemos melhorar.

Às vezes, tudo o que precisamos para nos sentirmos renovados é investir em coisas que nos façam felizes. A cada instante, o tempo vem se mostrando mais veloz, tudo acontece em um piscar de olhos. Já reparou que estamos vivendo em um eterno modo automático?

Não marcamos mais aqueles encontros com os nossos amigos porque temos muito trabalho a fazer e certamente ao final do dia estaremos muito cansados.

Não relaxamos no sofá, sem pensar em nada à noite, acompanhados de um bom vinho e vendo aquela série superdivertida porque temos que checar nossos e-mails, como se não tivéssemos feito isso durante todo o dia.

A gente deixa que a rotina nos sufoque porque priorizamos coisas que nos parecem essenciais, mas esquecemos de celebrar a vida, a nossa, de nossa família e de nossos amigos.

Deixamos para depois aquele encontro, aquele bate papo, aquele café ao final da tarde com quem não vemos a muito tempo.

Vamos deixando de lado cada coisa que realmente é valiosa porque, talvez, o mundo esteja seguindo esse mesmo caminho e somos influenciados por ele e por tudo que corre rápido, pois não há tempo a perder ao nosso redor.

Sabendo que o final de ano está aí e que chegou esse momento para refletir e priorizar as coisas boas da vida, o Vida de Turista convida a dar uma pausa, respirar fundo e aproveitar esse verdadeiro, e às vezes banalizado, viver.

“Fazer aquilo que os mexicanos sabem fazer: aproveitar melhor a vida!”

E é por isso que o México é uma boa escolha de destino para você recarregar as energias em uma época muito especial do ano, aprendendo com quem realmente sabe: os mexicanos.

Quem viveu um pouco disso foi a Izabela Sanches que contou sua experiência de morar no México aqui no blog.

A riqueza cultural do México é enorme

A riqueza cultural do México é enorme

Festas para o Réveillon México 2024

Réveillon na Cidade do México

Entre as opções para curtir o Réveillon México 2024, estão os diversos restaurantes do país que, além de uma gastronomia deliciosa, contam com atrações musicais especiais para a data.

Se você curte esse tipo de programa, certamente vai gostar de visitar os restaurantes San Angel Inn, na Cidade do México, e o Porfirio’s, que fica tanto na Cidade do México como em Cancun.

Não deixe de fazer a reserva com bastante antecedência, pois os locais costumam ser bastante concorridos, então é bom correr logo atrás da sua reserva.

Ainda falando da capital mexicana, saiba que opções e oportunidades de passeio não faltam. Estamos falando de uma metrópole tão grande quanto outras capitais mundiais. Nesse caso, vai caber a você escolher aquilo que mais combina.

É balada? É passeio com a família? É um jantar a dois com alguém especial? Todas essas opções podem ser encontradas na Cidade do México.

Por exemplo, na Calle Francisco Madero, todos os caminhos até o Palácio de Bellas Artes são fechados e são montados palcos para apresentações de bandas e DJs (tal qual o réveillon de Copacabana aqui no Brasil). As festas começam às 16 h e vão até a madrugada sendo que há show de fogos à meia-noite.

Passeio em Xochimilco na Cidade do México

Passeio em Xochimilco na Cidade do México

Réveillon nas praias do México

Para quem quiser curtir o Réveillon México 2024 com os pés na areia, sentindo aquela brisa deliciosa do mar, nossas sugestões são as praias, como Playa del Carmen, Puerto Escondido, Acapulco, sem contar com a boa e velha conhecida Cancun.

Em Quintana Roo, uma das celebrações mais famosas é a de Tulum. Por lá o turista poderá curtir a chegada do novo ano tanto de forma mais tranquila, nos vários restaurantes da região, como nas grandes festas promovidas pelos hotéis.

A Woo Moon é uma festa bem legal onde você poderá curtir o Réveillon México 2024. Por lá há muita música, uma decoração incrível e sempre muita gente animada.

Réveillon México 2024

Réveillon México 2024

Hotéis para o réveillon no México

Finalizando

Como você pode ver, opções de réveillon no México não faltam e você estará na companhia de pessoas que vão saber aproveitar e curtir cada minuto como nunca.

Procuramos trazer ao longo do texto sugestão de cidades para passar o réveillon, o que cada uma delas tem para oferecer, assim como as principais festas, restaurantes e hotéis de cada lugar.

Não deixe de contratar o seguro de viagem para o México para estar protegido durante toda a viagem, caso venha acontecer imprevistos, sejam eles imprevistos de saúde ou até mesmo problemas com voo ou malas.

E aí, que tal curtir uma virada mágica? Se precisar de pacote de viagem para o México você pode acessar esse artigo especial que fala sobre o assunto. Aposte nessa ideia e boa viagem!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
SILVIA MACEDO disse:

Amei tudo que colocaram!!!!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Silvia, que bom que gostou e desejo desde já para vocês uma excelente viagem!

Maria zuila bezerra somensi disse:

Thiago,que maravilha viajar através de seus escritos bem definidos na beleza de suas viagens! Parabéns…
Quiero tanto viajar outra vez! Envie seus pacotes para mim!! Aguardo e gratidao
Maria Zuila (ou Ruth)

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Maria, obrigado, realmente minhas experiências de viagem ao México foram fantásticas. É um país lindo e completo que adora os brasileiros, tornando a viagem ainda mais agradável. Também quero voltar outra vez, como faz para entrar na fila? 🙂 Algumas boas opções de pacotes você encontra nesse link! Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais