Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Gramado 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, nesse artigo vamos abordar tudo sobre o réveillon Gramado 2024. Já pensou em passar o réveillon em uma cidade encantadora, repleta de atrativos turísticos e que sabe cuidar de tudo para que o turista tenha uma viagem maravilhosa?

Para quem deseja fugir do agito das cidades litorâneas ou até mesmo inovar na viagem de fim de ano, a dica é celebrar o Réveillon Gramado 2024 e usufruir tudo o que a cidade tem a oferecer.

Aqui você vai ler sobre as principais atrações da cidade gaúcha, locais para assistir os fogos de artifício, como foi o réveillon em Gramado em anos anteriores, dicas de restaurantes para celebrar a ceia de réveillon, assim como dicas de hospedagem para o ano novo.

Quer ficar por dentro sobre o que vai acontecer na virada de ano em uma das cidades mais charmosas da região? Então fique conosco!

Como é o réveillon em Gramado

O réveillon em Gramado pode ser dividido em festas promovidas pela Prefeitura de Gramado, nesse caso gratuitas, e festas privadas promovidas por hotéis, restaurantes ou atrações em específico.

Fato é que no dia 31 de dezembro em Gramado, principalmente à noite, próximo da virada do ano, é comum você encontrar algumas lojas, bares e restaurantes tradicionais fechados.

Isso acontece porque muitos estabelecimentos preferem oferecer o descanso para os familiares dos seus empregados e permitir que eles curtam esse momento com a família, mesmo sabendo que essa data é tão procurada por turistas.

Portanto não fique triste se você procurar por um lugar e ele estiver fechado e procure outros locais que preferem aproveitar a data e comemorar o ano novo junto de seus clientes.

Vale muito fazer um passeio pelas ruas durante o final de ano em Gramado

Vale muito fazer um passeio pelas ruas durante o final de ano em Gramado

Festas públicas para o réveillon Gramado 2024

A principal festa pública para o réveillon Gramado de 2024 é o show de fogos promovido pela prefeitura e parceiros. Para a noite de Ano Novo, cerca de 15 mil pessoas são esperadas para assistir ao espetáculo da queima de fogos e shows musicais no palco da Rua Coberta.

A dica é chegar pelo menos 30 minutos antes dos fogos para escolher um bom lugar para assistir ao espetáculo e curtir o momento junto de turistas e até mesmo as famílias de quem mora em Gramado.

O espetáculo de fogos dura em torno de 10 minutos e o espetáculo utiliza fogos sem estampido, ou seja, são fogos silenciosos, para justamente preservar os ouvidos dos animais de estimação, assim como de pessoas mais sensíveis.

Tradicional queima de fogos vai acontecer no Réveillon Gramado 2024

Tradicional queima de fogos vai acontecer no Réveillon Gramado 2024

Festas privadas para o Réveillon Gramado 2024

Diversos restaurantes e hotéis fazem ceias de Ano Novo. Os preços variam de acordo com o cardápio, sofisticação e música do evento, alguns locais também têm shows ao vivo.

Um dos locais mais tradicionais que acontece a festa de réveillon em Gramado é no Serra Park Centro de Eventos. Lá você encontra um bufê extremamente variado, com bebidas liberadas e local para dançar a festa embalada por banda ao vivo. Para as crianças, o local conta com recreação infantil especializada e espaço kids. Mais informações por esse link.

Que tal ir a uma ceia em uma atração turística? Na famosa Churrascaria Garfo e Bombacha você pode participar do Réveillon Gaúcho, que mescla a ceia festiva à cultura gaúcha. A festa inclui show com banda ao vivo e danças típicas, churrasco, bufê e fondue de chocolate de sobremesa. No réveillon, as bebidas não estão incluídas e há queima de fogos. Mais informações por esse link.

Hotéis com réveillon em Gramado

Existem hotéis que oferecem programação especial no réveillon em Gramado, com ceias, música e atrações especiais, o que é ótimo para quem quer fugir da aglomeração e ter um momento mais família.

No Laghetto Siena é comum ter música ao vivo e ceia de ano novo. Os turistas podem curtir esse momento antes da virada no hotel e depois partir a pé para curtir o espetáculo de fogos na Rua Coberta, que fica distante apenas 1,3 km, ou seja, 20 minutos de caminhada.

O Hotel Casa da Montanha, um dos mais charmosos de Gramado, oferece pacotes especiais para a virada de ano, incluindo a ceia e show com música ao vivo. Nesse caso, a recomendação é para nem sair do hotel e curtir a virada ali mesmo junto de seus familiares e amigos.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o hotel Casa da Montanha em Gramado

Esse é o hotel Casa da Montanha em Gramado

Restaurantes réveillon em Gramado

Muito além dos clássicos fondues e café coloniais, Gramado também é sinônimo de alta gastronomia e os restaurantes oferecem ceias especiais de final de ano.

É o caso do Restaurante Divino, que tradicionalmente oferece um cardápio variado para a noite do dia 31 de dezembro repleto de pratos da alta gastronomia nacional e internacional.

Outros restaurantes já acabamos citando durante o texto, mas vale o reforço, como é o caso da Churrascaria Garfo e Bombacha e do Hard Rock Cafe Gramado.

A Churrascaria Garfo e Bombacha é uma das que oferece ceia de réveillon

A Churrascaria Garfo e Bombacha é uma das que oferece ceia de réveillon

Como foi o réveillon em anos anteriores

Abaixo trouxemos informações sobre como foi o réveillon em Gramado em anos anteriores, apresentando também a programação alguns lugares que promoveram festas e eventos para servir de referência e ver se eles vão promover eventos no réveillon 2024 em Gramado.

Réveillon Gramado 2023

Podemos dizer que o réveillon Gramado 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Gramado 2022

O réveillon Gramado 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Gramado 2021

O réveillon Gramado 2021 foi muito prejudicado por causa da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, muitos restaurantes, hotéis e estabelecimentos abriram suas portas e fizeram eventos tomando os cuidados e prevenção para o COVID-19.

Foi o caso do Réveillon Bal Masqué 2021 que continuou promovendo seu tradicional baile de máscaras, oferecendo para os seus participantes uma máscara em couro veneziana, queima de fogos, banda ao vivo e mini escolas de samba, com ingressos a partir de R$ 550,00.

Outros eventos que aconteceram foi do réveillon no Serra Park, o réveillon no Bouquet Garni e o réveillon no Hard Rock Cafe Gramado.

Réveillon Gramado 2020

No réveillon Gramado 2020 foi comum encontrar praticamente todas as atrações, restaurantes e hotéis que citamos durante o texto com eventos promovidos para o público.

Para quem buscava uma virada de ano diferente, temática e animada, podia participar do Réveillon Bal Masqué 2020, no Centro de Eventos Tomasini. Os convidados foram recepcionados, a partir das 21 h, por personagens como o Pierrot e Colombina, o que tornou o clima da festa ainda mais especial.

O evento contou com duas atrações ao vivo para abrilhantar a entrada do novo ano e uma farta ceia. À meia-noite, foi a vez da queima de fogos e brindes de espumantes para celebrar a virada. Maiores informações você pode acessar o site do evento por esse link.

>> Leia também: Dicas para as férias de julho em Gramado

O réveillon Bal Masqué é um dos eventos mais tradicionais do réveillon em Gramado (Fonte: Divulgação)

O réveillon Bal Masqué é um dos eventos mais tradicionais do réveillon em Gramado (Fonte: Divulgação)

O que fazer em Gramado no final do ano

Vamos ver agora algumas dicas para você aproveitar sua experiência na Serra Gaúcha durante o final de ano. Você poderá fazer tanto passeios mais tranquilos, assim como escolher passeios mais aventureiros para então só à noite curtir as festas mais tradicionais de Ano Novo em Gramado.

Nossa recomendação é ficar ao menos 7 dias hospedado no final de ano em Gramado para curtir tudo o que a cidade tem para oferecer.

Porém se você não tiver todo esse tempo e só vai ter tempo para curtir mesmo o dia 31 de dezembro e 1 de janeiro em Gramado, a recomendação é fazer uma lista de prioridade de atividades para conhecer de acordo com o seu perfil de viajante, já que atrações, obviamente, não vão faltar.

City tour em Gramado

Uma dica para quem ainda não conhece a cidade e quer conhecer vários lugares muito rápido é fazer o city tour em Gramado através da BusTour, um ônibus turístico que faz paradas em mais de 30 atrações turísticas.

Você não precisa parar nos lugares, mas se quiser existe essa opção. Para não ter problemas, nós recomendamos que você faça as reservas com antecedência, principalmente nessa época tão concorrida.

Natal Luz de Gramado

Um dos eventos mais procurados no final de ano em Gramado é o Natal Luz, que chega a receber 2 milhões de turistas em 80 dias de magia e encanto. Até neve tem por lá, mas claro que é de mentirinha!

O evento vai iniciar em 26 de outubro de 2023 e prosseguir até 21 de janeiro de 2024. Nele você vai curtir os desfiles de natal, o acendimento das luzes, os espetáculos teatrais, assim como a tradicional ópera, entre muitos outros.

Nesse artigo você encontra as nossas dicas de quais eventos vale a pena curtir no Natal Luz de Gramado e a programação completa você pode conferir no site oficial do evento.

Principais atrações de Gramado

Por ser uma cidade turística, Gramado está repleta de atrações turísticas e abaixo trouxemos aquelas que consideramos as principais:

O detalhe do que fazer em cada uma dessas atrações você encontra nesse nosso artigo especial que fala sobre os pontos turísticos de Gramado. Para se deslocar as atrações recomendamos um carro que você pode reservar em sites como da Rentcars ou então utilizar de serviços como Uber ou 99.

Vale destacar também que muitas outras atrações você pode curtir na cidade vizinha de Canela, como:

  • Mundo a Vapor
  • Catedral de Pedra
  • Parque do Caracol
  • Parque Terra Mágica Florybal
  • Alpen Park

Nossa recomendação é você reservar os passeios com antecedência em sites como da Get Your Guide e Civitatis que fazem a venda de ingressos antecipada para várias atrações, ainda mais em um período tão concorrido como o final de ano.

>> Reservar ingressos para as atrações

O Snowland é uma das principais atrações de Gramado

O Snowland é uma das principais atrações de Gramado

Hotéis para o réveillon em Gramado 2024

Se tem algo que não vai faltar são opções de hotéis em Gramado para ficar hospedado durante o réveillon. Mas saiba que mesmo com tantas opções, os hotéis se esgotam rapidamente.

Eu diria que a partir de agosto, já é comum você sentir dificuldades de encontrar hotéis disponíveis para reserva. Minha recomendação é reservar o quanto antes, porque eu mesmo já tive dificuldades de reserva de hotéis em Gramado, conforme contei nesse artigo.

  • Monte Felice Hotel: o Monte Felice Hotel está localizado a 1 km da principal avenida de Gramado, que possui estilo colonial, com lindo jardim na frente, direito a café da manhã e estacionamento gratuito com diárias a partir de R$ 471,00.
  • Hotel Sky: o Hotel Sky tem categoria 3 estrelas e é um dos mais tradicionais de Gramado, não só por estar há muitos anos na cidade, mas também pela sua arquitetura imponente, que muitas vezes lembra até mesmo um ponto turístico, com diárias a partir de R$ 220,00.
  • Bavaria Sport Hotel: o Bavaria Sport Hotel tem categoria 4 estrelas, com direito a estrutura com piscina ao ar livre, deck de madeira e espreguiçadeira, além de uma piscina aquecida e coberta caso faça frio na cidade, com diárias a partir de R$ 416,00.
  • Wish Serrano: o Wish Serrano já se encontra numa categoria de hotel 5 estrelas, onde você pode usufruir de serviços de primeira, incluindo spa, centro de bem-estar, restaurante, piscina coberta e quartos super confortáveis com diárias a partir de R$ 1.145,00.
  • Prodigy Gramado: o Prodigy Gramado é um hotel de categoria 4 estrelas, muito bem localizado, apenas 200 metros da Igreja São Pedro, no qual possui estrutura moderna, com direito a piscina, clube infantil e academia com diárias a partir de R$ 570,00.
  • Hotel Gramado Palace: o Hotel Gramado Palace tem uma arquitetura que lembra um castelo, com direito a piscina com tobogã, restaurante e salão de jogos, distante 2 km do centro, e com diárias a partir de R$ 340,00.
  • Serrazul Hotel: o Serrazul Hotel faz parte da rede Intercity e possui decoração clássica, com quartos amplos do tipo luxo, com direito a frigobar, TV a cabo, banheiro e ar-condicionado, com diárias a partir de R$ 383,00.
  • Hotel Refugio da Montanha: o Hotel Refugio da Montanha é um hotel de categoria 4 estrelas, que aceita animais de estimação e oferece até suítes com direito a banheira de hidromassagem, com diárias a partir de R$ 559,00.
  • Hotel Renascença: o Hotel Renascença tem categoria 3 estrelas e possui uma linda vista para o Vale do Quilombo, com direito a um café da manhã delicioso e piscina aquecida, com diárias a partir de R$ 288,00.
  • Pousada Mikolay: a Pousada Mikolay é a nossa indicação econômica, que oferece uma estrutura mais simples, mas ao mesmo tempo aconchegante, com direito a salão de jogos e estacionamento gratuito com diárias a partir de R$ 200,00.

>> Buscar outras opções de hotéis

Linda estrutura do Hotel Refúgio da Montanha

Linda estrutura do Hotel Refúgio da Montanha

Finalizando

Como você viu, Gramado é uma excelente opção de cidade para você passar um réveillon diferente, de maneira aconchegante e repleto de atrações turísticas. 

Ao longo desse artigo procuramos trazer dicas sobre os principais locais onde acontecem festas de réveillon, sejam elas públicas ou privadas, assim como hotéis e restaurantes que promovem ceias de réveillon ou eventos especiais.

É uma ótima opção para curtir o Réveillon Gramado 2024 e viver momentos memoráveis que servirão de inspiração para o novo ano que está por vir. Não se esqueça de fazer suas reservas de hotel com antecedência. Sites como do Booking podem ajudar nesse sentido.

Muitas pessoas também aproveitam o final de ano para fazer sua lua de mel em Gramado conciliando com as férias de final de ano. Se essa for sua intenção, saiba que os hotéis acima são ótimas opções para ficar hospedado. Mais dicas sobre lua de mel em Gramado você também encontra no site Mala Pronta Gramado.

Agora queremos escutar a sua opinião. O que achou de curtir o Réveillon Gramado 2024? Qual dos eventos de réveillon você ficou com mais vontade de participar? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Tatiana Donida Dal Agnol disse:

Boa tarde. Têm hotéis disponíveis ainda?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Tatiana, fiz uma pesquisa por aqui no site Booking.com e encontrei ainda algumas boas opções de hotéis e pousadas disponíveis. Abraço!

ARMINDA disse:

Quais os hotéis disponíveis no momento com ceia de final de ano?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Arminda, você sempre pode ver os hotéis em Gramado que ainda tem disponibilidade para o réveillon pelo Booking.

Joao Felipe Lencioni disse:

Thiago, bom dia!
Td bem ?!

Estarei no show Natal Luz no dia 31. Gostaria de saber o q me indica após o espetáculo para passar o réveillon?!
Obrigado!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Joao, no seu caso acredito que a melhor alternativa vai ser se dirigir até o centro de Gramado para acompanhar os fogos ou então aproveitar uma das festas indicadas no texto (se ainda houver disponibilidade). Abraço e feliz ano novo!

Regiane disse:

Boa noite Thiago.
Será mantido os fogos?Restaurante para ceia de réveillon,
Você aconselha reservar antes ou dia 29/12 chegando lá consigo reservar ?
Obg

Marcela disse:

Olá Thiago,

Você já sabe se ano haverá queima de fogos na catedral em Gramado e show na rua coberta no Ano Novo, assim como ano passado?
Obrigada!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Marcela, a programação oficial ainda não foi divulgada, mas a princípio é para manter os fogos de réveillon em Gramado no mesmo local, assim como os shows, já que esses viraram os pontos tradicionais da cidade para a virada de ano. Abraço!

Daniele Pereira do Couto Gama disse:

Boa tarde Thiago! Tem dica de restaurantes para o reveillon 2019/2020 para 2 adultos e uma criança de 7 anos.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Daniele, o Restaurante Divino com certeza vai atender bem a necessidade de uma família com crianças, vale a pena entrar em contato com eles.

isa disse:

Qual é o melhor réveillon serra park ou bel masque?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Isa, vai depender muito do seu gosto e estilo, já que cada um dos eventos tem suas próprias características. Diria que por ser diferente, com direito a baile de máscaras venezianas, o Bel Masqué acaba ganhando alguns pontos.

Fernanda Barbosa disse:

Olá Thyago, gostaria de informações a respeito de quais restaurantes abrirão no reveillon? gostaria de dicas por fv.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Fernanda, você pode curtir a ceia do réveillon no Restaurante Divino, no Garfo e Bombacha (com direito a show) ou no Hard Rock Cafe. Abraço!

rosangela disse:

onde passar reveillon com gente de idade que nao gosta de barulho.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Rosângela, a dica é ficar hospedada no Hotel Casa da Montanha e curtir o réveillon promovido pelo próprio hotel.

Silvana Oliveira disse:

Olá!!! Obrigado pelas sugestões!!! Vc indicaria algum hotél acessivel ?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Silvana, uma boa indicação é o Hotel Mikolay, um pouco mais afastado, mas aconchegante e com bons preços.

W.Ferreira disse:

Ótimas dicas, to indo em dez. se tudo der certo, obg!

Lili Jinkings disse:

Ola! Passarei o Reveillon de 2022 com meu marido em Gramado mas gostaria de uma dica de onde jantar mais cedo e depois assistir aos fogos e outras atrações na rua coberta . Obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Lili, uma das principais dicas é o Restaurante Divino, que possui ceia completa e fica localizado bem no centro de Gramado. Aproveitem a viagem! Abraço!

Miriam Nunes nocrato disse:

Vou passar réveillon em gramado. Pousada já reservada.
Onde comer pizza é fondue próximo a queima de fogos?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Miriam, pizzarias próximas da Catedral São Pedro tem a Pizzaria Gramado, a La Bella Notte Pizzaria e a Pizzaria Scur. Já dicas para fondue tem o Restaurante Carlitos Prime, o Chateau de La Fondue e o Le Chalet de La Fondue Restaurante.

Liocate bojac Bojac disse:

Gostaria de ir com uma amiga no período de 24 a 31 de dez 2022
Como não conheço gostaria de ficar em gramado mesmo mas não pide ser muito caro. Aceito sugestão obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Liocate, que bom que você já está se planejando com antecedência para o réveillon do próximo ano, porém acredito que você vai encontrar poucas opções disponíveis para reserva nesse momento. Minha sugestão é você começar a fazer as reservas pelo mês de março e abril, porque ali nesse caso as agências, redes de hotéis e cias aéreas já terão publicado os valores atualizados e você ainda vai pesquisar com antecedência encontrando os melhores preços. Abraço!

DIEGO RODRIGO DHEIN disse:

Thiago, boa tarde. Consigo falar contigo no privado? Obrigado
51.997240794

Luciano aparecido de souza disse:

Oi Thiago nunca sai do meu estado queria muito conhecer gramado,muitas pessoas que conheço já foram aí e dizem que é show de bola gramado preciso conhecer pessoalmente e realmente quero conhecer agora no fim de ano e vc saberia me dizer quanto fica o pacote viagem aérea,hospedagem

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais