>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon Índia 2019

Com cultura milenar, a experiência de passar o Réveillon Índia 2019 é fascinante e sempre será lembrada, seja pela beleza, novidade ou pelo choque cultural. A Índia é conhecida por seus templos e monumentos, além da fauna e flora que enriquecem a paisagem. Entre os pontos turísticos estão destinos para quem gosta de cultura, natureza e arquitetura.

Comemorar o Ano Novo no dia 1º de janeiro é um costume do Brasil e também de outros países, mas nem todos são assim. O calendário gregoriano é o mais usado no mundo hoje, mas isso não impede que determinadas celebrações sejam feitas em outros dias, podendo variar de acordo com a cultura local.

Na Índia, apesar de o Ano Novo hindu ser comemorado em datas diferentes dependendo da região, a passagem do ano civil é uma festa nacional em todo o país. Grandes celebrações acontecem entre amigos e familiares que tem a tradição de vestir roupas coloridas, além de fogos de artifício e incensos para trazer boa sorte no próximo ano.

Como são as festas do Réveillon Índia 2019

A noite de 31 de dezembro é celebrada por lá até o amanhecer. Clubes, discotecas, parques de diversão e as salas de cinema ficam cheias de pessoas nesse dia. As mulheres aproveitam para vestir vestidos novos e coloridos, sendo costume escolher um tema para a festa da virada.

A população celebra o Réveillon Índia 2019 com boa música, dança e um maravilhoso jantar. As pessoas que não gostam de estar em locais lotados, organizam seus próprios eventos, o importante é a diversão e a alegria.

O ano novo no país é comemorado de formas diferentes, dependendo de cada região. Nas grandes cidades metropolitanas acontecem festas luxuosas, enquanto que nas vilas as festas são mais discretas.

Réveillon Índia 2019
Réveillon Índia 2019

Algumas pessoas ficam em suas casas e tem o costume de trocar flores, presentes e cartões com seus familiares. Outros visitam os templos e fazem orações nesse dia.

O Réveillon Índia 2019 também reúne milhares de turistas em Goa, um estado do país com influência portuguesa. Muitas festas acontecem lá, dá para ir à praia, restaurantes, hotéis e aproveitar um delicioso jantar.

Goa é bastante procurada por suas baladas. Europeus aproveitam o potencial da região para fazer grandes raves com muitas bebidas. O réveillon é parecido com o das praias brasileiras, muita gente, bebidas, fogos de artifício e música.

Outra opção exótica é curtir o Réveillon Índia 2019 no Deserto de Thar, no estado do Rajastão, norte da Índia. Aposto que você nunca imaginou passar a virada em pleno deserto, mas vale à pena. É uma das mais belas regiões do país. Acampar e passear por cidades e vilarejos e conhecer o Taj Mahal, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Hotéis para o réveillon na Índia

E você, o que acha de curtir o Réveillon Índia 2019? Deixe seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.