Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Guarulhos 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Que tal passar o réveillon em uma festa popular muito animada, dançar e cantar à vontade e assistir uma queima de fogos estupenda com cerda de 20 minutos? Assim é o Réveillon Guarulhos 2024.

Muitas famílias de Guarulhos celebram a chegada do novo ano, sem gastar nada! Isso porque a prefeitura da cidade estimula e realiza as festas públicas de réveillon, que são gratuitas e acontecem em vários lugares da cidade e nada ficam devendo às festas privadas.

Já as casas noturnas, em sua maioria, permanecem fechadas na última noite do ano, enquanto alguns hotéis providenciam ceias mais animadas, para moradores e turistas que gostam de mais agito.

Vem comigo fazer uma viagem virtual e conhecer um pouco mais dos encantos e festas de Guarulhos.

Como é o Réveillon em Guarulhos?

O Réveillon em Guarulhos transcorre em clima bem popular, pois a prefeitura incentiva e proporciona festas animadas com entrada franca e muitas atrações musicais, a exemplo das festas que ocorrem no Parque Linear Transguarulhense e na Rua Mocugeo.

As festas populares são fantásticas e atraem milhares de pessoas, as quais podem comemorar a virada do ano cantando e dançando ao som de músicas ecléticas proporcionadas pelos shows com artistas regionais.

A contagem regressiva da virada é feita com muita energia e alegria, enquanto os participantes admiram os fogos que enchem o céu da cidade com muitas cores, desenhos e magia.

Em Guarulhos quase não há festas ou baladas privadas, pois, as casas noturnas costumam fechar na última noite do ano, mas há ofertas de festas e ceias bem divertidas em hotéis, restaurantes, pubs e bares.

Réveillon Guarulhos 2024

Réveillon Guarulhos 2024

Festas públicas Réveillon Guarulhos 2024

Réveillon no Parque Linear Transguarulhense

A tradicional festa popular de fim de ano realizada pela prefeitura no Parque Linear Transguarulhense tem início às 17 horas e vai até de madrugada, com grande queima de fogos e cerca de 20 minutos de duração, show com música ao vivo e muita animação.

Geralmente há participação de passistas de escolas de samba, o que dá um encanto especial à festa, muitos deles vindos do carnaval de São Paulo.

Nas vias próximas ao parque são instalados telões para que a grande multidão que costuma frequentar o evento possa curtir os shows.

Réveillon na Rua Mocugeo

Também na Rua Mocugeo a festa popular oferecida pela prefeitura leva alegria e descontração a centenas de pessoas.

Assim como no Parque Linear, há queima de fogos, shows musicais e muita animação até o amanhecer do primeiro dia do ano.

Hotéis com ceia Réveillon Guarulhos 2024

Pulmann Guarulhos

Os Hotéis Pullman têm programação especial de réveillon em seus dois espaços: Pullman Guarulhos e Pullman São Paulo Vila Olímpia, com queima de fogos e música comandada por DJ.

As ceias oferecidas nos dois locais são diferenciadas e servidas a partir das 20 horas, tanto para hóspedes como para não hóspedes que fizerem reservas antecipadas. Na hora da virada, são oferecidas taças de champanhe com espumantes para o brinde da virada.

Marriott São Paulo Airport Hotel

Localizado em Guarulhos, o Marriott São Paulo Airport Hotel oferece festa de Réveillon com a duração de cinco horas.

É uma festa requintada e sofisticada, voltada a famílias, que conta com aprimorado jantar, visando celebrar a chegada do novo ano com muito amor e alegria.

Hampton by Hilton Guarulhos Aeroporto

Em anos anteriores, havia uma festa oferecida pelo Hotel Hampton no Rick’s que é o restaurante e bar interno do hotel, uma festa simplesmente perfeita. Porém fomos informados pelo próprio hotel que o evento não acontecerá esse ano.

Além de pratos requintados e deliciosos oferecidos na ceia, o hotel proporcionava a hóspedes e não hóspedes um show com música ao vivo de alta qualidade.

Na hora da virada era possível ter uma vista privilegiada dos fogos de artifício no terraço do hotel, com uma taça de champanhe em mãos, oferecida pelo hotel para o brinde da virada do ano.

ATUALIZADO: Vamos ficar na torcida para que o Hotel Hampton reveja as questões que o fizeram a não oferecer mais o seu evento de réveillon e volte a oferecer essa alternativa nos próximos anos.

Mercure Guarulhos Aeroporto Hotel

No Mercure Guarulhos você pode passar uma virada de ano maravilhosa, com opção de confraternização com três menus: Menu Boteco, Menu Cocktal e Menu Churrasco.

Outros mimos oferecidos surpreendem os participantes, que iniciam o novo ano em um ambiente bem decorado e com alto astral.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Piscina do Hotel Pullman Guarulhos

Piscina do Hotel Pullman Guarulhos

Restaurantes com ceia Réveillon Guarulhos 2024

Forneria Capannone

Uma verdadeira viagem à gastronomia da Itália é o que oferece a Forneria Capannone em sua ceia especial de réveillon.

Se você ama comida italiana, a ceia oferecida pela Forneria fará de sua virada de ano um momento único, com massas frescas de produção própria e molhos deliciosos.

Praia do Lago

O Praia do Lago Bar Esportivo realiza sua tradicional ceia de réveillon pé na areia, em vários ambientes, com menus diferenciados e surpreendentes.

A festa tem início às 19 horas e oferece pratos gastronômicos de alta qualidade, música ao vivo e show pirotécnico.

Base Steakhouse

Uma festa de Réveillon fantástica é o que oferece o Base Steakhouse wine bar, com direito a bufê, música ao vivo com voz e violão, música eletrônica com DJ e recreação infantil.

A ceia é servida das 20 às 2 horas da primeira madrugada do ano. Há necessidade de fazer reserva antecipada para não perder essa festa animada.

Coco Bambu Guarulhos

A celebração de fim de ano no restaurante Coco Bambu Guarulhos promete animação total com sua festa temática, que acontece em uma estrutura ampla e bem decorada.

A festa oferece jantar especial, palco com música ao vivo e DJ, pista de dança e muita alegria e descontração. O evento tem início às 21 horas e vai até as 3 horas da primeira madrugada do ano.

>> Leia também: Como é o Réveillon em São José dos Campos

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

O Réveillon em Guarulhos sempre foi muito animado, as famílias se divertem nas festas populares organizadas pela prefeitura, pelo menos em dois pontos tradicionais da cidade, que é o Parque Linear Transguarulhense e a Rua Mocugeo.

As festas atraem milhares de pessoas que cantam e dançam até de manhã, ao som de música ao vivo. Na hora da virada tem contagem regressiva e intensa queima de fogos.

A tradição das famílias de Guarulhos é cear em casa, com amigos e familiares, mas alguns hotéis, restaurantes e bares oferecem ceias fantásticas para quem não dispensa ambientes festivos e mais agitados na virada do ano.

Réveillon Guarulhos 2023

Podemos dizer que o réveillon Guarulhos 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Guarulhos 2022

O réveillon Guarulhos 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Guarulhos 2021

No ano de 2021 Guarulhos silenciou durante a passagem do ano atípica, devido à pandemia do coronavírus. Tanto as festas públicas quanto as festas privadas foram canceladas.

As famílias celebraram a chegada do ano novo junto a seus familiares, orando para que a pandemia logo acabasse e tudo voltasse ao normal, sem restrição do ir e vir, com muitas festas e saúde.

Somente as ceias realizadas em hotéis para seus hóspedes e as ceias realizadas em restaurantes foram permitidas na cidade, com presenças reduzidas e protocolos de segurança.

Réveillon Guarulhos 2020

Milhares de pessoas compareceram às festas de Réveillon organizadas pela prefeitura para celebrar a passagem de ano com direito a queima de fogos de 20 minutos e shows musicais com cantores e Djs renomados.

Alguns hotéis e restaurantes realizaram festas divertidas, com ceias saborosas e música ao vivo para hóspedes e não hóspedes, com o objetivo de tornar a hora da virada um momento único e especial de confraternização, à espera de um ano novo próspero e repleto de saúde.

>> Leia também: Como é o Réveillon em São Paulo

O que fazer em Guarulhos no final do ano

Você não precisa viajar para Guarulhos para curtir apenas o dia do réveillon, já que a cidade reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Parque Estadual Cantareira

O Parque Estadual da Cantareira situa-se na Zona Norte de São Paulo e faz parte da Mata Atlântica.

Em 1994 foi declarado pela UNESCO como parte da Reserva da Biosfera do Cinturão verde de São Paulo. Sua área compreende 7.916,52 metros quadrados, incluindo os núcleos, que são: Águas Claras, Cabuçu, Engordador e Pedra Grande.

O Parque abrange os municípios de Guarulhos, Caieiras, Mairiporã e São Paulo. Além de sua beleza, atrai muitas pessoas por possuir trilhas, playground, área para piquenique, anfiteatro, museu e audiovisual.

Zoológico Municipal de Guarulhos

Com uma área de 70 mil metros quadrados, o Zoológico Municipal de Guarulhos tem área de lazer, área para tratamento dos animais, espaço para exposição, manutenção e setor administrativo.

Abriga 243 animais, sendo 117 espécimes de aves, 68 mamíferos, 58 espécimes de repteis, com destaque para animais com ameaça de extinção, como o urubu rei, arara azul, cachorro do mato, onça e jaguatirica.

>> Leia também: Como é o Réveillon em São Bernardo do Campo

Parque do Carmo

O Parque do Carmo Olavo Egydio Setúbal possui uma natureza incrível para se curtir, com um bosque de cerejeiras cinematográficas, o bosque de leituras e outras atividades esportivas e culturais.

Possui infraestrutura excelente, com lagos, anfiteatro natural, campos de futebol, aparelhos de ginástica, quiosques, playgrounds, pista de cooper, ciclovia, 80 churrasqueiras, viveiro, Planetário do Carmo, gramado para piquenique e o Museu do Meio Ambiente.

Parque Bosque Maia

Com 170 mil metros quadrados de área, o Parque Bosque Maia chega a receber aproximadamente 10 mil visitantes aos finais de semana.

É possível praticar diversas atividades, dentre elas trilhas na mata superior, pista de skate, academia ao ar livre, espaço para prática de bicicross, lago artificial com uma linda ponte, nascentes, campo de areia, praça de eventos e pista com 3 quilômetros de extensão, voltadas à pratica de cooper e caminhadas.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Núcleo Cabuçu, Parque Estadual Cantareira

O Núcleo Cabuçu foi o maior e último implantado no Parque Estadual Cantareira, em junho de 2008.

Possui cerca de 2.300 hectares de área, coberta por remanescentes da mata atlântica, abrigando grande diversidade de espécimes de vegetais e animais, além de abundância em recursos hídricos.

Possui um total aproximado de 8 km de trilhas leves pela mata atlântica, a represa e barragem do Cabuçu e um Centro de Visitantes.

Outras atrações de Guarulhos

  • Lago dos Patos
  • Neo Geo Family – Internacional Shopping de Guarulhos
  • Capela de São Miguel Arcanjo
  • Praça Mamonas Assassinas
Vista do Parque Estadual Cantareira

Vista do Parque Estadual Cantareira

Hotéis para o Réveillon em Guarulhos 2024

  • Pullman São Paulo Guarulhos Airport: Se você quer hospedar-se em um hotel que lhe dê um tratamento de celebridade, aposte no hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport. O hotel fica ao lado do Aeroporto Internacional Guarulhos, dispõe de acomodações confortáveis e espaçosas, e um lounge Fit e Spa que oferece serviços estéticos e massagens. O hotel oferece, ainda, uma piscina, quadra de tênis e outras instalações esportivas. Com diárias a partir de R$ 634,00.
  • Marriot São Paulo Airport Hotel: Você vai a Guarulhos e quer hospedar-se em um hotel que tenha restaurante interno, consulte o Marriot São Paulo Airport Hotel. O hotel possui quartos confortáveis, academia, piscina ao ar livre e estacionamento privativo. Fica a 3 km do Aeroporto Internacional de São Paulo e a 23 km do centro de São Paulo. Com diárias a partir de R$ 496,00.
  • Hampton by Hilton Guarulhos Airport: Se você quer hospedar-se em um hotel de Guarulhos que ofereça café da manhã de qualidade incluído na diária, vá de Hampton by Hilton Guarulhos Airport. Situado a 17 km de São Paulo e a 6,1 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o hotel dispõe de quartos modernos, restaurante, academia e outras comodidades. Com diárias a partir de R$ 276,00.
  • Bristol International Airport Hotel: Quer ter atividades de lazer bem à mão enquanto estiver hospedado em Guarulhos? O Bristol International Airport Hotel dispõe de piscina aquecida onde você pode relaxar ao final do dia, dentre outras atividades interessantes. O hotel fica a 25 minutos de carro do aeroporto e a 30 minutos do centro de São Paulo. Com diárias a partir de R$ 230,00 com café da manhã incluído.
  • Slaviero Essential Guarulhos Aeroporto: Um hotel super elegante para você hospedar-se em Guarulhos é o Slaviero Essential Guarulhos Aeroporto, que dispõe de apartamentos bem decorados, academia, piscina coberta e restaurante interno com pratos internacionais. O hotel fica a 8 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 700 metros do Poli Shopping e da Praça Getúlio Vargas. Com diárias a partir de R$ 212,00 com café da manhã incluído.

Outros hotéis para o Réveillon Guarulhos 2024

>> Leia também: Como é o Réveillon em Osasco

Fachada do Hotel Slaviero Essential Guarulhos

Fachada do Hotel Slaviero Essential Guarulhos

Finalizando

Chegamos ao final de nossa viagem virtual por Guarulhos, e aposto que você está surpreso com a dimensão das festas públicas e com os atrativos da cidade.

Então não perca mais tempo: escolha seu hotel, faça as reservas para a família e vá viver essas maravilhas ao vivo e a cores.

Compartilhe este post e outros artigos do blog Vida de Turista com amigos e familiares, junte uma boa turma e faça de Guarulhos o seu destino do Brasil para a virada do ano que se aproxima.

Abraço e bom réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Mariana leite Martinez disse:

Olá ! Sabe afirmar a certeza quanto aos shows na praça linear transguarulhense?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Mariana, ainda não saiu a programação oficial dessa festa pela Prefeitura de Guarulhos. Vamos ter que aguardar mais um pouco. Abraço!

Brenda Barreto disse:

Olá, você sabe se realmente vai ter a festa na transguarulhense?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Brenda, a festa de réveillon na Tranguarulhense acabou não acontecendo no último ano. Vamos aguardar o próximo réveillon em Guarulhos para saber se volta a programação com shows e eventos. Abraço!

Christiane Colacioppo disse:

Boa tarde, estou procurando uma Festa bacana para ir com minha filha neste Reveillon de 2019; meu nome e Christiane Colacioppo.
meu zap e : ( 11) 93369-1868….

Cleberson pontes disse:

Vai ter mesmo a festa da virada na trasguarulhese esse ano

Ueslei disse:

Não vai ter nada… prefeito Gutti vc nunca me representou! acabou com uma esta que era tradição da cidade alem de não cuidar das praças e dos binquedos que a criançada tanto gostam de se divertir.

TERESA CRISTINA PEREIRA SILVA IQUEDA disse:

Algum restaurante servirá ceia de ano novo?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais