Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Jaipur 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Jaipur 2024. A vida é tão preciosa e pode ser tão deliciosamente curtida que é uma pena que muitos de nós não nos permitimos enxergar. Somos tão bombardeados com tarefas, obrigações, problemas ou seria auto bombardeados? Com a correria do dia a dia não nos permitimos curtir os momentos da vida, que passa tão depressa. Se você se identifica com essa situação, chegou a hora de fazer uma pausa e se permitir viver.

Aproveitando que o final do ano está chegando por aí e que muitas pessoas resolvem entrar de recesso, tirar férias, ficar com a família ou curtir os amigos, hoje o destino que trouxemos é voltado para essa época mais que especial do ano.

Hoje traremos um local rico em história, cultura, que costuma sempre despertar a curiosidade de todo mundo, é um destino excêntrico e inigualável, uma viagem que com certeza ficará marcada em sua memória. Embarque nessa e venha viver o Réveillon Jaipur 2024.

Vale a pena o réveillon em Jaipur?

Capital do estado indiano de Rajastão, Jaipur é conhecida como cidade rosa. Isso porque ela foi pintada de rosa na década de 70 para receber a visita do Príncipe de Gales. Assim, desde a época a manutenção da pintura nessa cor é realizada.

Em Jaipur, você encontrará aquele típico cenário indiano, ruas bem movimentadas, mulheres e seus lenços, animais entre os carros, muita aglomeração, palácios, domadores de serpentes e muita confusão. Se prepare para fazer uma imersão real na vida da população indiana.

Festas para o Réveillon Jaipur 2024

Se você está pensando em viajar com destino ao Réveillon Jaipur 2024 pode anotar aí como uma das opções para a noite da virada aproveitar as delícias gastronômicas da culinária indiana.

Entre os restaurantes que indicamos para você agendar uma reserva para noite da virada estão: Baluchi, The Rajput Room, Suvarna Mahal, Govindam Retreat e o Hawk View Restaurant & Bar.

A maioria dos hotéis de Jaipur costumam se preparar e oferecer uma programação especial para a data. Vale dar uma conferida no hotel que você ficará para verificar se o local oferecerá algum evento. No Hotel RajPutana Palace costumam ser oferecidas uma variedade deliciosa de pratos, muita bebida e uma decoração com a cara da Índia.

Existem outras opções de festas também que acontecem em muitos clubs ou resorts com apresentações de DJs, buffets generosos, drinks e e festas animadas, como por exemplo, o Nahargarh Fort, o Blackout, o Lohagarh Fort Resort, o Rajasthali Resort e o The Lalit.

Réveillon Jaipur 2024

Réveillon Jaipur 2024

Aproveite a viagem para o Réveillon Jaipur 2024 e trace um roteiro que te permita conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Jaipur. Inclua em sua lista: Forte de Amber, Hawa Mahal, Palácio da Cidade e o Jal Mahal, o Palácio das Águas, localizado no lago Man Sagar, um local lindo que com certeza renderá ótimas fotos. A sugestão é reservar ao menos 7 dias de viagem para você ter tempo de conhecer os pontos turísticos e absorver a cultura indiana.

Em dezembro, apesar de ser inverno em na Índia, as temperaturas não são tão baixas. Faça uma mala moderada com roupas leves, mas não esqueça aquele bom e velho casaco que pode te salvar daquele ventinho gelado ou até mesmo de quedas bruscas de temperatura.

Vale lembrar que o ano novo na Índia segue o calendário hindu e acontece em datas diferentes da nossa. Inclusive, existem várias datas de ano novo. No sul da Índia é comemorado o ano novo em março, já no leste e no centro indiano o ano novo acontece em outubro, e em abril acontece o ano novo na comunidade tâmil. Vale lembrar que as datas exatas podem variar ano a ano, já que depende do estudo dos astros.

Uma das festas mais famosas é a Festa das Luzes, chamada Diwali, onde as pessoas vestem roupas novas, dividem doces e lançam fogos de artifício, com duração de 5 dias. Em 2019, ela aconteceu em 27 de outubro, já em 2020 ela aconteceu em 14 de novembro.

Hotéis para o réveillon em Jaipur

Essas foram nossas dicas para que você tenha um incrível Réveillon Jaipur 2024. Que você tenha um novo ano repleto de realizações e que possa curtir novos destinos capazes de trazer experiências únicas e memoráveis, para isso conte sempre com o blog Vida de Turista. Até a próxima viagem!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais