Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Joinville 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Joinville 2024. Localizada no estado de Santa Catarina, Joinville é a maior cidade do estado, à frente mesmo da capital Florianópolis. É a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil, atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba.

O local é embalado pelo Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, realizado todos os anos no mês de julho, sendo que o evento atrai multidões. É lá onde está a famosa Escola Bolshoi, a única escola do balé Bolshoi fora da Rússia.

Se você sempre teve vontade de conhecer Joinville, mas nunca colocou esse plano em prática, o Vida de Turista hoje sugere a você que aproveite as férias de fim de ano e curta o Réveillon Joinville 2024 para aproveitar todas as delícias e pontos turísticos da região.

Como falamos anteriormente, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma das atrações da cidade de Joinville. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e possui alunos de vários estados brasileiros.

Agendando uma visita, você pode conhecer toda a estrutura da escola, que é composta por um salão com painéis explicativos e sala com o figurino de todas as apresentações. Além disso, você também pode conferir a sala de treinamentos dos bailarinos.

Festas para o Réveillon Joinville 2024

Não existe um lugar específico para curtir os fogos em Joinville. A maioria dos moradores fazem festas próprias ou viajam até as praias mais próximas. Para quem vai ficar dentro da cidade mesmo a dica é fazer sua própria festa de réveillon ou então seguir as dicas abaixo.

Para um programa a dois, ou até mesmo com a família ou com os amigos, acompanhados de bons drinks e de pratos deliciosos, uma das nossas sugestões para você aproveitar muito bem o Réveillon Joinville 2024 é aproveitar a ceia especial de fim de ano de alguns dos melhores restaurantes da cidade. Entre os restaurantes de Joinville que podemos destacar: Mamma, Adega Dom Maximiliano, Terroir Gastronomia.

No Bairro Espinheiros, nos últimos anos estava sendo promovido um espetáculo de fogos com cenário de fundo do Barco Príncipe e a Baía da Babitonga, que ficava toda iluminada. Mais de 25 mil pessoas acompanharam esse espetáculo no último ano e o próprio Barco Príncipe tinha sua festa de réveillon a bordo. Porém conforme informado no site do Barco Príncipe, devido à falta de apoio das prefeituras de Joinville e São Francisco do Sul, o evento não foi realizado nas últimas viradas de ano.

O passeio no Barco Príncipe é muito famoso em Joinville

O passeio no Barco Príncipe é muito famoso em Joinville

Não quer dizer que não vale a pena curtir o passeio no Barco Príncipe (que passa por toda a Baía da Babitonga) em outras datas mais próximas. O atrativo é bem tradicional na região e o barco parte da cidade e percorre toda a baía passando por 14 ilhas e desembarcando no Centro Histórico açoriano de São Francisco do Sul, com parada de 1h30, local onde você pode aproveitar para conhecer o Museu Nacional do Mar.

Também aproveite a estadia em Joinville para conhecer o Mirante do Morro Boa Vista. O atrativo fica a 250 metros de altitude e conta ainda com mais 14 metros de altura da plataforma de observação. O mirante é acessado por escadaria ou elevador. De lá de cima é possível ter uma vista de 360 graus de onde é possível observar a Baía da Babitonga, a Ilha de São Francisco do Sul, toda a área central de Joinville e até as montanhas da Serra do Mar. Uma ótima opção para ver os fogos de vários pontos da cidade.

Agora se o objetivo é dançar e comemorar até o amanhecer, nossa sugestão é sair de Joinville e ir para cidades mais baladeiras, como Balneário Camboriú ou Florianópolis. A dica de réveillon em Balneário Camboriú é a festa de Réveillon do Green Valley.

Já a dica para o réveillon em Florianópolis é a festa chamada Réveillon Mágico. Para chegar nesses lugares a dica é sair cedo, já que o trânsito de toda a costa catarinense fica complicada nesse dia. Segundo os organizadores do Réveillon Mágico, em Florianópolis, a festa contará com apresentações musicais e surpresas incríveis para a virada do ano. A celebração ocorrerá no Parque Náutico Walter Lange.

Réveillon Joinville 2024 (Photo by @alexandreviebrantz)

Réveillon Joinville 2024 (Photo by @alexandreviebrantz)

Hotéis para o réveillon em Joinville

E aí, partiu celebrar o Réveillon Joinville 2024? Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões. Que você tenha um novo ano incrível, cheio de conquistas, e claro, muitas viagens e lugares paradisíacos para conhecer. Feliz ano novo e até a próxima viagem!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
leandro disse:

Que vergonhoso para Joinville!!!! parabéns ao prefeito e aos vereadores!!!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Eu acredito que Joinville tem um potencial enorme a ser explorado no réveillon. É a cidade mais populosa do estado de Santa Catarina, próxima de várias cidades do litoral e com características únicas da sua colonização alemã. Não são todos os turistas que gostam de viajar para o litoral para assistir aos fogos, preferindo algo mais calmo e exclusivo.

Virginia disse:

olá boa noite,
Estarei passando por Joinville de 31/12 a 01/01 e gostaria de saber se os pontos turísticos estarão abertos. Morro do mirante, zoobotânico e expoville.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Virginia, geralmente esses lugares ficam abertos durante o período de final de ano. Abraço!

Leilson Santos disse:

É uma cidade tranquila, boa para se viver, de grandes oportunidades profissionais, mas em termos de atrações é muito fraca, não sei se há não empresários dispostos a investir, ou não vale a pena investir, a cidade é bem “morta” na questão diversão. Os eventos são pontuais, e não tem grande repercussão!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Leilson, na minha opinião, falta interesse público, realmente. Vide exemplo de cidades que começaram a enxergar diferente o momento e promover parcerias público privadas para organizar eventos de final de ano, onde as empresas aproveitam a procura para promover suas marcas e ganharem na comercialização das comidas e bebidas vendidas durante o evento durante a utilização dos espaços públicos.

vgt disse:

não tem o que fazer em Joinville, todos pegam filas enorme por longas horas nas br 101 para ir balneário Camboriú praia, Florianópolis, Itajaí e outros ,até são Francisco tem praia e fogos de artifício no ano novo. cidade pacata , Joinville só serve para trabalhar e olhe la. porque nem para morar está valendo a pena , aluguel caríssimo de 2 quartos acima de 1.300 reais. acha kitnet por 800 900 reais Aqua e luz separado ou gaz para pagar. não tem lazer na cidade.prefeito FDP, que não promove eventos , por isso que Joinville sai da cidade p viajar no ano novo, natal. não tem nada chega visita na sua casa não tem onde passear com. parentes. Joinville e grande e não turístico. so o básico que todo mundo já está enjuado de ir visitar.

Jéssica disse:

Entrei pra ver o que fazer em Joinville e leio que o ideal é ir pra outra cidade….

Cristiano disse:

Idem Jéssica !
Decepcionante isso, vou ficar sozinho na cidade e não tem uma opção de festa, comemoração ou jantar para animar quem vai ficar na cidade.
O jeito é organizar algo particular mesmo, fica aqui meu contato pra quem quiser organizar algo (47) 99107 5603.

Paula Joia Coutinho disse:

Estou hospedada no hotel Bristol Sabrina simplesmente maravilhoso. O quarto muito limpo. Banheiro maravilhoso. O café da manhã é muito delicioso. O atendimento na recepção é perfeito. Super indico!!!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais